O técnico Tite, pela primeira vez, terá o elenco muito próximo do ideal no Brasileirão no clássico contra o São Paulo. As únicas exceções são o lateral-direito Alessandro e o atacante Adriano, já que ambos ainda não se recuperaram de lesão.
Para melhorar o panorama, dois dos principais reforços contratados para o segundo semestre apresentam boa situação: o meia-atacante Alex terá condições de jogo, e Emerson Sheik se aproxima cada vez mais da plenitude de suas condições físicas.
Sabedor de tudo isso, Tite não garantiu que os reforços badalados começarão o clássico no time titular e disse que quer aproveitar o descanso forçado proporcionado pelo adiamento do jogo contra o Santos neste final de semana para fomentar disputas internas entre seus jogadores para figurar no onze inicial.
“Está crescendo a competição dentro do grupo, quero fomentar isso... quero qualidade de todos”, declarou o treinador na última terça.
GOLEIRO - DISPUTA POR UMA VAGA
Tite disse desde a confirmação oficial da contratação de Renan que Júlio César seria o seu titular, e que o novo reforço teria que brigar por uma vaga. O atual camisa 1 ganhou mais moral com a boa atuação contra o Fluminense. Mas agora o treinador afirmou esperar que o reserva pressione para tentar conquistar a vaga.
ZAGA - DISPUTA POR 1ª SUPLÊNCIA
Como Chicão e Leandro Castán estão com moral com o chefe, a disputa que se vê na zaga é pelo posto de primeiro substituto. Wallace surpreendeu ao ficar com a vaga quando o capitão corintiano desfalcou a equipe por causa de cartão, mas o experiente Paulo André ainda está no páreo, pois Tite é um admirador seu.
CRIAÇÃO - DISPUTA POR UMA VAGA
Danilo tem feito boas partidas e, aos poucos, vai mostrando para o técnico Tite que merece ser titular, mas Alex (reforço pedido pelo treinador) ganhou condições de jogo e brigará de igual para igual para conseguir roubar a vaga. O comandante ainda opta pelo mistério ao falar sobre o assunto. “Muito cedo ainda”.
ATAQUE - DISPUTA POR 2 VAGAS
Liedson é titular absoluto no posto de ‘homem-gol’ do Corinthians, e por isso Willian, Jorge Henrique e Emerson brigam por duas vagas no esquema 4-2-3-1 que Tite tenta imprimir no time. Os dois primeiros possuem alguma vantagem pelas boas atuações recentes, mas o Sheik ganhou condicionamento e pode surpreender na disputa do setor.
Fonte: UOL Esporte
O Timão encara o São Paulo no domingo, 26, às 16h no Pacaembu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abs,
Louca por ti Corinthians!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário