![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK2LuN056m7QoQTcvnzy-RC69pKvhZ2Y16yg5o8vYmI9mVCfexJKwlPJV1iYjeKtnzpu1nhnbZQoHGvDvRH7vx076ZtO42OOkMk7XX_T8Nt6ibpQ2h0wDldG5E4o4vcPTzc4t_Y2ZquTE/s320/manchester-united-wallpaper-800x600_1%255B1%255D.jpg)
Enquanto isso, na Bundesliga, o Schalke, 10º colocado, apenas cumpre tabela diante do Mainz, no sábado, às 10h30m, pela 33ª e penúltima rodada..
Enganou-se, no entanto, quem imaginou um primeiro tempo morno com a quantidade de reservas em campo. Os sete suplentes do Manchester tinham serviço para mostrar e não faziam a menor questão, é claro, de decepcionar a torcida que lotou e abrilhantou o chamado “Teatro dos Sonhos” com um mosaico antes do apito inicial. E foi principalmente graças a um dos “encostados” que os Diabos Vermelhos desceram para o vestiário ainda com maior vantagem no placar agregado.
Aos 25, quando o Schalke havia assustado apenas uma vez, com Farfán, veio o primeiro ato. Jurado errou passe bobo no meio-campo e a bola sobrou para Gibson. Como Giggs, ele deixou o equatoriano Valencia na cara do gol. Neuer, dessa vez, não fez os milagres da partida de ida: 1 a 0. O passe chamou a atenção do zagueiro Rio Ferdinand, que comentou o lance em seu perfil no Twitter já aquecendo a rivalidade com o finalista Barcelona:
– Se fosse o Iniesta que tivesse passado essa bola as pessoas já estariam babando – disse Ferdinand.
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 71 gols, Raúl tentou responder logo em seguida, com uma cabeçada, mas foi o Manchester que aproveitou melhor sua segunda ótima chance e ampliou aos 31. Anderson recebeu lateral de Rafael e fez o pivô para Valencia. O equatoriano devolveu o presente para Gibson, que chutou no meio do gol. Neuer falhou feio e só fez crescer os rumores e brincadeiras de que fora negociado após o jogo em Gelsenkirchen.
O Schalke viu suas esperanças aumentarem um pouco após justamente diminuirem.Aos 33, Smalling saiu jogando errado, e a bola sobrou com Uchida. O japonês cruzou e, após nova rebatida, Jurado pegou de primeira e anotou um belo gol.
O jogo era quente e o Manchester por muito pouco não voltou a marcar. Logo em seguida, aos 34, Valencia recebeu de Anderson na grande área e chamou Neuer para dançar. Ele limpou o goleiro e chutou rasteiro, mas Höwedes salvou em cima da linha.
Anderson rouba a cena e faz dois![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFRnAxkmGzvs4nM2RQoTCdw8hHAdkqEzVwfLY9ZlDIHUQBYc3kP1O24KGpX4XspL4A6xpme_U8Gwda63n_2de4C0oD9P0BZSy4JPCNKfLeVwObpiyG2XxzMbdZg3oCEALPPVn_mDhSyeg/s320/anderson-celebra-gol-do-manchester-contra-o-schalke-04-1304541940001_615x300%255B1%255D.jpg)
Com vantagem praticamente irremediável – àquela altura os alemães precisavam de três gols e haviam finalizado apenas cinco vezes –, os ingleses cozinharam o jogo no segundo tempo. A facilidade era tamanha que encontraram espaço para assustar Neuer, em lindo chute de Anderson, aos 10 minutos, salvo na ponta dos dedos pelo goleiro.
O brasileiro, um dos reservas em campo, voltaria a aparecer. E muito bem. Aos 27, Nani criou bom contra-ataque e achou o meio-campista livre na área. Ele errou o domínio, mas se recuperou e bateu forte. Anderson parecia inspirado e fez o seu segundo pouco depois. Aos 31, em mais um contra-ataque mortal, Berbatov entrou livre pela direita e só rolou para o brasileiro completar com o gol praticamente vazio.
(Globo.com)
Att: Marcel Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário