quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No sufoco, Tricolor supera o The Strongest no Morumbi


Foi uma partida bem movimentada no primeiro tempo, truncada no segundo, dura, difícil e tensa. Mas a vitória veio no finalzinho e o São Paulo conseguiu os três pontos mais do que importantes para a fase de grupos da Libertadores.

Apostando no mesmo time que encarou o Bolívar no Morumbi (pela fase Pré), o Tricolor confiava na velocidade de Jadson, Aloísio, Osvaldo e no faro de gol de Luis Fabiano para conseguir uma vitória fácil em cima de mais um time boliviano, neste caso, o The Strongest.

O começo dava pintas de que seria realmente uma partida fácil pro Tricolor, já que Rogério M1TO Ceni, aos 02min, bateu falta de forma magistral no canto esquerdo do goleiro Daniel Vaca que se esticou todo pra fazer defesa sensacional.

Denílson, aos 09min, mandou um petardo de fora da área que passou perto, por cima do gol.

E o Tricolor dominava as ações de jogo, buscando os espaços para abrir o marcador.

Era a pressão inicial que "teoricamente" resultaria em gol.

Mas o gol veio, de forma bem bizarra por sinal, só que do lado adversário.

Aos 20min, após cruzamento de escanteio no primeiro pau, Cristaldo desviou a bola, que passou por cima do nosso goleirão e de toda a defesa até morrer praticamente nas redes, com a conclusão final de Barrera, que só empurrou pra marcar.

Daí pra frente, o São Paulo se jogou com tudo ao ataque, afobado, errando muitos passes e dando espaços pra o The Strongest chegar com perigo.

Welington jogava mal, a defesa sofria em alguns lances aéreos e Jadson, nosso homem de criação, estava sumido em campo.

Aos 39min, na chance mais clara do primeiro tempo, Luis Fabiano perdeu gol incrível (por capricho) após tocar por cima na saída do goleirão Vaca, onde infelizmente a bola foi pra fora (um simples chute seria o suficiente para empatar).

De tanto insistir, o empate ainda veio no primeiro tempo.

Aloísio ganhou bola na linha de fundo, cruzou rasteiro para a área, Luis Fabiano virou, chutou, o goleiro fez grande defesa, mas no rebote Osvaldo mandou pras redes.

Ufa! Empate na hora certa! Gol sofrido, mas muito importante!





O segundo tempo chegou e o futebol do time ficou feio, virando refém de jogadas isoladas de linha de fundo (em uma delas Jadson carimbou a trave) e tentativas vãs de toque de bola pelo meio, todas interceptadas com facilidade pela zaga boliviana.

A vitória não podia escapar, e Ney Franco colocou Ganso e Cañete em campo, nos lugares de Denílson e Aloísio, respectivamente.

As trocas funcionaram, o time dominou o meio de campo e começou a pressionar pra valer até que aos 34min, em bela jogada trabalhada por Canete e Ganso, Luis Fabiano recebeu passe rasteiro no meio da área, se esticou e conseguiu empurrar a bola para as redes.

Ufa (denovo)!

Daí pra frente foi só administrar o resultado na base do chute e cavando faltas, e contando com a ajuda de Fabrício que reforçou a marcação.

Vitória apertada, muito diferente da ideia inicial de goleada em cima do (bom) time boliviano.

Três pontos importantíssimos.

Com o resultado, o Tricolor acorda na competição e vai com tudo em busca do segundo lugar e, se deixarem, até do primeiro.

Como destaques, vale parabenizar Luis Fabiano, Cañete e Ganso que fizeram a diferença para o time hoje.

Arrisco a dizer que hoje, foi a verdadeira estreia de Ganso pelo time, tamanha sua garra e sangue nos olhos pra buscar a vitória.

O esquema tático tão defendido por Ney Franco, com Aloísio, Douglas ou quem mais for no lugar do "fantasma" Lucas, não funcionou bem hoje e vem se mostrando bem instável na hora "H".

Abre o olho Ney, é preciso mudar o esquema e postura do time, só assim vamos decolar na competição.

Pra finalizar, deixo um comentário bem pertinente do blogueiro Rica Perrone (são paulino, por sinal), sobre o Tricolor no jogo:

"É pelo meio. É ali que o São Paulo tem, agora, os seus melhores jogadores. E é ali que deve forçar."

Tá vendo Ney?

O São Paulo tem que aprender a jogar pelo meio, é ali que temos grandes jogadores que podem desequilibrar... chega do "fantasma" Lucas, bola pra frente e vamos fazer este time jogar!

Vai Tricolor!

Fonte: Imagem ( Globoesporte.com / Marcos Ribolli)












Nenhum comentário:

Postar um comentário