O Timão quer aproveitar o mau momento da Lusa na temporada para tentar emplacar a negociação. O jogador era uma das apostas de lucro da direção rubro-verde para o início de 2012, mas a equipe não embalou e ainda corre risco de ser rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista.
O Corinthians, porém, sofre com a resistência da cúpula do futebol do clube do Canindé. A diretoria não gostaria de vendê-lo a um rival e acredita que conseguirá arrecadar mais dinheiro negociando o atleta com algum clube do exterior. A multa rescisória é de R$ 50 milhões. A intenção do Alvinegro é adquirir parte dos direitos, assegurando à Lusa um lucro em caso de transação futura.
Guilherme, de 21 anos, ganhou destaque na grande campanha da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. No início do segundo semestre do ano passado, o Corinthians já abriu conversas para contratá-lo, mas o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, se mostrou irredutível em liberar a jovem promessa. As bases salariais foram até acertadas na ocasião. Ele agrada à comissão técnica corintiana por poder atuar como primeiro e segundo volante.
Tite, aliás, não esconde que quer a chegada de um atleta para o setor. Ralf e Paulinho são os titulares absolutos. O reserva Edenílson acabou improvisado na lateral direita e dificilmente voltará ao meio campo depois de boas atuações. As outras alternativas no grupo são os garotos Gomes e Willian Arão.
– O Corinthians, pela grandeza, sempre busca. É uma função que temos necessidade, sim. Não foi falha da direção porque tentamos buscar. Algumas coisas estavam encaminhadas. O Cristian é o maior exemplo. Temos de ter cuidado para não trazer um atleta do mesmo nível e queimar um garoto que está surgindo – disse o treinador.
Enquanto a diretoria do timão observa outras opções no Campeonato Paulista, Tite já planeja as alterações na lista da Libertadores. Outro setor que terá novidades é a zaga. Com Paulo André e Wallace machucados, o garoto Marquinhos deve ser inscrito nas oitavas. Hoje, apenas Chicão e Leandro Castán são as alternativas. De acordo com o regulamento, os clubes poderá efetuar três trocas entre os 25 inscritos.
O Timão procura também um novo centroavante para a vaga de Adriano. Como o mercado internacional está fechado, a tendência é de que a contratação seja feita apenas na metade do ano. O clube quer um jogador de renome para a posição.
(Fonte: globoesporte.com)
Opinião:
Precisamos de mais um volante no elenco e dentro do que há no mercado vejo o Guilherme como ótima opção. Com todo o respeito a Lusa, espero que seu presidente seja mais flexível nas negociações dessa vez, por mais que seja um clube tradicional, a Portuguesa não tem a mesma visibilidade de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, sendo assim, ela não conseguirá vender esse jogador direto pra Europa por um valor maior. Vamos aguardar e torcer para que dessa vez ele possa vir para o Timão.
Abraços.
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário