sexta-feira, 26 de abril de 2013

São Paulo negocia cessão dos CTs a seleções no período da Copa de 2014

Condição para que o Tricolor ceda seus dois centros de treinamento é a não interferência do COL (Comitê Organizador Local) nas instalações e nas negociações com as federações

O São Paulo poderá receber seleções em seus dois CTs no período da Copa do Mundo de 2014. Antes, o clube do Morumbi não havia incluído a Barra Funda e o CFA de Cotia na relação de locais que pudessem abrigar as delegações estrangeiras. Isso porque o contrato de utilização dos espaços pelo COL (Comitê Organizador Local) prevê que a entidade tenha autonomia sobre essas sedes durante o Mundial, permitindo a ela realizar reformas e modificar o espaço físico, o que o Tricolor não queria.
Agora, negocia com algumas federações para servir de sede às delegações participantes da competição. No último ano, o Tricolor recebeu a visita de algumas seleções em suas instalações, entre elas a Federação Inglesa de Futebol, no CT da Barra Funda.




A condição para que o São Paulo voltasse atrás e, portanto, se colocasse à disposição para receber as seleções novamente foi a retirada dessa autonomia do COL sobre o espaço físico, garantida pela entidade em acordo com o clube.
- Não queríamos que o COL tivesse qualquer ingerência ou efetuasse qualquer mudança nos CTs. Temos convicção de que temos um padrão de organização de obras muito superior em relação ao deles. Exigimos duas coisas principais: que eles dessem uma declaração que abrissem mão de fazer qualquer reforma, ou seja, não podem exigir nenhuma reforma nos CTs. A segunda é que não queremos que o COL interfira em qualquer negociação nossa com as Seleções. Não queríamos nenhuma relação comercial com o COL e eles aceitaram essa condição - disse José Francisco Manssur, assessor da presidência são-paulina, em contato com a reportagem do LANCE!Net.
Ainda de acordo com o dirigente são-paulino, a medida tem a ver com uma questão de diferenças entre as partes no modo de analisar a organização do torneio, que acontecerá pela segunda vez no país - a primeira, em 1950.
- Tem a ver com o que o São Paulo entende que é a competência e o sucesso que eles (COL) estão tendo na organização da Copa. Não queremos importar esse sucesso. O êxito que estão tendo, o São Paulo não quer ser contaminado por ele - completou.

Fonte: Lancenet.com.br (Imagem: Divulgação Oficial / Site Oficial do São Paulo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário