![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcybLqP8MMqGqCoIKAE8xvSQ50o7JExfwK50wKHS5J8jgOFyNyOHeEEDB_VlFCEQyzqPTFCE3-jW4Mgg6-yjLMrV1p4R0ybKN057nNuUYrhWVrGaBg436ZbSDE2nbKzVOYplv0vGvpTy4/s320/montagem-neymar-do-santos-e-leandro-damiao-do-inter-30082011-1314747176215_615x300%255B1%255D.jpg)
Os expressivos números dos atacantes os deixaram ainda mais valorizados no mercado. Damião é o artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 34 gols. Já Neymar fez 28, sendo metade deles servindo à seleção sub-20 e principal.
O alvinegro já conta com a garantia de permanência de Neymar, mas sabe que o Real Madrid voltará à carga pela contratação do atacante logo na reabertura da janela. Já o Inter ainda não possui a mesma certeza com Leandro Damião.
No Inter, Damião cansa de dizer que quer ficar. O clube também deseja a permanência. Mas uma nova investida do Tottenham, que já fez duas propostas, pode ser irremediável. Os dirigentes chegaram ao ponto de confirmar a torcida contra um terceiro contato dos ingleses.
Leandro Damião chegou ao Inter egresso do Atlético Ibirama, de Santa Catarina. E começou a se destacar na final da Libertadores do ano passado, quando marcou o gol da virada em cima do Chivas, do México. De lá para cá, uma série de boas atuações. Que se tornaram rotina a partir de janeiro.
Além do Tottenham, o Dnipro, da Ucrânia, e um clube do mundo árabe mostraram interesse. E até esboçaram pagar mais de 20 milhões de euros - valor pretendido pelo clube gaúcho. Mas aí foi o jogador que disse não. Já que o plano é trocar o Brasil por um grande clube da Europa.
Com multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (R$ 103 milhões), o Santos não tem nem mais a garantia de que o valor será inibidor na busca da manutenção a longo prazo de Neymar. O temor é de que o jovem lute pela transferência após o Mundial de Clubes.
O planejamento traçado pelo alvinegro é pela permanência de Neymar até o fim da Libertadores-12. Acordos com Real Madrid e Barcelona, os principais interessados, serão facilmente desenrolados caso essa exigência seja aceita.
Um projeto bem mais audacioso, quase utópico, ainda visa prorrogar a presença de Neymar até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No entanto, todos no clube sabem que dificilmente o jovem aceite permanecer no Santos por tanto tempo.
Damião e Neymar são presenças certas no futebol europeu. Resta saber quando isso vai acontecer. Com o encerramento de mais uma janela, Internacional e Santos ainda podem desfrutar de possuírem no elenco os artilheiros do país na temporada.
Att: Marcel Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário