quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tricolor garante vaga, mas com derrota indigesta

O Tricolor confirmou o favoritismo e garantiu a classificação para  fase de grupos da Libertadores, porém, deixou uma impressão bem incômoda junto a parte mais atenta da torcida.

O placar elástico de 5 x 0 no Morumbi garantia ao São Paulo uma ótima vantagem para o jogo de volta, sendo praticamente impossível perder a classificação.

Aliado a isto, o Tricolor começou o jogo de forma arrasadora, abrindo o placar com gol de cabeça de Luis Fabiano, e depois, ampliando com Jadson e Osvaldo, o que dava em menos de quarenta e cinco minutos de jogo, um placar agregado de 8 x 1 frente ao Bolívar (que descontou com William Ferreira).

Porém, incorporando o mesmo espírito que pairou sobre o time nas acachapantes goleadas sofridas frente ao Náutico e Atlético Goianiense no Brasileirão do ano passado, o São Paulo desligou-se na partida no segundo tempo, e por incrível que pareça, conseguiu tomar a virada do Bolívar, fechando o placar do jogo em 4 x 3 para os bolivianos.



Nelson Cabrera (duas vezes) e William Ferrera (ele de novo) deram a vitória para o time de La Paz, que se despediu de forma totalmente digna e honrosa da Pré-Libertadores, dando uma aula de raça, aplicação e força de vontade ao elenco Tricolor.

Em minha opinião, nem mesmo a tão temida altitude justifica um São Paulo tão apático, displicente e morto no segundo tempo. Toda a primeira boa impressão da primeira etapa foi por água abaixo após uma virada indigesta e que, espero, sirva mesmo de lição ao time.

Hoje a zaga foi bizarra, tomando vários gols de cabeça da equipe boliviana, sendo presa fácil do jogo aéreo adversário.

Ficou feio.

Classificação garantida para a fase de grupo, com primeiro jogo já dia 13/02, em parada duríssima contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. Fecham o grupo as presenças do Arsenal (Argentina) e The Strongest (Bolívia...olha a "altitude" aí de novo).

Os pontos positivos da partida de hoje vão para o trio Luis Fabiano, Jadson e Osvaldo que deixaram cada um a sua marca, dando mostras de que serão peça fundamental do time durante a temporada.

Porém, o principal elogio da noite vai pra ele, nosso M1TO Rogério Ceni, que teve sangue nos olhos o suficiente para classificar como vergonhosa a derrota e postura do time hoje, deixando a seguinte mensagem para reflexão:

"O atleta tem de fazer o melhor sempre. Não é só o resultado. Poderíamos perder aqui, mas a forma como perdemos não é digna do que o São Paulo normalmente mostra. Não pode (jogar assim) em qualquer lugar do mundo, aqui ou com oito mil metros. Tivemos uma aula do que é jogar em equipe, ter alma, vontade. Foi uma aula importante para tirarmos lições para o futuro."

Que o resto do grupo aprenda a lição de hoje.

O M1TO já mostrou que aprendeu.

Fonte: Imagem (AFP/Globoesporte.com)






Nenhum comentário:

Postar um comentário