sábado, 7 de janeiro de 2012

Sem brilho e com muitos gols perdidos, Corinthians vence a 2º na Copa São Paulo


Na tarde desse sábado na cidade de Jaguariúna o Corinthians venceu a Desportiva-ES por 2x0, mas perdeu a primeira colocação do grupo M para o Juventus-SP, que goleou o Santos-PB por 6x1. Os dois times estão empatados com 06 pontos, 02 vitórias e 11 gols de saldo, porém, o time da Mooca leva vantagem nos gols marcados, 12 contra 11 do Timão.

O Técnico Narciso, ex Santos, promoveu 04 alterações em relação ao time da estréia, alegando que os jogadores que sairam ainda não haviam recuperado o peso e o condicionamento físico ideal para jogar novamente, mas o time acabou perdendo rendimento e não conseguiu repetir a boa atuação da 1º rodada.

Resumo do jogo

Assim como na estréia, o Corinthians foi totalmente superior ao adversário, chegando a ter no fim do 1º tempo quase 90% de posse de bola, porém, o ataque não estava tão inspirado, desperdiçando muitas oportunidades claras de gol. Mesmo assim, logo aos 7min o Timão fez 1x0 com gol de Jean Theodoro após passe do bom lateral esquerdo Denner. Só aos 37min o artilheiro Leandro fez mais um, após falha da defesa capixaba.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro, o Corinthians pressionando e perdendo grandes oportunidades de gols. A sorte também não estava a favor do ataque corinthiano, que parou na trave adversária por duas vezes. A Desportiva-ES melhorou um pouco, chegou a acertar dois bons contra-ataques, mas parou nas boas defesas do goleiro corinthiano Matheus. E o jogo terminou assim, 2x0 para o Timão e sem gols na 2º etapa.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, 10/01 as 16h00, onde enfrenta o Juventus-SP pela definição do grupo. O Timão precisa da vitória para garantir a 1º colocação.

Curiosidade

O fato curioso do jogo ocorreu aos 28 minutos do 2º tempo, onde o goleiro Vitor da Desportiva-ES se machucou e precisou ser substituido, porém, o time não tinha outro goleiro no banco de reservas, sendo necessário improvisar o meia Gabriel na posição. Para completar, o time capixaba possuia apenas um par de luvas, que precisou ser emprestada por Vitor ao "goleiro" reserva.

Esse é o retrato do inchaço desnecessário dessa tradicional competição.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário