quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tricolor massacra Bolívar no Morumbi e vaga fica próxima

Depois de dois anos sem ter o São Paulo como time participante do torneio, a Libertadores, mesmo que sendo por enquanto na fase "pré", volta a ter um gostinho especial, com o nosso amado Tricolor Paulista desfilando sua tradição, talento e raça neste tão adorado torneio.

Sim, porque não foi o São Paulo que escolheu a Libertadores, e sim, ela que nos escolheu...


Jogando no Morumbi com um público de 40.000 pagantes, o Tricolor massacrou o Bolívar com sonoros 5x 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação para a fase de grupos. O próximo confronto é em La Paz, e o foco e seriedade precisam ser os mesmos de hoje.

Com a surpreendente entrada de Aloísio na vaga de Ganso, o São Paulo apostou em uma linha de três atacantes para furar o bloqueio adversário e fazer aquilo que queria: gols. E foram muitos.

O time entrou em campo buscando jogo, mas era nítido que estava um pouco nervoso, errando passes simples e cometendo muitas faltas bobas, mesmo assim não deixava o Bolívar jogar.

Aos 07min Osvaldo tratou de deixar as coisas mais "leves", após marcar um golaço de perna esquerda em um chute cruzado que estufou as redes de Arguello.

Depois do gol sofrido, o Bolívar saiu para o jogo e obrigou Rogério M1TO Ceni a realizar uma defesa espetacular aos 11min em cabeçada a queima roupa de Arce.

Ainda um pouco perdido em campo, e contando com forte marcação no meio de campo proporcionada pelo Bolívar, o Tricolor apostava nos lançamentos para criar as oportunidades de gol. E foi em um desses lances que Jadson encontrou Aloísio livre na direita, ele avançou com a bola e cruzou para Luis Fabiano marcar de esquerda com extrema categoria. O placar elástico começava a tomar forma.

Antes do término da primeira etapa, deu tempo de Luis Fabiano marcar mais um, aos 46min, aproveitando rebote de Arguello em chute de Aloisio.


A segunda etapa reservou mais dois tentos são paulinos, que vieram aos 14min com Jadson completando para as redes após belo cruzamento de Osvaldo (que digamos de passagem, recebeu grande passe de Lúcio) e  com o M1TO, que marcou de pênalti aos 17min.

Jadson, Denílson e Aloísio deixaram o campo para as entradas de Ganso, Casemiro e Canete, respectivamente e, mesmo com domínio pleno do jogo, o Tricolor preferiu não se arriscar.

Fim de jogo e classificação para a fase de grupos da Libertadores (quase) garantida, mesmo o Tricolor ainda  jogando de forma "crua" devido ao fato do começo de temporada e longe da forma ideal, mas o resultado veio como o esperado e isso foi excelente. Semana que vem é manter o foco, jogar bola e fazer mais gols, entrando com moral para a fase de grupos da Libertadores.

Valeu o show!

Destaques do jogo:

Osvaldo: Que monstro! Marcou o primeiro gol, deu o passe para o de Jadson e ainda sofreu o pênalti. Jogou demais!

Lúcio: Xerife na zaga! Jogou com categoria, liderança e raça, não marcando bobeira e ainda deu passe para Osvaldo que resultou no quarto gol. Monstro.

Jadson: Foi o maestro hoje, ditando o ritmo na criação das jogadas, caprichando nos lançamentos e ainda marcou o seu golzinho. Nota dez! 

Fonte (imagem): Globoesporte.com/Marcos Ribolli






Nenhum comentário:

Postar um comentário