domingo, 27 de maio de 2012

Vai fazer falta lá na frente!

Atlético-MG 1x0 Corinthians

Jogando mal, poupando alguns jogadores como Paulinho, Emerson, Jorge Henrique e sem poder ofensivo, Corinthians perde a segunda consecutiva no Brasileirão e ainda não saiu do 0 no campeonato.

Não adianta chegar em dezembro e dizer que o objetivo não foi conquistado por 1 ponto, que futebol é detalhes, etc. A questão é que Brasileirão por pontos corridos todo jogo é importante, todo jogo deve ser encarado como final, independente do time que estiver em campo, e assim como na primeira rodada, nesse domingo contra o Galo o Corinthians não encarou o jogo dessa forma. Time apático, sem criação, sem poder ofensivo, sem tesão de jogar!

O Atlético-MG era o oposto, apesar de ser um time limitado demonstrou raça e muita vontade dentro de campo, comemorando até desarmes e bola tirada para a lateral. Foi um jogo de poucas chances de gol, mas o Galo aproveitou melhor e venceu a partida. Falando em oportunidades de gol, Elton e Willian estão de brincadeira, logo abaixo comentarei mais sobre ambos.

Acorda Timão! Não tem nada ganho na Libertadores, sendo assim, reação imediata no Brasileiro para não ficar depois o resto do campeonato tentando tirar o prejuízo dessas primeiras rodadas.

SINAL VERMELHO

Alessandro
Como de costume não ataca e não defende, faz seu arroz com feijão tocando só bola de lado. Assim até eu com meus "quilinhos" a mais jogo na lateral do Timão!

Fábio Santos
Apesar do árbitro da partida exagerar nos cartões, teve uma expulsão infantil, espero ter a cabeça no lugar na semi final da Libertadores.

Alex e Douglas
Está difícil ter mais paciência com ambos. Quando o Alex vai jogar bem? Quando o Douglas entrará em forma?

Willian e Elton
Juntos tiveram 3 chances claras de gol e nada! O Willian chutando como uma moça, ou melhor, dependendo da moça tipo uma Marta, por exemplo, chuta bem melhor que ele. O Elton pelo amor de Deus, da pequena área, sem marcação nenhuma, conseguiu errar o gol por muito, só pode ter fechado o olho na hora de cabecear a bola.

SINAL AMARELO

Chicão e Leandro Castan
Erraram a linha de impedimento no gol do Galo, são ótimos jogadores, mas precisam se atentar nessas jogadas, se optarem por fazer a linha ao invés de marcar o jogador tem que dar certo, essa jogada não permite erro.

Danilo
Está na hora de voltar a jogar, faz alguns jogos que sua atuação é apenas mediana. Mas tem crédito e acredito que ainda possa ser decisivo.

SINAL PRETO

Ralf
O único que se salvou hoje, bem na marcação e principalmente no desarme.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 27/05/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda/público: R$ 520.660,00 / 14.740 pagantes
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
Cartões Vermelhos: Fábio Santos, aos 37'/2°T (COR); André, aos 38'/2°T (CAM)
GOLS: Danilinho, aos 19'/2°T (1-0)

ATLÉTICO-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36'/2°T); Dudu Cearense (Junior Cesar, Intervalo), Pierre, Bernard e Mancini (Escudero, Intervalo); Danilinho e André.
Técnico: Cuca.

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25'/2°T), Willian (Liedson, 28'/2°T) e Alex; Danilo e Elton (Gilsinho, 37'/2°T).
Técnico: Tite.


Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário