segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Boa estréia... Boas vindas

Gol, gol galera do "pirados fc".
Depois da vitória sobre o São Paulo, ontem à tarde, no Palestra Itália, o Palmeiras dá uma respirada e coloca crise de lado.
O técnico Antônio Carlos montou bem o time do Verdão, que venceu o São Paulo por 2 a 0, e se sentiu emocionado. E com razão: Foi sua estréia como técnico pelo Palmeiras, e suas mudanças no elenco surtiram efeito. Com o afastamento do lateral-esquerdo Armero, o técnico Antônio Carlos escalou Eduardo, que fez uma boa partida, chegando bem pela lateral e arriscando chutes à gol. O garoto Eduardo tem muita facilidade de chutar com as duas pernas, é rápido e ele foi o causador da expulsão do zagueiro Xandão, o que facilitou a partida para o Palmeiras.

Aos 22 minutos do segundo tempo Antônio Carlos colocou o meia-atacante Marquinhos, e dois minutos depois ele cobrou escanteio da esquerda, na primeira trave, para o segundo gol de Robert. O técnico do Verdão disse que não sabia o que vinha acontecendo com Marquinhos, lembrando que tinha excelentes atuações pelo Vitória, e que tudo girava em torno do meia-atacante. Lenny também fez boa partida, deu trabalho para a defesa do São Paulo e para o goleiro Rogério Ceni. E também não escapou dos elogios do técnico alvi-verde: "O Lenny é um jogador rápido e veloz, está reencontrando o antigo futebol".

Analise da partida
O goleiro Marcos não teve muito trabalho, e foi bem seguro quando solicitado. O setor defensivo do Palmeiras se postou bem. Com Pierre e Márcio Arújo não saindo muito, deu mais densidade e segurança para os dois zagueiros. E os laterais Wendel e Eduardo puderam chegar bem ao ataque. Diego Souza e Cleiton Xavier tiveram boa atuação juntos, o que não é diferente de outras partidas. Diego Souza foi bem marcado e só teve boas chances de gol em cobranças de falta. Puxando mais a marcação do adversário fez com que o meia Cleiton Xavier jogasse mais livre, explorando as laterais do campo. E foi Cleiton Xavier que fez bom cruzamento da esquerda, colocando a bola na cabeça de Robert, para abrir o placar. Cleiton Xavier ia fazendo um golaço, quando chegou pela direita, deixou Jorge Vagner sentado, e obrigou o goleiro do São Paulo a fazer bela defesa. O Lenny se movimentou bastante, deixando o Robert mais centrado na área, que com dois gols foi o destaque da partida.
Agora palmeirenses, não podemos acreditar que por esses dois gols no clássico contra o São Paulo o Robert é a melhor opção no ataque títular. Não podemos acreditar que ele vai suprir a falta de gols. Só para lembrar, o Obina fez 3 gols contra o Corinthians no Brasileirão do ano passado, e depois todos já sabem o que aconteceu. O Robert teve uma boa atuação, mas mesmo assim o elenco do Verdão precisa de reforços, e o ataque é o setor mais carente.
Seja bem vindo Zago!
Ademir Almeida - O Palestrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário