quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ronaldinho decide e Galo bate o Tricolor na Libertadores


Foi um jogo com cara de Libertadores: truncado, emocionante, em alguns momentos imprevisível e no final, o grande craque fez a diferença a favor do Galo, o que garantiu a derrota Tricolor no Independência.

Com Douglas de titular na suposta "vaga de Lucas", o Tricolor apostava na velocidade e entrosamento do trio Osvaldo/ Jadson e Luis Fabiano (mais a velocidade e bom arremate de Douglas) para criar as chances de gol.

O time começou bem o jogo, jogando de forma vigorosa e segurando as investidas do adversário que criou uma boa chance em cabeceio de Jô defendido pelo M1TO. O trio de ataque encontrava dificuldades, mas, dentro do possível, o time jogava firme.

Mas, num lance que uniu a malandragem de Ronaldinho Gaúcho e a desatenção incrível da defesa são paulina, o Galo abriu o marcador. Ronaldinho recebeu lançamento após arremate lateral totalmente livre, sozinho, "na banheira" como dizem no futebol, avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Jô só teve o trabalho de acompanhar o lance e empurrar para as redes.

Aqui é bom lembrar para a defesa são paulina que em cobranças de lateral, não existe regra de impedimento, portanto, falha infantil que resultou em gol adversário.

Nosso time sentiu o baque e jogou muito mal o restante da primeira etapa, errando muitos passes, perdendo divididas, sendo nulo na criação, insistindo muito em jogados do lado direito do campo, esquecendo-se do lado esquerdo, e sendo presa fácil da forte marcação mineira.

Jogo complicado e a derrota parecia inevitável.




O segundo tempo chegou e com ele o Tricolor veio disposto a arrancar o gol de empate e, sinceramente, não faltou dedicação e entrega.

O time jogou firme, com raça, e com preparo físico nitidamente melhor do que o do adversário começou a criar chances de gol. Paulo Miranda deu lugar para Aloísio e Jadson saiu para a entrada de Ganso, reforçando a pressão Tricolor.

Osvaldo era nosso jogador mais incisivo na partida, atormentando os zagueiros mineiros.

O gol de empate estava difícil de sair, até mesmo porque Victor fez uma defesa espetacular em chute cara a cara de Luis Fabiano. Depois dessa defesa, o dia parecia claramente que não estava pro Tricolor.

De tanto insistir, mas não marcar, o castigo veio.

Ronaldinho Gaúcho passou voando por cima de Ganso e Welington e, da direita, cruzou na cabeça de Réver que entrou sozinho na pequena área pra ampliar o placar.

2 x 0 Atlético e jogo praticamente perdido...ainda não!

Deu tempo do São Paulo diminuir com Aloísio aos 37min, em lance de raça que resultou no gol.

Daí pra frente o Tricolor tentou o tradicional "abafa", mas sem muito sucesso.

Sem "muito sucesso" porque no último lance do jogo, após confusão, a bola sobrou pra Ganso que meteu  a gorduchinha do lado esquerdo de Victor que já estava praticamente vendido no lance.

Pra nosso azar ou capricho do destino, a bola passou rente a trave e não entrou.

Fim de jogo.

Derrota "doída", mas normal, num jogo fora de casa, contra o vice-campeão nacional  e um time que tem um monstro em campo que é o caso de Ronaldinho Gaúcho.

O Tricolor mostrou que ainda não está pronto pra ganhar a competição e precisa entrosar rápido se quiser conquistar voos maiores.

A raça e vigor estiveram presentes, mas faltou um melhor futebol com melhor rendimento de algumas peças, principalmente Douglas que foi um horror hoje, totalmente perdido na partida e Rodolfo, que mostrou por "A + B" que tem que reserva do Tolói.

De pontos positivos, destaco Luis Fabiano (que deu passe pro gol de Aloísio), Osvaldo, que buscou jogo, Lúcio (que joga sozinho na zaga) e o próprio Aloísio, que também mostrou que tem que ser titular no lugar de Douglas, com ele o time melhorou bastante e conseguiu diminuir no placar.

Próximos dois jogos na Libertadores serão no Morumbi.

Hora de jogar bola e acordar de verdade na competição.

Vai Tricolor!

Fonte: Imagem (Globoesporte.com / Bruno Cantini / Site oficial do Atlético Mineiro)











Nenhum comentário:

Postar um comentário