domingo, 2 de maio de 2010

SANTOS CAMPEÃO, GANSO SELEÇÃO !!



   Foi bonito, deu gosto de ver o futebol jogado pela equipe do Santo André diante o Santos na final do Paulistinha, e por pouco (ou por MUITA incopetencia da bandeirinha SRA Maria Eliza Correia Barbosa ) o Ramalhão não trouxe o caneco para o ABC. Time comandado pelo competente Sérgio Soares venceu o espetacular time do Peixe por 3 x 2 . O título ficou em boas mãos, visto o que fez o time da vila durante todo o campeonato, mas que nesta final o time de Dorival Júnior correu risco de ficar de mãos abanando, isso foi ...
   Foi um grande jogo, duas grandes equipes com grandes jogadores em campo, e antes do ponteiro do relógio completar sua primeira volta, Nunes abria o marcador para comprovar que seria um GRANDE jogo.
Após um belo passe de Branquinho (O NOME DO JOGO !) para o bom lateral Cicinho que desceu pela direita dibrar o goleiro e cruzar na área para o cento avante apenas escorar para o gol vazio. Ramalhão 1 a 0 e festa azul no Pacaembú.
    O Santos embora surpreendido, não se abateu. Aos 7 min Marquinho lançou Robinho que de letra colocou Neymar livre na pequena área para se livrar dos marcadores e estufar as redes, peixe empatava o jogo para alegria dos torcedores santistas presentes no estádio.
   Em menos de 8 minutos o jogo já tinha dois gols e grandes jogadas, estava claro que seria uma grande final. Alê fez aos 19 o segundo gol andreense, Neymar aos 31 empatou de novo e aos 44 Branquinho desempatou e fez 3 x 2 Ramalhão, placar que se manteria até o fim da partida.
   No segundo tempo o futebol continuou de alto nível, porém os gols já não saíam, boas defesas e bolas na trave angustiavam a todos que acompanhavam a partida, seja no Paulo Machado de Carvalho, no radinho de pilha ou na TV.
   Uma pena que a arbitragem mais uma vez APARECEU mais do que o espetáculo, um gol LEGÍTIMO do Santo André foi anulado pela bandeirinha Maria Eliza Correia Barbosa e com o consentimento do ATRAPALHADO e FRACO árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho .
   Três jogadores expulsos, nitidamente o trio não soube administrar a partida e acabou irritando jogadores e comissão técnica dos dois times. (DEUS nos SALVE deste SALVIO no Brasileirão...)
  
A RAZÃO DA CONQUISTA
Neymar
  Nesta final o Neymar jogou bem, fez 2 gols, porém em alguns lances simulou e provocou o adversário não com dribles e sim com artimanhas não tão brilhantes como seus dribles. Fato que irritou muita gente tanto no gramado como fora dele, as vezes até certo ponto maldoso em alguns lances 
   
   Ganso

   O que joga esse garoto é incrível, habilidade, precisão e maturidade foi desfilado em campo por esse novo craque, passes milimétricos de longa distância, deu chapéu, toques de calcanhar, é pra mim sem dúvida o melhor jogador do Campeonato. Além de chamar a responsabilidade também, perto do final da partida Dorival Júnior iria colocar mais um zagueiro para fechar mais a defesa, o escolhido para sair era ele, o Ganso, ele surpreendido por ter que sair , se recusou e "obrigou" o treinador a tirar o André ao invés do meio campista. E provou que não devia sair mesmo, pois ele segurou a bola no ataque e ganhou tempo. teve até um lance inusitado feito por ele, escanteio a favor do Santos, ele foi cobrar, ninguém do Peixe foi para a área, ele discretamente só deu um "toquinho" na bola de saiu, deixando a bola em jogo e fazendo o Santo André ir até o perto do córner pegar a bola...
Lance que só craque pensaria em fazer ...
  
 PARABÉNS AO SANTOS, AOS SEUS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA PELA CONQUISTA !

Ficha técnica:
SANTOS 2 x 3 SANTO ANDRÉ
Santos;
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André).
Técnico: Dorival Júnior.
Santo André;
Júlio César, Cicinho (Rômulo), Halisson, Cesinha e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares.
 
Gols: Nunes, aos 30 segundos, Neymar, aos sete minutos, Alê, aos 19, Neymar, aos 31, e Branquinho, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Júlio César, Alê, Carlinhos, Cicinho, Rômulo, Halisson (Santo André), Pará, Neymar, Paulo Henrique Ganso (Santos). Cartão vermelho: Nunes (Santo André) e Léo, Marquinhos e Roberto Brum (Santos)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 02/05/2010.
Público e renda: 35.001 pagantes e R$ 2.349.455.
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário