quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Independiente vence para tristeza goiana e alegria gremista.


  Uma das equipes mais tradicionais da América do Sul volta a ter prestígio fora da Argentina. O Independiente superou o Goiás por 5 a 3, nesta quarta-feira, nas cobranças de pênaltis, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, e garantiu o título da Copa Sul-Americana, o primeiro triunfo internacional do clube desde 1995. 
  Para o time brasileiro, fica a dor do vice-campeonato, que amenizaria o ano em que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Nos 90 minutos, o Goiás foi derrotado por 3 a 1, e como venceu o jogo de ida em Goiânia por 2 a 0, o confronto foi resolvido nas penalidades. 
  Em compensação, a metade azul do Rio Grande do Sul está em festa. Com a derrota goiana, o Grêmio conseguiu a quarta vaga do Brasileiro à Copa Libertadores de 2011, que deixaria de existir em caso de triunfo brasileiro nesta quarta. Além disso, o Flamengo conseguiu sua vaga para a próxima Copa Sul-Americana. 
  O Independiente não conseguia uma conquista internacional desde a Supercopa da Libertadores de 1995, vencido após final com o Flamengo. O time de Avellaneda é conhecido popularmente como o "Rei de Copas", por ter sete taças da Copa Libertadores, torneio que disputará em 2011. 
  Os gols da finalíssima ocorreram no primeiro tempo, com Julian Velázquez e Parra (duas vezes) fazendo os gols do time da casa e Rafael Moura descontando para os brasileiros. Nas penalidades, Felipe foi o autor da única cobrança errada. Desta forma, o Internacional segue como único time brasileiro a vencer a Copa Sul-Americana.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário