Depois de contratar oito jogadores (Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo), o presidente ainda considera o elenco deficiente. Questionado se o alvo seria um zagueiro, Juvenal se limitou a dizer:
- Por exemplo.
Além de um defensor, com o provável retorno de Denilson para o Arsenal (ING) após o término de seu empréstimo, em julho, um volante também deve ser procurado. Recentemente, o técnico Emerson Leão cobrou reforços da diretoria, que discordou do comandante. Foi apenas uma das inúmeras trocas de farpas entre eles.
Outro ponto de discordância foi a saída de atletas. Leão ironizou em entrevista coletiva, na semana passada, o fato de alguns jogadores "dispensados" pelo São Paulo terem sido campeões em outros lugares, casos de Dagoberto no Internacional e Jean no Fluminense. Outro que o técnico gostaria de ter no grupo é Xandão, que se destacou no Sporting (POR).
Já Juvenal Juvêncio vê sucesso total nas mudanças e elogia a mudança de postura da equipe, que, apesar da eliminação no Paulista, está na semifinal da Copa do Brasil.
Tantas divergências, no entanto, não colocam em risco o emprego de Leão. Pelo menos na visão do presidente. Ele disse que "muitos gostariam" que isso acontecesse, mas o São Paulo não trabalha baseado em resultados, e tentou passar tranquilidade.
- O grupo é competitivo. Alguns imprevistos ocorrem, mas o Leão está trabalhando serenamente. Eu disse anteriormente que nosso problema era de elenco e nós mudamos. Aqui não existe essa conversa de garantido. Não agimos com base em resultados, e sim em trabalho.
Juvenal também tranquilizou a torcida em relação à permanência do atacante Lucas, pretendido por vários dos grandes clubes europeus. Chelsea (ING) e Real Madrid (ESP) são os que partiram para cima do jogador, de 19 anos, com mais ação. A opção de Lucas em ficar no Morumbi, pelo menos até ganhar um título de expressão, é um trunfo da diretoria.
- Claro que todos os grandes estão de olho nele, convidam para jantar, mas nós estamos tranquilos porque não queremos vender e ele não quer sair. Isso torna a situação mais fácil.
Fonte: Globoesporte.com (Imagem Leandro Canônico)
OPINIÃO
Juvenal ouviu nossas preces? Será? Se for pra trazer jogador novo, que traga realmente REFORÇOS para o time, daqueles que estejam prontos pra vestir a camisa e jogar.
Atleta enganador, que vem pra esquentar banco ou em esquema de empresário, estamos cansados.
Abre o olho, Juvenal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário