Por lesão, Martelotte não poderá escalar o lateral esquerdo Alex Sandro, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo. O zagueiro Durval, o lateral Pará e o meia-atacante Zé Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Mogi Mirim e cumprem suspensão automática diante do Ituano. O lateral esquerdo Léo está melhor da sinusite, porém, não é o suficiente para atuar contra o Galo. O atacante Maikon Leite segue com conjuntivite e, por conta disso, também não joga.
Além de todos esses problemas, o interino alvinegro perdeu o meia Elano e o atacante Neymar, que estão a serviço da seleção brasileira para o amistoso contra a Escócia, domingo, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).
Em compensação, o lateral direito Danilo e o volante Adriano voltam ao time depois de cumprirem suspensão automática diante do Sapão. "Perdemos alguns jogadores em virtude do terceiro amarelo, o que é comum, em virtude de termos jogado várias partidas na competição. Para isso, é preciso ter um elenco forte e provamos isso na quarta, quando com dez desfalques, batemos o Mogi. Torcemos para que os atletas que entrem possam dar conta do recado", disse Marcelo Martelotte.
Com as ausências, o interino terá que modificar bastante a equipe titular do Santos. Em primeiro lugar, o Peixe abandona o esquema com três zagueiros para jogar com apenas dois: Edu Dracena e Bruno Rodrigo. Na ala esquerda, sem Léo, Alex Sandro e Pará, Danilo será improvisado no setor. No meio, Adriano forma dupla de volantes com Rodrigo Possebon. Felipe Anderson e Paulo Henrique Ganso formam o setor de criação, com o jovem Tiago Alves e Keirrison no ataque.
Desta forma, os santistas vão a campo no domingo com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Danilo; Adriano, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Paulo Henrique Ganso; Tiago Alves e Keirrison.
*Fonte: Gazeta Esportiva
AbsÐan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário