sábado, 30 de junho de 2012

Tricolor vence a primeira fora de casa

Cruzeiro  2 x 3  São Paulo


Não poderia ter um advesário melhor pela frente, em tempos de crise, e jogando fora de casa, nada como enfrentar  um freguês de carteirinha (Cruzeiro) para vencer sua primeira partida fora de casa e de quebra, dar uma melhorada na tabela de classificação.
Se o tricolor vinha cambaleante no BR2012, o time da Raposa vinha de moral elevada, após ter assumido a primeira colocação no campeonato, e enfrentaria em casa um time que embora muitos neguem, vive em uma crise de identidade, quando não se sabe mais se é um time que disputa campeonatos ou apenas faz figuração neles.
Com um São Paulo diferente dos últimos jogos, Milton Cruz apostou na volta do 3-5-2 e promovoeu algumas mudanças no time titular. O time entrou em campo com : Denis; João Felipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luís Fabiano. 
O Milton Cruz não teve muito tempo para fazer o SPFC mudar completamente o estilo de jogo (ou falta dele) adotado por Émerson Leão, porém armou um Tricolor mais inteligente e compacto, sem tantos espaços entre os tres setores do time, defesa, meio campo e ataque.
Sabendo que não temos uma grande defesa, sua opção por tres zagueiros, mesmo que com apenas 1 grande zagueiro e os demais limitadíssimos, era sua melhor escolha no intuito de não tomar gols, mas como nada para o São Paulo esta sendo fácil, eis que Edson Silva, bisonhamente falhou em dois lances capitais que deram em gols do Cruzeiro, ambos do zagueiro Rafael Donato. Para ajudar mais ainda, Rhodolfo ainda precisou sair devido a dor na panturrilha e ... Paulo Miranda teve que entrar em campo.
Outra vantagem do esquema de hoje, com ele Douglas e Cortez tiveram mais liberdade, o primeiro foi um dos melhores em campo e talvez tenha feito sua melhor partida pelo clube, Cortez também foi bem e os dois participaram diretamente de gols sãopaulinos.
Luís Fabiano, Lucas e Jadson fizeram os gols que deram os 3 pontos, ainda tivemos um penalti perdido por Luís Fabiano, além também do seu já tradicional cartão amarelo.

Destaques do jogo: 
Lucas, Douglas, João Felipe, Maicon merecem destaque pelo jogo de hoje
Desastres do jogo:  
Pra variar vem da defesa, mas desta vez quem leva é Édson Silva.

A próxima partida do Tricolor será contra o Coritiba no Morumbi no próximo fim de semana.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!




quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ahhhhhhhh Romarinho...


Boca Juniors 1 x 1 Corinthians


No primeiro jogo como titular 2 golaços contra o Palmeiras, no jogo seguinte deu o empate ao Timão contra o Boca Juniors dentro de La Bombonera em uma final de Libertadores. De quem estamos falando? É dele, Romarinho, um jovem de apenas 21 anos que há menos de 1 mês jogava a série B do Brasileirão e hoje não está sentindo a pressão da camisa do Timão muito menos de seus adversários e o melhor, vem dando conta do recado.

Talvez nem o próprio jogador tenha noção do que fez nas duas últimas partidas com a camisa do Timão, aos poucos ele vai entender o que é fazer 2 gols em um clássico e mais um na final da Libertadores. Ainda não é um craque, mas está conquistando o seu espaço e merece atenção. 

Falando do jogo foi tudo aquilo que já esperávamos: pressão da torcida, o Boca tomando a iniciativa no ataque, o Corinthians recuado esperando um contra ataque, catimba por parte dos argentinos, nervosismo, sustos e uma pitada de drama, na real, do jeito que todo corinthiano gosta!

No geral não jogamos bem, pouca posse de bola e muito bico pra frente devido a grande dificuldade em sair da marcação pressão do Boca, mas trazer um empate da Bombonera com futebol mediano é um bom sinal. Ao menos os jogadores tiveram a cabeça no lugar e não tivemos expulsões.

Agora a decisão é no Pacaembú, é a nossa hora de criar o clima e incentivar do começo ao fim independente do resultado, vamos apoiar esse grupo sem grandes estrelas mas que está navegando muito bem em mares nunca antes navegados. Não há nada ganho e os jogadores do Timão deixaram isso claro nas entrevistas pós jogo, o Boca é o time mais respeitado da América e não faremos diferente, mas já que entramos na balada, agora vamos pra cima!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Milton Cruz cogita sacar Paulo Miranda, Casemiro e Jadson

O São Paulo que enfrentará o Cruzeiro no sábado começará a ser definido em treino fechado na manhã desta quinta-feira no CT da Barra Funda, mas Milton Cruz deixou claras as mudanças que pretende fazer e que já eram programadas por Emerson Leão. É praticamente certo que a equipe atuará com três zagueiros, e que Casemiro, Paulo Miranda e Jadson podem ser sacados.

"Vou conversar com o Paulo, o Jadson e o Cícero. Vou mudar a formação e quero ver se vão se encaixar, se estão acostumados a jogar dessa forma", avisou o coordenador técnico, que, do trio, pode manter somente o volante entre os titulares - embora sua postura tenha gerado críticas dentro e fora do clube.

A intenção inicial do comandante interino era encaixar Rodrigo Caio como um terceiro zagueiro que jogasse também como volante na cabeça de área, mas o jogador está com a Seleção Brasileira sub-20. Por isso, Denilson pode fazer a função ou Jadson pode deixar a equipe para a entrada de um terceiro zagueiro.

"O Jadson jogou muito tempo fora, não está acostumado com três zagueiros, mas é um grande jogador, tem talento. Não deve ter problema", já tentou explicar Milton Cruz. "Vou fazer mudanças não só no esquema tático, mas em algumas peças que no momento não estão rendendo o esperado. Neste esquema, talvez este jogador não se encaixe", continuou.

Na defesa, Paulo Miranda pode ser trocado por Edson Silva, Bruno Uvini ou até João Filipe, que raramente ficava no banco com Emerson Leão. As saídas tanto de Paulo Miranda quanto de Jadson, além da ameaça a Casemiro, mostram que Juvenal Juvêncio estava certo ao apontar "dois ou três atletas" que deveriam ficar fora.

Mas Milton Cruz assegura que não há pressão na montagem do time. "Vou fazer alterações já pensadas, mas sem a interferência de nada nem ninguém. Tenho total liberdade do Juvenal para escalar e trocar quem eu quiser. Nunca interferiram na minha escalação", garantiu, dizendo pensar mais no aspecto tático do que no psicológico.

"Assisti ao jogo do Cruzeiro contra o Vasco em São Januário e vou assistir a outros. Mas sei que eles têm jogadores rápidos na frente, o Montillo chega como terceiro atacante e marcam forte no meio-campo com três volantes. E ainda jogaram com o Léo, que é zagueiro, na lateral. É um time que marca bastante. Terei que estudá-los", afirmou.
 *Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!


1° Round - La Bombonera - Argentina

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO!
É O TIME DO POVO!
É O CORINGÃO!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo

Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo. Na manhã desta terça-feira, após o treinamento no CT da Barra Funda, o treinador se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio e foi acertada sua saída do Tricolor Paulista.

Desde que retornou, em outubro, o técnico somou: 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas em 44 jogos. Em duas passagens são 89 jogos, com 53 vitórias e 18 empates, além de 18 derrotas. Neste ano foram 36 jogos, com 23 vitórias, cinco empates e oito derrotas.

"Quero comunicar que não sou mais o treinador do São Paulo. Tive uma conversa com o presidente Juvenal e ele agradeceu pelo meu trabalho. Agora cada um segue para o seu lado. Seguirei na torcida pelos jogadores que aqui estão", ressaltou Leão, em entrevista coletiva.

Na despedida, Emerson Leão enalteceu o convívio diário que teve com todos no Tricolor:
"Felizmente não tive problema de relacionamento com ninguém. Foi mais do que legal. Tivemos divergências, mas em nenhum momento a diretoria do São Paulo deixou de cumprir as obrigações", completou o treinador.
*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Camisa para a final da Libertadores

Nesta segunda-feira (25), o Corinthians anuncia a renovação da Iveco e da Marabraz como patrocinadoras da equipe para as finais da Copa Santander Libertadores de 2012. Além das duas empresas, a Bombril também fechou acordo para expor a sua marca na camisa alvinegra na decisão. FISK e TIM, que são patrocinadores desde a última temporada, seguem ocupando as suas propriedades normalmente.

Com o anúncio dos três patrocinadores, o Corinthians terá em sua camisa nos dois jogos da final da Copa Santander Libertadores de 2012: Iveco, no peito e nas costas; Marabraz, nas mangas; FISK, nas barras; Bombril, nos ombros; e TIM, no número.

“Antes das semifinais, o Corinthians tinha as três maiores audiências do ano na TV. Nos jogos contra o Santos, batemos dois recordes, somando mais de 40 pontos de média. Ou seja, a exposição que proporcionamos é inquestionável. Estou feliz por anunciar que todas essas grandes empresas serão nossas parceiras em um momento histórico e tenho certeza que elas ficarão muito felizes com a entrega que acontecerá na final”, disse Ivan Marques, Diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

“É a marca do povo apoiando um time do povo. Na Libertadores, o Corinthians representa todo o Brasil”, enfatiza Marcos Scaldelai, Diretor de Marketing da Bombril. “É histórica esta retomada para a Bombril, pois foi a empresa que iniciou todo este movimento há anos atrás. Além disso, está na filosofia da empresa apoiar e incentivar o esporte. Estamos muito felizes com mais esta iniciativa da Bombril”, finaliza o executivo, relembrando que em 1982, a Bombril foi a primeira empresa a patrocinar um time. Isto aconteceu em uma final de campeonato paulista com a participação do Corinthians.

O primeiro jogo da final acontecerá nesta quarta-feira (27), às 21h50, no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires-ARG. A segunda partida será realizada no próximo dia 04 de julho, no mesmo horário, no Pacaembu.
Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

E a desculpa agora é qual?

Pois é caros torcedores santistas, mais uma vez passamos por dificuldades ao jogar contra o bom time do Coritiba.
Sinceramente ontem achei que o Santos iria conseguir superar o trauma da libertadores, e ficou bem claro que a paciência da exigente torcida do Santos acabou.
Perder para o Corinthians na semi final da libertadores e ainda tratar isso como algo normal foi na minha opinião algo inaceitável.
Na boa perder para os gambás nunca deve ser aceitável para nós.
Jogamos fora a libertadores por incompetência do time do Santos. E méritos do time corintiano que jogou bem os dois jogos e tratou a libertadores como deve ser tratada.

Mas não vamos desanimar, pois Libertadores é só mais um campeonato, e não seremos nós que vamos passar vergonha nessa final.
Classificação para o ano que vem é certa e nada como um ano após o outro para conquistarmos o tetra.

Agora o jogo de ontem o Santos errou muito, vacilou, não teve ousadia e muito menos alegria, quem viu o Elano não sabia se ele tinha sido possuído por zumbis ou se ele era um morto vivo em campo. Edu Dracena tá de palhaçada com a declaração de que não podemos reclamar né? Ele erra no jogo em que resulta no gol do Coxa e ainda vem dizer isso?

Dracena o Santos é muito grande para o teu futebol medíocre e fraco.
Neymar, você tá devendo ao Santos e seu salário está na hora de ser justificado; sei que você joga muito Neymar, mas está na hora de ser ousado e alegre denovo.

Chateado todos nós estamos, pois ninguém queria perder para os gambás e muito menos enfrentar esse desanimo.

Mas ainda há tempo de sermos campeões brasileiros, Muricy é o cara nesse momento para fazer o time reagir.

Os reforços como Magrão, Bernardo e os outros que chegaram agora, precisam ajudar o Santos a reagir, chegou a hora do Santos precisar da nossa torcida, nosso apoio, então vaiar não vai ajudar em nada.

Está na hora de REAGIR, mostrar ao nosso amor pelo Santos.

VAMOS SANTOS, VAMOS SER CAMPEÕES E CHEGA DE VACILAR.




domingo, 24 de junho de 2012

Time B? Sem problemas, Romarinho resolve!

Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Enfim a primeira vitória no Brasileirão 2012, e não poderia ser melhor, mesmo com time reserva o Timão jogou bem, teve as principais ações ofensivas do jogo e bateu os titulares do Palmeiras no Pacaembú.

Devido ao grande jogo da última quarta-feira contra o Santos quando o Corinthians garantiu a vaga na final da Libertadores e por essa decisão já começar agora dia 27/06, todos os titulares foram poupados, o jogo foi pouco comentado, a torcida compareceu em número razoável ao Pacaembú e nem parecia que teríamos um clássico.
 

Falando do jogo por incrível que pareça nosso Time B jogou muito bem, foi melhor que o Palmeiras em grande parte do jogo e mereceu a vitória. Logo aos 3 min veio o susto quando Mazinho abriu o placar para o Palmeiras. Mas a partir daí o Timão tomou conta do jogo e criou boas oportunidades, a principal delas foi com Liedson acertando a trave em uma linda bicicleta, mas minutos depois veio outra pintura, Romarinho de LETRA empatou a partida.

Na segunda etapa a dinâmica do jogo foi parecida, o Palmeiras até tinha mais posse de bola, mas as melhores oportunidades foram do Timão, e logo aos 10 min outra arte do atacante Romarinho, que recebeu de Willian dentro da área, fez uma finta de corpo em Cicinho e chutou no alto sem chances para o goleiro Bruno. E ficou nisso, mesmo com Valdivia, Barcos e Cia. o Palmeiras não aguentou o Time B do Corinthians.

O CARA

Romarinho
Em sua primeira partida como titular chamou a responsabilidade, apareceu muito para o jogo, bons passes, muita velocidade em jogadas individuais e 2 lindos gols. Jogou muito!

FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério P. Zanardo (SP)
Renda/Público: R$ 434.436,50 / 17.519 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo (PAL) Cartões Vermelhos: -
GOLS: Mazinho, aos 3'/1ºT (0-1); Romarinho, aos 33'/1ºT (1-1) e Romarinho, aos 10'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón (Felipe, 43'/2ºT); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho, 21'/2ºT), Romarinho (Adilson, 31'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho, 13'/2ºT); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia, Intervalo); Mazinho e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Em queda, Tricolor perde mais uma

Portuguesa  1 x São Paulo


Sem brio, sem técnica, sem vontade, sem garra.
Esse é o atual retrato do São Paulo
Um time abatido antes de cada apito inicial.
Comandado por um treinador superado taticamente
E que não sabe mais como motivar o grupo, se é que soube algum dia...
Prometeu um time equilibrado e jogando bem a partir de Abril,
Já estamos quase no segundo semestre e nada de melhora.
Parte disso por culpa do próprio treinador, que não soube montar um time
Mesmo com um elenco limitado, era obrigação o time ter algum padrão de jogo.
Mas nem isso Émerson Leão conseguiu.
Outra parte deve ser atribuída a enorme "competência" da diretoria, 
Principalmente seu ditador, o cara que um dia se julgou ser entendedor de futebol
Hoje JJ no máximo entende, é de como não montar um bom elenco.
Contratações equivocadas, apostas furadas e o resultado é esse time ruim de hoje.
Se antes éramos SOBERANO, hoje somos  motivo de piada.
Santos e Corinthians se rivalizam em importantes disputas.
E agora até o Palmeiras resolveu ressurgir e mostrar sua cara novamente.
Enquanto isso, o São Paulo cada vez mais se afunda e se apequena.
Retrato dos jogadores, da diretoria e de seu treinador.
O time hoje não passa apenas de um Leão banguela ...
Lamentável .

Dan Castanho - TRI Mundial !!!

sábado, 23 de junho de 2012

Tite relaciona 19 reservas para o Dérbi de domingo

O técnico Tite relacionou 19 jogadores para o Dérbi deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Como a prioridade corintiana é a final da Copa Santander Libertadores, o gaúcho utilizará apenas atletas que não serão titulares em Buenos Aires (ARG), na primeira final contra o Boca Juniors.A equipe inicará o jogo com Julio Cesar, Welder, Wallace, Paulo André e Ramon; William Arão, Marquinhos, Douglas e Romarinho; Willian e Liedson. Na última colocação no Brasileirão, o treinador admite que é muito difícil brigar por dois objetivos simultaneamente.

Confira todos os relacionados (um será cortado do banco):

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Weldinho, Ramon
Zagueiros: Paulo André, Wallace, Marquinhos, Antônio Carlos e Felipe
Volante: Willian Arão
Meias: Douglas, Ramírez e Giovanni
Atacantes: Willian, Liedson, Romarinho, Elton, Gilsinho e Adilson
(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Dessa vez eu concordo em poupar os titulares, na altura em que está a Libertadores não podemos correr riscos de perder nenhum jogador para as finais.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Virando a página ...


O técnico Emerson Leão relacionou 19 jogadores para o confronto contra a Portuguesa, na noite deste sábado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante são-paulino não poderá contar com Luis Fabiano, que foi expulso na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0.
Além do atacante, o volante Fabrício passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e iniciará o tratamento no REFFIS a partir da próxima segunda-feira. Cañete, Wellington e Rogério Ceni seguem em recuperação e também desfalcam o Tricolor Paulista.
Por outro lado, Paulo Miranda não enfrentou o Coritiba pela Copa do Brasil e está de volta. Denilson, suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, também volta a ficar à disposição pela competição nacional.
 
DESFALQUES (5) > Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), além de Luis Fabiano (expulso contra o Atlético-MG).

Confira a lista são-paulina para o jogo:
  • Goleiros: Denis e Léo
  • Zagueiros: Rhodolfo, Edson Silva e Paulo Miranda
  • Laterais: Douglas, Piris e Cortez
  • Meio-campistas: Rodrigo Caio, Denilson, Jadson, Casemiro, Cícero e Maicon
  • Atacantes: Lucas, Ademilson, Fernandinho, Osvaldo e Willian José 
*Fonte: SPFC
Abs
Dan =Castanho - TRI Mundial !!!

Definido os árbitros das Finais da Libertadores da América

Boca Juniors x Corinthians - 20 de junho, Bombonera
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Auxiliares: Francisco Mondria e Carlos Astroza (Chile)
Quarto árbitro: Patricio Polic (Chile)


Corinthians x Boca Juniors - 4 de julho, Pacaembu
Árbitro: Wilmar Roldan (Colombia)
Auxiliares: Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo (Colombia)
Quarto árbitro: José Buitrago (Colombia)

(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Espero que as arbitragens sejam corretas e não interfiram no resultado, principalmente na Argentina onde o Riquelme costuma apitar mais do que o próprio árbitro.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Azedou a receita Fucile???

Corinthians 1 x 1 Santos

Há algumas semanas atrás um tal lateral uruguaio do Santos de nome engraçado e cara de integrante do grupo Fresno resolveu colocar em sua página no Twitter uma receita de como preparar 11 gambás, mas pelo que vi nessa quarta-feira não deu muito certo. Minha sugestão é trocar os gambás por 10 Sardinhas e um Lambari Moicano, se tiver alguma dúvida de como preparar é só perguntar ao mestre cuca Tite, ele ensinará certinho como cozinhar esse Peixe, não é muito vistoso, mas o sabor final é ótimo!
Referente ao jogo foi do jeito que a Fiel gosta e como eu já havia previsto, chuva, drama, sofrimento, emoção, nervosismo, etc. Mas no confronto entre a melhor defesa e o melhor ataque, venceu a melhor defesa. Alguns podem achar que isso não é bom para o futebol, inclusive eu também já pensei assim, mas por isso esse esporte é tão apaixonante, pois nem sempre o mais qualificado tecnicamente irá vencer a raça e a vontade do seu adversário.

Nitidamente o Corinthians entrou focado no empate, não sou muito adepto a essa filosofia de jogo, mas se está dando certo vou dizer o que? O principal ponto de destaque além jogo coletivo é que os jogadores do Timão não se abalaram com o 1 x 0 contra, e logo no início da segunda etapa já buscaram o empate e mantiveram o resultado até o fim da partida para alegria geral no Pacaembú.

Lamentável
Não vi muito bem o que aconteceu pois estava no Pacaembú, mas é inadmissível nos dias de hoje gandula ficar retardando a devolução da bola e mil vezes pior um jogador profissional agredi-lo por isso, cena ridícula e desnecessária!

Agora é esperar o adversário do Timão na Final da Taça Libertadores da América. Ainda não ganhamos nada, mas demos mais um passo em busca desse objetivo.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Tricolor decepciona mais uma vez e está fora da final da Copa do Brasil




Nação Tricolor,

Mais uma decepção Tricolor na Copa do Brasil, mais uma derrota em mata-mata, mais um ano que provavelmente passará em branco pra galeria de troféus tricolor, mais uma vez somos obrigados a ver um time horroroso tentando jogar futebol, mais uma vez vemos a mesma cena de um time sem alma, espírito de vencedor, mais uma vez somos  reféns de uma diretoria pedante, soberba, incompetente e ultrapassada...mais uma vez o torcedor Tricolor sofre com o time.

O jogo de hoje foi um show de horrores por parte do nosso time que até começou bem o 1º tempo, controlando as ações do jogo, impedindo as investidas do Coritiba. Porém, um vacilo  tricolor que deixou o Coritiba á vontade para bater um escanteio da forma como bem entendesse, resultando no gol de cabeça de Emérson (aos 28min do 1º tempo), fez o time se perder totalmente.

Por sorte, passamos poucos sustos até o final dos 45 minutos iniciais.

Bem, numa situação dessas, com seu time perdendo por 1 x 0 (resultado que levaria a decisão para os pênaltis) mas com a vantagem de fazer somente um golzinho pra complicar o adversário, você imagina que o time vai voltar com fôlego total e disposto a ganhar o jogo, certo?

Pois bem, a equipe de Emerson Leão voltou para o 2º tempo de uma maneira absurdamente pavorosa, faltava vontade de querer fazer um maldito gol, de jogar com raça, de ir pra final, de conquistar a vaga.

Dava nojo, de verdade, de ver o São Paulo jogar! Aos 16min veio o segundo gol do Coxa, de novo de cabeça, desta vez com Everton Ribeiro.

O time que já estava um lixo conseguiu ficar pior! Nem mesmo as entradas de Maicon (Casemiro) e Fernandinho (Jadson) fizeram diferença, pois o futebol, vontade, raça, dedicação, gana e desejo tricolor em conquistar a vaga eram nulos!

Foi uma vergonha (mais uma) para a história recente tricolor!

Fim de jogo, Coritiba faz o mais difícil, ganha o jogo por dois gols de diferença e garante de forma justíssima sua classificação á final da Copa do Brasil. Venceu o time mais limitado, mas com mais vergonha na cara!




Pontos Importantes

  • Lucas foi o ÚNICO que tentou fazer alguma coisa, o único! Isento ele de culpa.
  • Luis Fabiano pipoqueiro máster! Em jogos medianos faz gol até dizer chega, agora em jogos importantes, some, apaga, erra gol feito (que nem hoje)...pipoqueiro!
  • Jadson é mesmo camisa 10?Em que planeta?
  • Casemiro ainda está em outro planeta, partida vergonhosa.
  • Maicon entrou quase na metade do 2º tempo e escorreu mais vezes no campo do que tocou na bola
  • Fernandinho é um lixo!
  • Cícero apagado, sumido do SPFC desde abril!
  • Leão escalou mal (Rodrigo Caio no lugar de Douglas...Pra quê? Precisávamos de gols, Cazzo!), a equipe que é totalmente desorganizada em campo, com os jogadores distantes uns dos outros. Não há jogada ensaiada, tabelinha...nada! Treinador obsoleto!
  • Nosso amado treinador disse que teríamos um time de verdade em abril... mas de qual ano ele estava falando?
  • A exemplo do jogo contra o Avaí, pela mesma Copa do Brasil o ano passado e em tantos outros mata-matas disputados desde 2009, o time consegue sempre fazer o mais difícil: Não faz gol e toma todos que não deveria tomar!
  • Diretoria obsoleta, ultrapassada, arrogante! Contrata mal, quando precisa repor com rapidez não o faz, Juvenal Juvêncio, o velho pinguço, bravata para todos os lados com suas frases de efeito, seu tão aclamado CT de Cotia que não produz porcaria nenhuma, sua postura política que só prejudicou o clube, suas contratações absurdas de treinadores (Bares, Carpegianni, Adilson Batista...), cada ano que entra promete um time isso e aquilo que não resulta em nada e etc fora aquele monte de diretor mauricinho que nosso clube tem e que não prestam pra nada, nem pra arranjar patrocínio!
  • Enquanto este velho pinguço megalomaníaco for o presidente, não vamos ganhar nada! NADA! Anotem aí, a receita dele não muda; Jogador barato, velho, bixado, time sem vontade, alma, coração e principalmente futebol!
  • È preciso rever conceitos, contratar gente que tenha honra em vestir a camisa do São Paulo, de trazer técnico de peso, de ser um clube menos arrogante e mais humilde, de levar a sério TODAS AS COMPETIÇÕES QUE JOGAR, não só essa insanidade de só dar valor á Libertadores.

Bem, depois do jogo de hoje um desabafo vale mais do que qualquer análise técnica ou tática....desculpem caso tenha exagerado, mas, acredito que tudo isso citado acima é que está entalado na garganta do Torcedor Tricolor Paulista.

Só mais um detalhe: Rogério Ceni, acho que já deu pra você no futebol. Sério, você não merece mais passar por vergonhas como essas que nosso time vem sofrendo desde  2009. Pelo seu bem, encerre sua carreira como jogador agora...porque você não merece jogar com caras assim.

Fonte: Imagem (Globoesporte.com)















quarta-feira, 20 de junho de 2012

2° Round: Pacaembú!

É hoje! As 22h00 Corinthians x Santos se enfrentam em busca da primeira vaga na final da Taça Libertadores da América. Prepare o coração que devemos ter muita disputa, emoção, drama, nervosismo, chuva, etc.

Será o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa, entre o futebol arte e o futebol de resultado. Claro que torço pelo meu Coringão, espero que a partida seja limpa, com boa arbitragem e principalmente bem organizada dentro e fora de campo, assim como merece ser a competição mais importante da América.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!