domingo, 26 de fevereiro de 2012

Futebol de resultado!

Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

Jogando em casa e empurrado pela Fiel, o Timão venceu o Botafogo-SP nesse sábado pela 10º rodada do Campeonato Paulista e garantiu a liderança independente dos resultados desse domingo.

O JOGO

O Corinthians começou arrasador e logo aos 3 min abriu o placar com o contestado Adriano, após jogada pela esquerda Ramirez toca para Alex sozinho no meio da área, o meia tenta a conclusão mas pega mal na bola, que sobra para Adriano em posição legal que de carrinho finaliza para o gol, é o segundo do imperador com a camisa do Timão. Mesmo com pouco tempo de jogo o Corinthians desacelerou e passou a valorizar bem a posse de bola. Adriano ainda teve boa chance de fazer o segundo de cabeça após belo cruzamento de Paulinho, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O Botafogo-SP muito retrancado e com praticamente todo o time atrás do meio do campo, tentava oferecer algum perigo com chutes de fora da área, mas sem muito perigo.

Na segunda etapa o time foi a cara do técnico Tite, adepto ao futebol de resultado. Com um forte sistema defensivo o Timão praticamente não foi incomodado pelo Botafogo-SP, mas ao mesmo tempo pouco atacou o adversário. Após as entradas de Gilsinho e Edenilson nos lugares de Willian e Ramirez o Corinthians ganhou velocidade e voltou a atacar a equipe do interior, Adriano inclusive teve outra boa chance, após receber dentro da área o atacante corinthiano dominou e bateu forte com a perna esquerda, mas o goleiro Juninho fez ótima defesa. Tite ainda colocou Douglas no lugar de Paulinho (machucado), mas ainda fora de forma e com pouco tempo em campo, o meia não fez grandes jogadas. E ficou nisso, mais uma vitória e liderança isolada.

SOBE

Sistema defensivo do Corinthians
É impressionante como vem funcionando bem o sistema defensivo corinthiano, mesmo com rodízio de jogadores nessas posições, a performace é praticamente a mesma, tanto que nos 11 jogos oficiais no ano foram apenas 4 gols sofridos. Agora para sabermos se realmente esá tudo bem nesse quesito, vamos ver a atuação contra o Santos no próximo domingo na Vila Belmiro, será um ótimo teste.

Adriano
Tenho que admitir que hoje dentro ainda de suas limitações físicas o Adriano jogou bem. Se movimentou bastante e mostrou mais intimidade com a bola. Além do seu gol, teve outras duas boas chances, em uma a bola raspou a trave e na outra o goleiro adversário fez grande defesa. É difícil acreditar nele, mas está no caminho certo, se colocar a cabeça no lugar e manter esse trabalho específico durante a semana pode dar alguma alegria a Fiel Torcida nesses últimos meses de contrato. Mas ainda está em débito, e essa dívida é bem grande...

DESCE

Camisa do Timão
Sei que precisamos de patrocínios na camisa para aumentar a renda do clube e sinceramente não me incomoda a quantidade, não sou do estilo tradicional que o Corinthians é preto e branco, a camisa deveria ser lisa, entre outras coisas. Sou a favor do retorno financeiro ao clube, com ações de marketing, terceiro uniforme, etc. Mas a escrita do novo patrocionador principal está horrível, aquele retângulo preto ficou muito feio, será que não basta escrever o nome do patrocinador em preto? Seria muito mais apresentável. Fica a dica!

Filosofia de jogo
Confesso que me incomoda um pouco essa filosofia de jogo atual do time do Corinthians, quando somos superiores temos que atacar e buscar os gols, na minha visão, garantir o resultado só após 2 ou 3 gols de diferença, e não passar a administrar com 1x0. Tenho receio que em jogos mais importantes, contra equipes de mais qualidade isso possa não dar certo! Mas vamos torcer para que tudo corra bem.

O Timão volta a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira as 22h00 contra o Catanduvense no Pacaembú.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 17.162 pagantes
Renda: R$ 561.449,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

Cartões Amarelos: Tiago Ulisses e Alex Barros (Botafogo-SP)

Gols:CORINTHIANS: Adriano, aos três minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Douglas), Alex e Cachito Ramírez (Edenílson); Willian (Gilsinho) e Adriano
Técnico: Tite

BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex; Glauber, Leandro Carvalho (Tiago Ulisses), Léo Gonçalves e Camilo (Felipe); André Dias e Clebinho (Fabinho)
Técnico: Vagner Benazzi

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário