segunda-feira, 30 de abril de 2012

Decepção em Três Cores

E mais uma vez o São Paulo não soube vencer...
Novamente, na hora de decidir, o time deixou a desejar.
Culpados ?
Alguns ... Mas se o futebol é um esporte coletivo
A decepção é conjunta.

O Branco
Mesmo criando algumas jogadas, o São Paulo não foi capaz de superar seu adversário.
Não é demérito nenhum perder para o melhor time do Brasil nos últimos 2 ou 3 anos
Mas na hora que tem que "matar" o adversário
Dá um BRANCO na cabeça dos 11 em campo e nada acontece ...
O mesmo pode se dizer da comissão técnica,
A falta de planejamento em zerar os cartões amarelos do Luís Fabiano
Ainda na primeira primeira fase também deixa isso claro.
Mesmo que com ele em campo, não garantiria a vitória
Mas ao menos preocuparia mais o adversário .

O Preto
É ...
Não ter ninguém nas divisões de base melhor que Paulo Miranda
É sinal que a coisa tá preta mesmo por lá ...
Ou o preto do Luto por mais um campeonato perdido
Mesmo que apenas um paulistinha ...

O Vermelho
De RAIVA !
Raiva por ter um FDP de um Paulo Miranda na Zaga
Que me perdoem a expressão,
Mas ter um zagueiro destes no time
Justifica qualquer palavra para sua definição
Ou por ter um treinador que por incrível que pareça
Acha que ele é um baita zagueiro ...
E pensar que já tivemos por alí nos últimos anos
Lugano, Miranda, André Dias, Alex Silva, Valber, Ricardo Rocha ...

Vermelho também de VERGONHA
Pelo segundo FRANGO em dois jogos seguidos do Denis...
Tá querendo ser solídário ao Júlio Cesar e o Deola ??
Que tal ter o mesmo destino dele também ???

E por último, vergonha também que todos os torcedores
Que acreditaram e foram ao estádio
Vergonha de ter uma diretoria incapaz de contratar
Um bom Lateral direito
De um zagueiro que possa honrar a camisa que veste
E de jogadores que decidam jogos decisivos.
E não apenas jogos sem importância.

São nessas hora que se vê quem é craque
E quem é por hora apenas um projeto de craque
O Lucas pode até vir a ser um grande craque
Mas por hora, jogos decisivos como os de ontem
Só serve para comprovar que ele ainda esta
LONGE disso ...
Infelizmente ...

Abs
Dan Castanho

Liedson não viaja e Tite confirma Willian no ataque

O Timão embarcou para Guaiaquil (EQU) sem Liedson. A delegação alvinegra partiu por volta das 6h desta segunda-feira do Aeroporto de Guarulhos de olho no confronto com o Emelec, nesta quarta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Antes de seguir viagem, o técnico Tite confirmou Willian no ataque como centroavante. Durante a última semana o treinador deu indícios de que poderia sacar o camisa 9 do time titular. Mesmo assim a notícia da sua ausência na viagem pegou todos de surpresa. Em um papo entre o técnico e o atacante nos últimos dias, foi decidido que ele ficasse na capital paulista treinando no CT Joaquim Grava. Vivendo má fase nesta temporada, a ideia é que Liedson faça treinos físicos específicos para retomar o bom o futebol que o apresentou durante o ano passado. Questionado sobre a mudança no setor ofensivo, o comandante alvinegro não fez cerimônia. - O Willian vai mesmo para o jogo. É um grande momento dele, está confirmado - disse. Além da mudança na frente, a defesa também terá novidades. Chicão, recuperado de lesão na coxa esquerda, embarcou com a delegação e está confirmado para o jogo. No gol, Cássio entra no lugar de Julio Cesar. Com isso o time que enfrentará o Emelec está confirmado com: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Willian. (Fonte: Lancenet)

Opinião:

Infelizmente a fase do Liedson está péssima, nada da certo! Está na hora mesmo de mudar e deixar o camisa 9 trabalhando pra ver se volta a fazer os gols que estamos acostumados.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Neymar dá show, faz três e mantém São Paulo como freguês do Santos em mata-mata

O Santos manteve a tradição dos últimos anos de eliminar o São Paulo em mata-mata do Paulistão. Com show de Neymar, que marcou três gols e deu dribles espetaculares, o time de Muricy Ramalho se credenciou para a final do campeonato ao deixar o Morumbi com o placar de 3 a 1.

O primeiro tento de Neymar foi o 100º dele coma camisa do Santos e foi marcado logo aos 5 minutos do 1º tempo, após pênalti de Paulo Miranda. O segundo foi novamente dele em belo passe de Ganso. William José descontou e novamente o camisa 11 matou o jogo, com chute de fora da área e falha de Denis. Agora, o time da Vila Belmiro aguarda o resultado do dérbi de Campinas, marcado para as 18h30 deste domingo.
No primeiro ataque do Santos no jogo, Arouca lançou Alan Kardec, que já sofreu falta de Paulo Miranda dentro da área. O juiz Paulo César de Oliveira não titubeou e marcou o pênalti. Neymar deu sua tradicional corrida de lado antes de ir em direção à bola e colocou no ângulo direito de Denis para marcar o gol de número 100 com a camisa do Santos.
Aos 10 minutos, o zagueiro que já ganhava o status de vilão quase conseguiu amenizar a dor de cabeça são-paulina. Em escanteio batido pela esquerda, ele subiu mais alto que a zaga do adversário e colocou no pé da trave esquerda de Rafael, que havia errado a saída. Quatro minutos depois, Jadson bateu falta de muito longe, aproveitou o gramado molhado por causa da chuva e complicou a vida do goleiro adversário, que deu rebote e, por pouco, não ajudou os donos da casa.

Só dava São Paulo. Aos 21 minutos, Casemiro recebeu passe de cabeça da linha de fundo e chutou de primeira. A bola cruzou toda a área e saiu assustando Rafael. Oito minutos depois, Cortez disparou pela esquerda, cruzou e fez William José dividir com o goleiro, que levou a melhor e ficou com a bola.
Aos 32 minutos, “a bola puniu”, como diria Muricy Ramalho. Depois de tanto perder gol em um verdadeiro massacre em cima do Santos, o São Paulo acabou sofrendo o segundo gol em contra-ataque. Rhodolfo afastou a bola mal, Ganso dominou e passou quase que de primeira para Neymar, que apostou e ganhou a corrida com Paulo Miranda. Ele saiu cara a cara com Denis e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem, marcando o seu 101º gol.



Além dos dois gols, o camisa 11 santista ainda foi destaque aos 36 minutos. Ele pegou a bola e entortou Ivan Piris. O lateral direito paraguaio precisou ir e voltar pelo menos três vezes para lados diferentes até levantar o adversário e tomar o cartão amarelo. Ele ainda jogou a bola no santista.
No segundo tempo, Leão mudou o estilo de jogo do time. Colocou Fernandinho pela ponta no lugar de Jadson e ainda tirou Ivan Piris e escalou Rodrigo Caio para voltar a marcar Neymar. Aos 2 minutos, depois de tanto ver seu colega ir bem, Lucas resolveu imita-lo. Driblou dois adversários e deu belo chute de fora da área. A bola não entrou, mas animou a torcida são-paulina. Dois minutos depois, Paulo Miranda errou ao concluir de joelho uma cabeçada.

Aos cinco minutos, Alan Kardec respondeu pelo Santos com chute fraco, mas bem colocado. Denis se esticou e deu rebote nos pés de Neymar. Ele precisou dividir com a zaga e acertou o pé da trave direito de Denis. Aos 10 minutos, Rafael, que caiu diversas vezes sentindo dores no joelho direito, foi substituído por Aranha. Aos 12, logo após ver o rival ter seu terceiro gol anulado, o Santos tomou um grande susto. Lucas fez boa jogada pela direita e tocou para William José. Sozinho, o pivô girou e colocou a bola por cima do gol, fazendo o mais difícil na situação.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo dominava as ações e até colocou bola na trave aos 16 minutos. Aos 18, depois de tanto martelar, os donos da casa finalmente conseguiram diminuir. William José recebeu passe dentro da área, teve calma para limpar a marcação e marcar o primeiro do seu time no jogo. O gol colocou fogo no Morumbi. Muito empurrado pela torcida, o São Paulo quase empatou aos 20, em bela batida de falta de Cícero, que não comemorou por causa de uma ótima defesa de Aranha.

O Santos conseguiu segurar os ânimos do São Paulo e passou a cozinhar o jogo, só atacando na segurança. Foi assim que, aos 30 minutos, Paulo Henrique Ganso carregou a bola pela intermediária e chutou de fora da área. Foi o sinal para Leão mexer no time. Ele tirou Casemiro e colocou Osvaldo, praticamente entregando seu time ao ataque. De nada adiantou. Pelo contrário. Neymar aproveitou a zaga aberta, deu chute de fora da área e ainda pôde comemorar por causa da falha de Denis. Antes do apito final, o jovem santista ainda conseguiu sofrer a falta de Cícero e causar a expulsão do adversário. 




 
Os quase 50 mil que foram ao Morumbi para ver um jogo de futebol viram um show particular de Neymar. 






 Uol esporte


Att: Marcel Henrique



sábado, 28 de abril de 2012

Representantes do PSG vão a clássico analisar Lucas; SPFC vê ação de agente

Observadores do Paris Saint-Germain devem ir ao Morumbi para analisar o desempenho do são-paulino Lucas na semifinal do Paulista contra o Santos, neste domingo. São especialistas em levantar estatísticas de jogadores que interessam ao PSG.

A observação acontece justamente no momento em que a diretoria de futebol do São Paulo está em pé de guerra com o agente do jogador, Wagner Ribeiro.

O empresário é acusado de oferecer freneticamente o atleta a clubes europeus, como Inter de Milão, Real Madri e Chelsea. Ribeiro alega que são os gringos que estão de olho em Lucas.

*Fonte: Ricardo Perrone (Uol/Folha)
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Técnico Tite explica escolha de Cássio, o 'Frankenstein do Timão'

Após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite listou seus motivos para a escolha de Cássio como o novo goleiro titular do Corinthians. O “Frankenstein do Timão” venceu ao longo da semana a disputa direta com Danilo Fernandes e está escalado para enfrentar o Emelec, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

– O primeiro procedimento que faço é de conversar com o atleta. Entendo ser a forma mais respeitosa. Chamei o Julio e coloquei todo o respeito que tenho por ele. Os outros dois buscam uma oportunidade nos treinos e nos jogos que fizeram. A decisão é pelo Cássio – afirmou.

Tite vê em Cássio uma qualidade a mais para o confronto. O adversário tem seu estilo de jogo baseado nos cruzamentos para a área visando o centroavante argentino Figueroa. Com o novo goleiro, o Timão ganha em altura. O jogador tem 1,94m contra 1,85m de Julio Cesar e 1,88m de Danilo Fernandes.

– Tenho um jogador com as características do jogo, com bastante bola alçada, envergadura e saída de gol. Os dois treinaram bem, os dois são bons jogadores, um de uma forma mais experiente internacionalmente e outro no próprio clube – explicou.

Contratado no início do ano depois de uma discreta passagem pelo PSV-HOL, Cássio é motivo de brincadeira entre os companheiros, principalmente pela “beleza”. O jogador é chamado de “Frank” em alusão a “Frankenstein”, personagem do romance de terror gótico de mesmo nome escrito pela britânica Mary Shelley em 1818. Para amenizar a desconfiança da torcida, Tite lembra que o goleiro teve um início promissor no Grêmio, mas acabou perdendo espaço com a transferência para a Holanda em 2007, logo depois de conquistar o Campeonato Sul-Americana sub20 no mesmo ano.

– Sei da história do Cássio, buscamos uma série de informações. Ele estava sendo preparado para ser o titular do Grêmio. Aí, por uma oportunidade, precipitada ou não, acabou indo para o exterior.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Passou da hora de uma mudança no gol do Timão, vejo que goleiro é uma posição como qualquer outra dentro do time, se o atleta não está atuando bem o treinador precisa mexer, por que goleiro não pode sair? Por que goleiro não pode ser substituído? Precisamos mudar essa cultura com urgência! Analisando um histórico recente, após Marcos, Rogério e Dida, nenhum goleiro atualmente está próximo ao nível dos nomes citados, portanto, todos são substituíveis.

Dentro das duas opções atuais para o gol do Corinthians, creio que o Danilo Fernades é um excelente goleiro e pode sim ser camisa 1 do Timão um dia, mas não agora, principalmente em mata mata de Libertadores não é a hora de estreiar outro goleiro da base, é um momento muito delicado, além disso, devido aos inúmeros fracassos do Timão na competição Sulamericana, esses goleiros que foram criados na base e são corinthianos declarados sentem muito mais a pressão e a necessidade do título. O Cássio não tem identidade nenhuma com o clube, mas acredito que nesse momento é exatamente isso que o Corinthians precisa.

Boa sorte Cássio!

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Depois do Dilúvio ...

CBF define novas datas para partidas
contra a Ponte Preta


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira as novas datas e horários para os confrontos entre Ponte Preta e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, que aconteceria na última quinta-feira, em Campinas, foi adiado por conta da forte chuva.
 
Desta forma, as equipes se enfrentarão no Moisés Lucarelli no próximo dia 2 de maio, às 21h50. Já o segundo jogo está marcado para o Morumbi no dia 10 de maio, também às 21h50.

*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inter se anima com decisão favorável e garante Oscar no Gre-Nal; São Paulo adota cautela

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho de liberar o meia Oscar por meio de habeas corpus a atuar no Inter ainda não chegou ao Internacional e ao São Paulo. Mas, mesmo assim, a cúpula do Colorado garantiu a escalação do jogador no Gre-Nal do próximo domingo, na final da Taça Farroupilha. O Tricolor, por sua vez, adotou a cautela sobre o caso.

“Acredito que ele esteja completamente livre. Ele joga domingo, não tem por que privar o time mais uma vez. Já chega o que eles nos privaram. Eu não tenho a menor dúvida de que ele joga domingo”, declarou o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, após ser informado pela reportagem que o site do TST já divulga uma decisão favorável ao meia.
Já o São Paulo espera ser notificado oficialmente para se pronunciar. "Não posso falar nada porque não temos conhecimento de nada. E nada acontece oficialmente às 22h30", esclareceu o advogado do clube que cuida do caso, Carlos Ambiel.
O UOL Esporte apurou que o estafe de Oscar tomou conhecimento da vitória nos tribunais às 16h desta quinta-feira. O departamento jurídico do Inter, no entanto, só esperava uma novidade no caso para a próxima semana. Nesta sexta, representantes do Colorado entrarão em contato com a CBF pedindo agilidade para a atualização do registro do atleta.
O nome de Oscar precisa ser retirado do São Paulo e constar como pertencente ao Inter até as 18h. Dessa forma, ele terá condições legais de entrar em campo no domingo, contra o Grêmio.

Fonte: Uolesporte.com.br

OPINIÃO

Brasil, o país onde um simples Habeas Corpus facilita a vida de qualquer um, em qualquer esfera de atuação jurídica. Cedo ou tarde sabemos que isso iria acontecer, até porque aqui (falando agora exclusivamente de futebol), temos casos grotescos onde por exemplo, Roger (Cruzeiro) agride covardemente um jogador adversário com uma cotovelada nas costas, é suspenso pelo STJD e logo em seguida consegue efeito suspensivo dessa mesma pena!? Ou seja, o que seria um simples Habeas Corpus, comparado a situações como esta descrita anteriormente? Não dá pra entender a justiça nesse país. Assim como também não é compreensível três juízes darem ganho de causa para o São Paulo e um juiz liberar um habeas corpus que anula tudo. Difícil explicar coisas deste tipo. O bom é saber que esse é apenas mais um capítulo dessa história que, com absoluta certeza, terá o São Paulo como vencedor no final das contas.
Aguardemos os próximos capítulos.


Chuva castiga o Majestoso, e jogo entre Ponte e São Paulo é adiado

A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m. Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido. A CBF deverá anunciar nos próximos dias quais serão as datas dos dois jogos - a partida de volta estava marcada para quarta-feira, no Morumbi, e deve ser "empurrada" para a semana seguinte.




A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriu o gramado para checar se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova vistoria. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.



- Desse jeito está impraticável. É oficial, não vai ter jogo. A decisão é minha - disse o árbitro, por volta das 21h45m.
A maior reclamação dos dirigentes dos dois clubes era o risco de haver lesões dos jogadores, já que o gramado, no entender deles, não iria melhorar. Os jogadores aprovaram a decisão.
- Foi a decisão mais acertada a se tomar. É ruim para os dois lados, mas agora vamos esperar o próximo jogo. Ficamos tristes, porque estávamos prontos para jogar - disse o meia Lucas, do São Paulo.
- Temos uma partida importante contra o Santos no domingo. Isso (a chuva) prejudica um pouco a parte física, o jogo fica muito pesado, ia ser ruim para as duas equipes - emendou o volante Casemiro, também do Tricolor.
O adiamento da partida beneficia os dois times. Tanto São Paulo quanto Ponte Preta têm jogos importantes no domingo, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Santos e o Alvinegro pega o Guarani pela semifinal do estadual.
- A grande preocupação nossa é com a integridade física dos atletas. Temos partidas importantes neste fim de semana. Não é frescura de não jogar hoje, é privilegiar o espetáculo. São Paulo e Ponte Preta têm grandes times, não precisamos fazer hoje - disse o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Fonte: Globoesporte.com (Foto: Gustavo Serbonchini /)

OPINIÃO
Pela Sportv consegui ver com mais detalhes as imagens do gramado do Moisés Lucarelli e realmente não havia nenhuma condição de jogo naquele lugar. Poças de água enormes, e a água que não estava visível, com toda a certeza estava encharcando o gramado por baixo..Por algumas imagens extras exibidas pela tv, foi possível acompanhar alguns atletas e os árbitros fazendo testes com a bola no campo, mas a gorduchinha não rolava, batia e simplesmente "encaixava" no campo. Evidente que ficamos com a frustração do jogo não ocorrer, mas pelo bem do futebol e pela integridade física dos atletas, a decisão do árbitro de vetar o jogo foi a mais coerente. Ainda mais porque São Paulo e Ponte Preta tem partidas duríssimas pelas semi-finais do Paulistão no próximo Domingo.
O confronto de hoje será remarcado pela CBF.Estaremos acompanhando. 
Tricolor, agora é hora de descansar ainda mais para entrar 100% no clássico de Domingo contra o fortíssimo time do Santos.
Força!

Muricy acusa bolivianos de jogarem bananas em Neymar e critica Conmebol

Não foi apenas o atacante Neymar que deixou o campo irritado após a derrota do Santos para o Bolívar por 2 a 1 nesta quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Muricy Ramalho disparou contra a Conmebol, entidade do futebol que organiza a competição continental, e ainda acusou os torcedores bolivianos de jogarem bananas no craque santista.

“A Conmebol não toma atitude, jogaram banana no Neymar, que é uma coisa horrível. Então, jogar aqui na Bolívar é triste. Eles nos trataram muito mal. Perder o jogo tudo bem. Em Santos vamos pressioná-los bastante”, reclamou Muricy
.
O treinador, inclusive, fez um apelo para os torcedores santistas pressionarem os bolivianos no jogo de volta no Brasil, que deve acontecer na Vila Belmiro.

“Eu peço para a torcida pressionar bastante lá, pois precisamos ganhar”, disse.
O técnico santista promete orientar os atletas contra a "catimba boliviana" no jogo de volta e avisa que os jogadores vão responder à pressão do Bolívar em La Paz apenas jogando futebol.
“A torcida tem que ajudar fora de campo, e nossos jogadores têm que ganhar na bola, não vamos apelar”, declarou.

Por fim, Muricy voltou a criticar a altitude de 3.660 m acima do nível do mar de La Paz. “Difícil jogar aqui, é muito difícil. Não tem igualdade física, assim é complicado”, concluiu.


(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Na altitude; faltou ATITUDE.


Para quem falou que iria humilhar o Santos na altitude demonstrou um futebol muito ruim, ganhou do Santos sim, mas com um futebol muito fraco aonde a Altitude foi a única arma que eles tinham contra o Santos e usaram bem as duas armas.
Maior vitima foi o goleiro Rafael, que tem créditos com a torcida do Santos, mas foi enganado pela altitude e pelas excelentes cobranças do número 9 do Bolívar o jogador Campos, que marcou os dois gols da vitória do Bolívar contra o Santos.

E maranhão fez o único gol do peixe após uma bola rebatida da cobrança de falta de Elano.

Na minha opinião o Santos foi covarde e muito dependente do Neymar hoje, que claramente não jogou bem, não estava bem devido a gripe que foi a grande companheira de Neymar, o peixe aceitou muito facil o toque de bola do time boliviano, segurou o quanto pode a "pressão" do Bolívar, o grande erro foi cometer faltas ridiculas próxima a área, o que consequentemente resultou em dois gols e permitiu a vitória do time boliviano.

Lógico que poderíamos ganhar esse jogo, o Santos após levar o segundo gol foi para cima e quase fez o gol.

Eu tenho 90% de certeza de que aqui o Santos garante a sua classificação, tem time muito mais superior ao Bolívar, e basta 1x0 para garantir vaga para a próxima fase. Basta jogar sério e o que sabem.

O que não pode é respeitar demais, ir para cima e ser ousado.

Fato é que o Santos perdeu os dois jogos para times bolivianos. Eles se tornam a pedra no sapato, ou seria a famosa ALTITUDE.

Um forte abraço aos pirados por futebol

Mathias Bornholdt
"Nascer,viver e no Santos morrer; orgulho que nem todos podem ter"

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corinthians abre as portas para Alexandre Pato, do Milan

Na busca por um atacante "top de linha" para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians abre as portas para repatriar o atacante Alexandre Pato, do Milan. De acordo com o apresentador da TV Bandeirantes e ex-jogador, Neto, o clube tem interesse e manifestou o desejo de recuperá-lo no CePROO, no CT Joaquim Grava. O jogador de 22 anos está parado por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida no início de abril.
- Eu gosto da idéia, mas ainda não teve nenhuma conversa com ele. Eu tenho acompanhado a situação dele pela imprensa. É um grande jogador e seria bem-vindo. O Corinthians está de portas abertas para que ele venha se recuperar - afirmou ao LANCENET! o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

- Nós queremos atacante de ponta, temos de pensar assim, pelo tamanho do Corinthians. Não necessariamente uma compra, pode ser uma composição de empréstimo. Olhamos na Itália, que foi o caso do Forlán (da Internazionale de Milão), estamos vendo outros jogadores de clubes europeus.

Aqui no Brasil também procuramos, mas ainda não encontramos ninguém com uma segurança para trazer. Jogar pelo Corinthians não é fácil - completou o dirigente. Retornar para o Brasil é um desejo do staff de Alexandre Pato. Em 2010, ele ficou um tempo no Internacional, mas apenas no departamento médico. De janeiro de 2010 para cá, foram 14 lesões, a maioria delas musculares, nas duas pernas. Em contato com o LNET!, o agente de Pato, Gilmar Veloz - também empresário do técnico Tite - não confirmou, nem negou o interesse corintiano.

- O foco do Pato é se recuperar das lesões e voltar a jogar. Depois vamos ver a situação dele. Não posso falar nada a respeito de outros clubes interessados - disse.

O atacante brasileiro tem o terceiro maior salário do clube, atrás apenas de Flamini e Ibrahimovic. Segundo publicação do jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele recebe cerca de 4 milhões de euros anuais - em torno de R$ 800 mil mensais. Em janeiro, o Paris Saint-Germain (FRA) ofereceu cerca de 28 milhões de euros para contratá-lo. No entanto, Silvio Berlusconi, sogro do atacante e proprietário de honra do Milan, afirmou que não vai vendê-lo.

Sem Adriano, com a iminente saída de Bill para o Santos e pela situação de Liedson, que não aguenta uma longa sequência de jogos, o Timão apressou a busca por um novo camisa 9. A diretoria quer fechar uma transferência o quanto antes. Apesar de inicialmente a janela de transferências se abrir em agosto, ela pode ser antecipada, como aconteceu no ano passado.
(Fonte: Lancenet)

Opinião

Só se vier sem custo do empréstimo e o Milan pagando uma grande parte dos salários, pois estamos cansados de jogadores sem condições de jogo no Corinthians.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Lembra Dele? Gustavo pendura chuteiras e se arrisca no MMA

Paixão pela bola, glórias e fama são alguns dos motivos que levam um jovem a sonhar ser jogador de futebol, um ídolo. Mas, atualmente, outro esporte cresce de forma avassaladora e divide espaço no Brasil: o MMA. Arenas lotadas, como estádios, geram fanatismo pela luta. Essa relação entre as duas modalidades acaba de sair dos gramados e encontra elo em um campeão brasileiro com o Atlético-PR. O zagueiro Gustavo se aposentou, entrou para o mundo do jiu-jítsu e já arrisca golpes ao treinar MMA.

Num clube no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, deu para conferir de perto o que parece, num primeiro momento, uma grande loucura: um ex-jogador profissional de futebol de quimono e também luvas. Gustavo mergulhou em uma rotina de socos, chutes, levantamento de pneu, golpes, muito suor.

O ex-zagueiro suportou 18 anos de uma carreira marcada por graves lesões (quatro cirurgias no tornozelo, outras quatro fraturas por estresse na canela e incontáveis lesões no joelho, todas na perna esquerda). Além do Furacão, atuou por Corinthians, Palmeiras, São Caetano (campeão paulista de 2004), Sport e Boavista-RJ.

Foi a nocaute. Sentiu o golpe, ou melhor, as dores, e parou de jogar em 2009 no Qatar (Al-Shamal). Sem perder tempo, realizou um sonho antigo: há mais de um ano treina jiu-jítsu e participou pela primeira vez de uma etapa do Campeonato Paulista, que ocorreu nos dias 21 e 22 de abril.

Paralelamente, o ex-zagueiro de 35 anos, 1,90m e 95kg começa a encarar o pesado MMA.

- Sempre tive contato com a luta. Dentro de casa, meu irmão fez taekwondo, o outro faz jiu-jítsu e meu cunhado é faixa preta de judô e jiu-jítsu. Sempre tive vontade de lutar, mas jogando bola ficaria arrebentado. Não tinha condições - contou.

Gustavo encerrou a carreira com o sentimento total de realização profissional, sendo campeão brasileiro pelo Atlético-PR e considerado o melhor zagueiro em 2001. Mas também travou longas batalhas contra as lesões e, apesar das críticas, entrou para a história do São Caetano, conquistando o Campeonato Paulista de 2004. A luta dentro de campo terminou devido às dores. E para entrar para o mundo da luta, ele precisou de paciência para convencer a família.

- Minha esposa (Heloísa) não acreditou. Achou que não passaria de uma semana no tatame. Deu força, falou para comprar quimono. Acabou dando errado para ela, que reclama bastante (risos). Sempre chego em casa torto. Ou é cotovelo, joelho (machucados). Gelo? Todo dia. Na primeira luta na academia, um cara caiu no pé dela desmaiado. Ela ficou desesperada. Foi embora e não quis ver a minha luta.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião
Ele sempre mostrou esse talento do MMA em campo, rs.
Confira matéria inteira no link abaixo:

Abraços.

Léo Cavallieri

terça-feira, 24 de abril de 2012

Extra! Extra! OVNI cai em Barcelona!


Fonte: Lancenet.com.br ( http://blogs.lancenet.com.br/charges/)


OPINIÃO

Nem mesmo o jovem cidadão alienígena, conhecido como "La Pulga", gênio da bola no futebol dos dias de hoje, foi capaz de classificar a equipe terráquea do Barcelona para mais uma final. Méritos para o Chelsea, que foi mais eficiente e conseguiu a vaga. E, convenhamos, mesmo com todo o futebol vistoso, ninguém aguentava mais esse time ganhar de todo mundo...viva o futebol por proporcionar momentos como esse!



Oscar envia carta ao São Paulo e reitera o desejo de seguir no Inter

Está cada vez mais claro: no que depender de Oscar, ele não deixará o Beira-Rio. O meia, junto com os seus três advogados, enviou uma carta na tarde desta terça-feira para o São Paulo, onde reitera o desejo de seguir no Inter e não retornar ao Morumbi.
De acordo com o advogado do jogador, André Ribeiro, a carta foi uma resposta à nota oficial publicada na última semana pelo clube paulista. Depois de mais uma decisão da Justiça favorável ao São Paulo, a diretoria do clube comemorou a decisão e reafirmou o desejo de contar com o camisa 16 do Inter em até 90 dias e que voltaria a pagar o salário do atleta:
- Foi uma resposta ao São Paulo. Uma carta para falar sobre a nota que eles colocaram no ar semana passada.

Ribeiro garante que, no teor da carta, está mais uma vez, o desejo de Oscar em permanecer no Beira-Rio, o que o atleta já havia confirmado quando concedeu sua primeira entrevista desde o início do imbróglio com o São Paulo. Na ocasião, o meia ainda declarou que não precisava se encontrar pessoalmente com o presidente do Tricolor do Morumbi Juvenal Juvêncio.
Entenda o caso
Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Fonte: Globoesporte.com /Foto: (Foto: Tomás Hammes)

OPINIÃO:

Oscar, o Sr. é um fanfarrão, sabia? Está claro para todo mundo, e o São Paulo sabe muito bem disso, que esse jovem rapaz não quer jogar de jeito nenhum pelo Tricolor paulista. Sabendo ou não, ele nos faz um favor, pois a torcida não quer um traíra desse vestindo a camisa do clube depois de tudo que aprontou (e ainda apronta). Porém, o jogador é, segundo determinação da justiça, atleta do São Paulo Futebol Clube, devendo cumprir suas obrigações trabalhistas para com o clube, sob pena de sofrer com maiores consequências jurídicas que podem atormentar ainda mais a sua carreira. O clube deu a ele 90 dias, mas, é perceptível que ele (ou seu staff de empresários e advogados) não precisa de muito tempo para saber o que vai fazer pois a carta enviada ao São Paulo mostra isso. Se ele não quer jogar aqui, ótimo! Mas, vai ter que cumprir sim com suas obrigações e, enquanto o imbróglio existir, ele não joga em nenhum time, sua carreira é prejudicada, sua convocação para a Olimpíada é muito difícil de acontecer e o time que o aliciou (Inter) permanece sendo prejudicado, sem poder usar o jogador, que convenhamos, faz uma falta danada para eles. Oscar, seja homem e não mande recados redigidos por seu staff. Converse olho no olho com Juvenal Juvêncio e a cúpula Tricolor e decida como vai resolver esta situação. Ao São Paulo, que continue mantendo a postura firme e intransigível no processo e, caso uma boa proposta pelo jogador apareça, venda o mais depressa possível, é uma dor de cabeça a menos para nosso amado clube.