"Sabíamos que seria difícil e que Portugal não estava ali para ser saco de pancadas. Foi bastante difícil e interessante. Mesmo quando estávamos atrás no marcador, conseguimos retomar a vantagem e marcar três gols em uma equipe que não havia sofrido nenhum", destacou.
Ney Franco revelou ter adotado na decisão a mesma estratégia de usar jogadores mais técnicos no segundo tempo para superar o cansaço do rival. "Seguimos sempre a mesma tática e isso funcionou, adotando um perfil mais físico no primeiro tempo e fazendo a diferença graças a jogadores técnicos. Tivemos uma queda de ritmo, mas é algo normal quando se disputa os sete jogos de uma Copa do Mundo. Este pentacampeonato é uma bela conquista para o nosso país, e igualamos a seleção principal", comemorou.
O treinador comentou ainda que ficou surpreso com a eleição de Henrique como o melhor jogador do campeonato. "Estou muito feliz que o Henrique tenha conquistado o prêmio, mas surpreso que o Oscar não tenha sido eleito o melhor jogador da competição".
Presente nas tribunas do Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá, o técnico da seleção principal Mano Menezes também comemorou a vitória dos jovens do Brasil. "Brasil é Penta!! Parabéns a todo esse grupo que, com mito trabalho e dedicação, conquistou esse merecido título", festejou o treinador, responsável pela contratação de Ney Franco para comandar a base da seleção.
*Fonte: Estadão
AbsDan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário