Com o triunfo, o Santos ficou mais distante da zona de rebaixamento, ao pular para a 14ª colocação, com 21 pontos. Já o Fluminense perdeu a chance de encostar no G-4 e se mantém na 9ª posição, com 25 pontos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_4YD0IkfE88iR3fMiIFnFWgxaPzChCQ-Fa8y7YpJPn5By77c9rwMcBU-c6Wv3_KpnjF1c36HaTuSSI4cGoFHnJlMlvKqEkgne_e6g1T-pvoGyQ-Lerxn7nhQ4sMsNEvw8tOXnun2ytE/s320/a-tradicional-cambalhota-de-borges-foi-vista-na-vila-apos-mais-um-gol-do-artilheiro-do-brasileiro-a-vitima-da-vez-foi-o-fluminense-1314230847117_615x300%255B1%255D.jpg)
Após atuações sem brilho do time principal, o Santos, enfim, demonstrou estabilidade e soube controlar bem o ritmo da partida. O retorno de Danilo deu maior segurança ao sistema defensivo, e do outro lado, Léo conseguiu impedir as investidas de Mariano ao ataque.
O domínio santista resultou em boas chances, e no primeiro tempo, Arouca, por duas vezes, e Paulo Henrique Ganso e Neymar desperdiçaram ótimas oportunidades. O goleiro Diego Cavalieri conseguiu evitar o pior na primeira etapa. Só não soube parar o goleador do campeonato
Borges fez de cabeça o primeiro gol, aos 13 minutos, mas viu Rafael Moura empatar o jogo da mesma forma, aos 38. O camisa 9 santista não deixou a euforia tomar conta do Fluminense, já que três minutos depois marcou novamente.
Na tentativa de modificar o panorama do jogo no segundo tempo, Abel Braga colocou Souza no lugar de Marquinho. E logo aos quatro minutos fez outra modificação: sacou Valencia para colocar Diogo.
O grande problema para a Abel foi o fato de Fred se queixar de dores musculares pouco depois das alterações e também ser substituído (por Rafael Sobis). Em 15 minutos, o treinador do Flu Apesar disso, o time visitante foi bem superior ao Santos no segundo tempo.
O Fluminense criou boas chances de gol, e na melhor delas, Danilo evitou o gol de Carlinhos ao dar um carrinho preciso sobre a bola evitando que ela entrasse.
A vitória do Santos foi assegurada com sufoco nos minutos finais. Só que o importante para Neymar foi ter coroado o dia do nascimento do filho com um triunfo. Isso, graças a Borges.
(Uol esporte)
Att: Marcel Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário