Foi bonito, deu gosto de ver o futebol jogado pela equipe do Santo André diante o Santos na final do Paulistinha, e por pouco (ou por MUITA incopetencia da bandeirinha SRA Maria Eliza Correia Barbosa ) o Ramalhão não trouxe o caneco para o ABC. Time comandado pelo competente Sérgio Soares venceu o espetacular time do Peixe por 3 x 2 . O título ficou em boas mãos, visto o que fez o time da vila durante todo o campeonato, mas que nesta final o time de Dorival Júnior correu risco de ficar de mãos abanando, isso foi ...
Foi um grande jogo, duas grandes equipes com grandes jogadores em campo, e antes do ponteiro do relógio completar sua primeira volta, Nunes abria o marcador para comprovar que seria um GRANDE jogo.
Após um belo passe de Branquinho (O NOME DO JOGO !) para o bom lateral Cicinho que desceu pela direita dibrar o goleiro e cruzar na área para o cento avante apenas escorar para o gol vazio. Ramalhão 1 a 0 e festa azul no Pacaembú.
O Santos embora surpreendido, não se abateu. Aos 7 min Marquinho lançou Robinho que de letra colocou Neymar livre na pequena área para se livrar dos marcadores e estufar as redes, peixe empatava o jogo para alegria dos torcedores santistas presentes no estádio.
Em menos de 8 minutos o jogo já tinha dois gols e grandes jogadas, estava claro que seria uma grande final. Alê fez aos 19 o segundo gol andreense, Neymar aos 31 empatou de novo e aos 44 Branquinho desempatou e fez 3 x 2 Ramalhão, placar que se manteria até o fim da partida.
No segundo tempo o futebol continuou de alto nível, porém os gols já não saíam, boas defesas e bolas na trave angustiavam a todos que acompanhavam a partida, seja no Paulo Machado de Carvalho, no radinho de pilha ou na TV.
Uma pena que a arbitragem mais uma vez APARECEU mais do que o espetáculo, um gol LEGÍTIMO do Santo André foi anulado pela bandeirinha Maria Eliza Correia Barbosa e com o consentimento do ATRAPALHADO e FRACO árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho .
Três jogadores expulsos, nitidamente o trio não soube administrar a partida e acabou irritando jogadores e comissão técnica dos dois times. (DEUS nos SALVE deste SALVIO no Brasileirão...)
A RAZÃO DA CONQUISTA
Neymar
Nesta final o Neymar jogou bem, fez 2 gols, porém em alguns lances simulou e provocou o adversário não com dribles e sim com artimanhas não tão brilhantes como seus dribles. Fato que irritou muita gente tanto no gramado como fora dele, as vezes até certo ponto maldoso em alguns lances
Ganso

Lance que só craque pensaria em fazer ...
PARABÉNS AO SANTOS, AOS SEUS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA PELA CONQUISTA !
Ficha técnica:
SANTOS 2 x 3 SANTO ANDRÉ
Santos;Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André).
Técnico: Dorival Júnior.
Santo André;Júlio César, Cicinho (Rômulo), Halisson, Cesinha e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Júlio César, Alê, Carlinhos, Cicinho, Rômulo, Halisson (Santo André), Pará, Neymar, Paulo Henrique Ganso (Santos). Cartão vermelho: Nunes (Santo André) e Léo, Marquinhos e Roberto Brum (Santos)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 02/05/2010.
Público e renda: 35.001 pagantes e R$ 2.349.455.
Abs Ðan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário