sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Campeã Mundial Inter anuncia Leonardo como treinador


  Leonardo, ex-técnico do Milan, é o novo treinador do Inter de Milão, informou o clube nesta sexta-feira. O nome do treinador brasileiro foi confirmado no site oficial do time italiano. O novo comandante assume o comando do time no lugar do demitido Rafael Benítez. Identificado com o Milan, clube pelo qual ele trabalhou por 12 anos - quatro como jogador, sete como dirigente e um como técnico -, Leonardo assinou contrato com o arquirrival de Milão para dirigir a equipe até junho de 2012.
 "Todo o Inter dá as boas-vindas para Leonardo. O técnico brasileiro guiará a equipe campeã do mundo e da Europa, a partir do dia 29 de dezembro, dia no qual se retomarão os treinamentos", informou a equipe em comunicado.
  Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", que interpretou a contratação de Leonardo como uma vingança do Inter em relação ao Milan, o treinador receberá um salário anual de € 2,5 milhões . Os valores do contrato não foram divulgados pelo clube nesta sexta-feira.
  Leonardo vai treinar pela segunda vez um clube de Milão em menos de um ano. O brasileiro comandou na última temporada o Milan, equipe no qual também foi dirigente. O poderá terá a chance de trabalhar com os compatriotas Philippe Coutinho, Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta.
  Já na última quinta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, mostrou-se incomodado com os rumores de que Leonardo assumiria o comando do Inter de Milão.
 "Leonardo tem uma história muito importante com o Milan. Eu me lembro quando o contratei em 1997, e ele fez uma carreira de 13 anos no clube. Primeiro como jogador, depois como gerente e, por fim, treinador" - disse.

Rafael Benítez faz críticas e é demitido do clube

  Após o título do Mundial de Clubes no último sábado, Rafael Benítez, que já balançava no cargo desde antes da competição nos Emirados Árabes por conta dos maus resultados, exigiu um maior apoio da diretoria, e as declarações não foram bem recebidas. Com isso, o Inter de Milão anunciou na quinta-feira a demissão do técnico espanhol, que havia sido contratado no meio do ano, cinco dias após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Por meio de nota oficial, o clube italiano agradeceu ao treinador pelo trabalho desempenhado nos últimos meses, e explicou que a rescisão antecipada do contrato, que expirava em junho de 2012, foi realizada em comum acordo.
  Então, os nomes de Leonardo, Fabio Capello e Luciano Spalletti foram cotados especulador na imprensa local. Contratado em substituição a José Mourinho, que transferiu-se para o Real Madrid, Benítez jamais foi uma unanimidade no Inter de Milão, recebendo críticas não só da torcida como também da imprensa esportiva da Itália, que não via no time o mesmo padrão tático dos tempos de Mourinho. Benitez deixou o Inter na sétima colocação do Campeonato Italiano, 13 pontos atrás do líder Milan.
*Fonte: Globo
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário