quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Clubes poderão jogar Libertadores e Copa do Brasil a partir de 2013

  Os clubes brasileiros que disputam a Libertadores vão poder jogar a Copa do Brasil a partir de 2013. Isto será um dos anúncios que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fará nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa.
  A CBF já havia preparado há alguns meses um estudo para viabilizar essa antiga reivindicação de alguns clubes. Neste ano, o Corinthians foi quem mais lutou por essa mudança, uma vez que foi eliminado na primeira fase da Libertadores e ficou no primeiro semestre fora de praticamente toda a competição continental e também excluído da Copa do Brasil. 
  Uma explicação dada para a mudança entrar em vigor apenas em 2013, e não no ano que vem, é o Estatuto do Torcedor. Na Europa, os clubes não são excluídos de sua copa nacional porque estão envolvidos em competições internacionais. A própria CBF passou a entender que a Copa do Brasil, seu segundo torneio interclubes em importância, ficava enfraquecida sem muitos dos principais times do país.
  No ano que vem, Corinthians, Fluminense, Santos e Vasco, por exemplo, já estão garantidos na Libertadores e fora da Copa do Brasil, seguindo o que vem acontecendo nos últimos anos. Na década de 90, houve anos em que os clubes podiam jogar simultaneamente Libertadores e Copa do Brasil.
  Ricardo Teixeira tratará na coletiva de outros temas que afetam o calendário do futebol brasileiro nos próximos anos, como a retomada da Copa do Nordeste.
*Fonte: Folha
Abs
Dan Castanho

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E lá vem a mala... ou não.


Toda vez que um campeonato vai se aproximando do fim, começam as especulações e rumores da mala, seja ela branca (grana para motivar um time a jogar para ganhar) ou preta (grana para “motivar” um time a perder). E esse ano não está sendo diferente.

Não tenho nada contra a mala branca, porém, condeno a mala preta. Pergunto: Que mal há em receber uma ajuda extra para realizar um trabalho na qual você (jogador) já é remunerado?

Pois bem, sem mala alguma e também sem nenhum favoritismo, o Palmeiras venceu o Corinthians no 1° turno do Brasileirão, motivo este para o corintiano ficar alerta. Mas, porém, contudo e no entanto, se o Corinthians tivesse comemorado o título de forma antecipada no último domingo, não seria um troféu com cara de Corinthians. Portanto, não tem mala no mundo que faça o Palmeiras deixar escapar a oportunidade de atrapalhar a vida do maior rival.

Este é apenas um caso. Veja outro...

Vamos pensar na situação de Curitiba. O Atle-tiba vai ser disputado em situação de risco, afinal o jogo será na Arena, casa do Atlético. O Coxa precisa da vitória para garantir presença na Taça Libertadores 2012 e consolidar uma campanha muito regular no ano, inclusive com recorde de vitórias seguidas. Já o Furacão, precisa vencer o Coritiba, torcer pelo Galo Mineiro contra o Cruzeiro e para o Bahia derrotar o Ceará. Fácil, né?! Nem um pouco. Neste caso também, não vejo a possibilidade da mala aparecer, seja ela qual for... Agora, antes de fazer qualquer torcida para outro time, o torcedor do Atlético vai ter é que rezar muito porque desde 2008 o Furacão não derrota o Coxa.

Uma coisa é fato: Não se ganha campeonato com apenas uma vitória e não se determina o rebaixamento de uma equipe por uma simples derrota. É o conjunto da obra. É todo o trabalho do time que foi executado ao longo da temporada. Se o Corinthians não for campeão, não foi porque perdeu do Palmeiras, e sim porque vacilou quando não podia, ou derrotas para Cruzeiro e Figueirense (em casa) e América-MG (fora) não influenciaram no resultado final da campanha? Se o Atlético-PR perder para o Coritiba (o que seria completamente normal pelo atual panorama das duas equipes) não seria essa derrota que rebaixou o Furacão, mas o fato de ser a equipe mais vezes trocou de treinador, que não fez o planejamento correto (contratações, negociações e escolhas) e que por muito tempo está se arrastando na zona de rebaixamento, levando de quebra o fato de ter o pior ataque (37) e o segundo pior saldo de gols (-18) do Campeonato Brasileiro.

Já foi o tempo em que futebol era só nome ou mala.


Rudah
rudah.tozati@gmail.com

STJD pune Bolívar, que ficará suspenso até Dodô voltar a jogar

  O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir o zagueiro Bolívar, do Inter, suspendendo o atleta até que o lateral Dodô, do Bahia, possa voltar a jogar futebol. 

  Isso porque na partida entre esses dois times, no dia 16 de novembro, o jogador da equipe gaúcha, em uma dividida, atingiu o lateral do Bahia, que rompeu um ligamento do joelho esquerdo. A previsão da sua recuperação é de cerca de seis meses. 

  Segundo o site "Justiça Desportiva", que divulgou o resultado do julgamento, o Inter ainda pode recorrer e pedir um efeito suspensivo. 

  O tempo máximo que Bolívar poderá ficar suspenso é de 180 dias. Depois desse período, independentemente se Dodô continuar em recuperação, Bolívar poderá voltar aos gramados. 

  Apesar de ser um lance forte, o juiz da partida, Paulo César Oliveira, interpretou como jogo perigoso, marcou falta indireta na área e mostrou o cartão amarelo. Hoje, ele admitiu que errou e foi absolvido pelo tribunal.
*Fonte: Folha
Abs
Dan Castanho

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

Pra variar ... São Paulo perde o clássico


Palmeiras  1 x 0  São Paulo

  Em um clássico, tudo pode acontecer, ainda mais se tratando de um clássico do tamanho de São Paulo x Palmeiras, em uma partida no qual apenas o tricolor tinha algum objetivo no campeonato,  e o Verdão apenas em uma zona morna da tabela,  sua única meta era ESTRAGAR os planos de São Paulo e Corinthians (na sequência), e se isso era o que queria, 50% dela foi alcançada na partida de hoje.
  Com um gol de Marcos Assunção, o time de Felipão jogou mais um balde de água fria nos comandados de Émerson Leão, iludidos com a "tal" possibilidade de conseguir a vaga para Libertadores, mas convenhamos que com o futebol atual, fica difícil ...
  O São Paulo ainda segue com chances, assim como teve em todas as até agora 37 rodadas, e em todas as vezes que teve que decidir, ficou pelo caminho.  Desta vez além de vencer o Santos, tem que torcer por uma série de tropeços adversários, do jeito que as coisas estão, é mais fácil os outros perderem do que o São Paulo ganhar
  É um time composto por apenas Rogério Ceni, Luís Fabiano, as vezes o Lucas que se pode esperar algo, somados a eles, um monte de decepções, o pífio MARLOS, o mascarado Casemiro, o previsível Fernandinho, e outros limitados...
  Rivaldo encerrou de forma melancólica sua passagem pelo tricolor com uma expulsão tosca, vai sair sem deixar saudades ao torcedor, que esperava mais do EX craque da seleção, e atualmente apenas um ex-jogador em atividade. 
  Esse ano foi terrível assistir os jogos do São Paulo, espero que em 2012 tenhamos um time mais competitivo, para isso é preciso apenas que JJ esqueça um pouco dos adversários, do wisk com gelo e se concentrar APENAS no futebol, que esta ano não houve, para tristeza de seu torcedor ...
*Foto Original: Terra
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Tijolos alvinegros

Imagine o seguinte caso: Se você fosse o diretor de um grande clube e tivesse que fazer algumas contratações para sua equipe. Agora, pense em um zagueiro para vestir a camisa do seu time... Ok. Novamente, pense em um parceiro para a sua primeira contratação. Vou lhe dar a oportunidade de escolher dois suplentes, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer com os titulares.
Eu não sou a Mãe Dinah, nem o Pai Gallo (procure por ele no Youtube e vai entender), mas aposto com você que nenhum deles foi Leandro Castán ou Paulo André. Ou estou errado?
Caso concorde comigo, os méritos não são meus, e sim de Tite, o Adenor, aquele da jogabilidade, treinabilidade...  Não foi fácil para o comandante corintiano remontar uma equipe desestruturada após a queda na Pré-Libertadores deste ano. Ele conseguiu bancar a saída de Chicão do time titular, arrumar um lugar para Willian, resgatar o futebol de Danilo, explorar a inteligência o Alex, incentivar Liédson a jogar no extremo (o Levezinho sofre com problemas no joelho), dar confiança a Júlio Cesar, motivar o Sheik, encontrar um bom posicionamento para os laterais no apoio e na defesa, trabalhar com a vaidade do elenco na chegada de Adriano, tornar Ralf e Paulinho, volantes de pegada, jogadores com boa saída de bola, mas, principalmente, fazer o time dar liga, como costumamos dizer na linguagem da bola, tudo isso sem perder o respeito do grupo.
Tite tem um bom elenco, isto é inquestionável, mas fazer os jogadores do Timão assimilarem o sistema de jogo baseado no futebol operário foi seu maior mérito. O Corinthians pode até não conquistar o título, mas levantar a taça seria a consagração do futebol coletivo. Por questão de justiça, apesar de não existir justiça no futebol, mas pela campanha mais regular, afinal, é o time que mais venceu (21 vitórias), tem, por incrível que pareça, a melhor defesa do campeonato (36 gols sofridos, lembra do Leandro Castán e do Paulo André? Pois é...) e o melhor saldo (17 gols), além de ser a equipe que liderou o Brasileirão por mais rodadas. Um trabalho que começou lá atrás e foi feito tijolo por tijolo.

Corinthians, jogai por nós.

Rudah
rudah.tozati@gmail.com


Humor


*Charge de Mário Alberto (Lance)
Abs
Dan Castanho

sábado, 26 de novembro de 2011

Após três jogos fora, João Filipe está preparado para o clássico


  Depois de três partidas fora do São Paulo por conta de dores no tornozelo direito, o zagueiro João Filipe está de volta ao time. Titular nos últimos treinos, o camisa 21 são-paulino poderá começar o clássico do próximo domingo diante do Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
  Empolgado com o retorno, João Filipe se mostra muito focado e concentrado para ajudar o Tricolor a conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Com 56 pontos, o São Paulo está a um ponto do G-5 do Brasileiro.
 "Temos de ir com força total, pois será um jogo difícil e precisamos de um resultado positivo para seguir na luta por esta vaga na Libertadores", disse João Filipe, que recebeu dicas do técnico Emerson Leão.
 "Ele falou que eu tenho de me impor mais, para o adversário sentir, chegar mais forte, pois temos de conseguir este resultado. A equipe do Palmeiras também vem de resultado positivo e será um jogo difícil", completou o comandante.
  O Tricolor deverá entrar em campo no Choque-Rei com uma equipe reforçada pelo alto, com jogadores de estatura elevada e bons na bola aérea. Tudo para evitar a principal jogada do rival.
 "O ponto forte do Palmeiras é a bola parada. Se anularmos isso, vamos tirar 50% das jogadas. Nosso time está alto e bem postado para conseguir cancelar esta força deles", concluiu João.
*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tite inicia treino com Danilo como titular, mas pode mudar o time

O técnico Tite mostrou qual é a sua dúvida para a partida de domingo, às 17h, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na tarde desta quinta-feira, durante a primeira atividade tática da semana, no CT Joaquim Grava, Danilo começou como titular, mas depois perdeu a vaga para Alex.



A queda de rendimento de Danilo nos últimos jogos e a volta de Alex, recuperado de uma lesão muscular na coxa, fazem com que o treinador pense em alterar a equipe para o confronto que pode definir o Corinthians como campeão brasileiro. Uma vitória sobre o Figueirense e um tropeço do Vasco diante do Fluminense garantem o título ao time de Parque São Jorge.

Na última quarta, Alex afirmou que está pronto para ser titular novamente. “Mesmo que não esteja 100%, você busca o 100% de alguma forma, e acho que me encontro em um bom momento, de confiança.”

No final do treinamento, Tite sacou Emerson Sheik e Liedson para a entrada de Adriano e a volta de Danilo. O Imperador, porém, não tem chance alguma de ser escalado desde o início da partida, porque ainda está abaixo da sua melhor condição física.

Sem nenhum desfalque, a tendência é o Corinthians ir a campo contra o Figueirense com: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex (Danilo); Willian, Liedson e Emerson Sheik.

Fonte: UOL


E VAIIIIIIIIIII CORINTHIANS!!!!! ESSE TÍTULO É NOSSO!!!

Abs,

Renatinha

Muricy coloca Elano na vaga de Adriano e mantém escolha por titulares ante Bahia

Elano foi quem ganhou espaço no Santos com a lesão de Adriano. A entrada do meia foi a escolha de Muricy Ramalho no treinamento coletivo na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

O treinador programou o último teste do time antes do Mundial de Clubes na partida contra o Bahia, domingo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Elano formou o meio-campo ao lado de Henrique , Arouca e Paulo Henrique Ganso. A atividade durou cerca de 45 minutos, e foi paralisada diversas vezes por Muricy. O técnico santista demonstra não ceder à pressão dos conselheiros, conforme divulgação do Blog do Perrone, e mantém a escolha por titulares contra o Bahia.

Elano ganhou a concorrência com Ibson e Alan Kardec para ficar com a vaga de Adriano. O meia está sem atuar pelo Santos desde o dia 5 de outubro, na derrota para o Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0. O meia ficou afastado por um mês devido a uma lesãona coxa esquerda, mas está liberado pelo departamento médico há duas semanas. Apesar disso, Muricy preferiu não utilizar Elano nas partidas para que o jogadores realizasse trabalhos de recondicionamento físico.

O time titular utilizado por Muricy Ramalho foi:
Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.




(Uol esporte)



Att: Marcel Henrique

Kleber chega ao Grêmio e projeta Libertadores "em um ano e meio"


  Após saída conturbada do Palmeiras, o atacante Kleber finalmente foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O evento, que aconteceu na futura arena do clube gaúcho, reuniu aproximadamente 200 torcedores e teve declarações ambiciosas do atacante e do presidente Paulo Odone. 

  Empolgado, o dirigente discursou na apresentação do atacante. "O Grêmio está montando um time à altura deste estádio maravilhoso". Apontando para os torcedores, Odone completou: "eles querem um título e há 10 anos que eles não comemoram. Eles querem um título internacional"

  Mostrando ambição, Kleber falou o que todos os torcedores queriam ouvir: o atleta mira a conquista da Copa Libertadores a médio prazo. "Eu tive uma conversa muito boa com Odone e a proposta é muito boa. Não vou ser hipócrita, também tinham outros times interessados. Não foi fácil, e o que me motivou é a formação de um time competitivo para ganhar a Libertadores em um ano e meio", afirmou. 

  Indicando um projeto ambicioso para o próximo ano, Kleber corroborou a ideia de que mais nomes podem estar a caminho do clube gaúcho. "Vi alguns nomes que o Grêmio quer trazer e se conseguir com certeza vai brigar por títulos".

  Perguntado sobre questões comportamentais, o atacante mais uma vez mostrou uma certa mágoa com a imprensa. "Agora vocês vão conhecer quem é o Kleber. Eu sei que algumas pessoas da imprensa levam para o lado pessoal e espero que isso não aconteça aqui".

*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Esqueçam o Santos. O Palmeiras é a nossa decisão"


 O clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, é uma decisão para o São Paulo. Esta é a opinião do técnico Emerson Leão. Com 56 pontos, o Tricolor Paulista está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.

  Faltando duas rodadas para o término da competição nacional, o elenco são-paulino sabe que uma derrota no domingo poderá frustrar os planos da equipe. Por conta disso, Leão pede o time focado somente no Palmeiras e deixe para pensar no Santos, adversário da última rodada, só depois.

 "Esqueçam o Santos, o nosso jogo decisivo é Palmeiras. Não adianta vencer o Santos se não vencer o Palmeiras. Será a nossa decisão. Um jogo que nos deixará vivo no Brasileiro", disse Emerson Leão.

  Depois de dois dias de folga, o grupo voltou aos treinamentos na manhã desta terça-feira. Sem jogo durante a semana, Leão terá tempo livre para escalar a melhor equipe. Lembrando que ele não contará com Lucas e Xandão, ambos suspensos, mas contará com as voltas de Wellington e Denilson, que cumpriram suspensão diante do América-MG, no Morumbi.

*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Coritiba bate reservas do Santos e segue sonhando com Libertadores


  Jogando em casa e contra um time recheado de reservas, o Coritiba conseguiu vencer o Santos por 1 a 0 e se manteve vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Leonardo marcou o único gol da partida e deu a vitória aos paranaenses.

  Com o resultado, o Coritiba vai a 54 pontos, três a menos que Inter e Figueirense, os dois últimos times que estão dentro da zona de classificação na Libertadores. Restando duas rodadas, o time paranaense precisa tirar a desvantagem nos jogos contra Avaí, em casa, e Atlético-PR, na Arena da Baixada.

  Já o Santos não briga por mais nada na competição, mandou uma equipe completamente reserva para o Paraná (nem o técnico Muricy Ramalho viajou com a delegação) e já pensa apenas no Mundial de Clubes. Na próxima rodada, Muricy deve mandar o time titular a campo para se despedir da Vila Belmiro em 2011 contra o Bahia.


*Fonte: ESPN
Abs
Dan Castanho

Palmeiras vence Bahia, encerra jejum e se livra da degola


  O Palmeiras não saía de campo com uma vitória desde que havia batido o Ceará, no dia 22 de setembro. E foi justamente contra outra equipe do Nordeste que o time encerrou sua série negativa de dez partidas e, com o 2 a 0 sobre o Bahia na noite deste domingo, a equipe acabou de vez com a chance que ainda restava de cair para a Série B.

  O time foi a 46 pontos, subiu para a 12ª posição e, de quebra, entrou na zona que leva à Copa Sul-Americana em 2012. Os baianos, por sua vez, seguem ameaçados. Com 42 pontos, estão em 15º lugar.

  Nas próximas rodadas, o Palmeiras tem dois clássicos contra São Paulo e Corinthians, já o Bahia joga com Santos e Ceará, no jogo que pode valer a permanência na elite do futebol nacional.

  As duas equipes entraram em campo separadas por um ponto e com os mesmos objetivos: sepultar de vez as chances do descenso e, se possível, entrar na zona de classificação para o torneio continental.


*Fonte: Folha
Abs
Dan Castanho

Adriano salva com gol no fim, Corinthians vira sobre Atlético-MG e lidera


  Adriano é o nome da vitória corintiana no Pacaembu. Aos 43min do segundo tempo, ele marcou e cravou uma virada nervosa, com jeito de campeão, neste domingo. Graças ao gol do centroavante, que completava exatos 1 ano e seis meses sem marcar, o Corinthians superou o Atlético-MG por 2 a 1 e conseguiu preservar a primeira posição do Campeonato Brasileiro com folga de dois pontos para o vice-líder Vasco.
  Agora são 67 pontos para o Corinthians contra 65 do Vasco a dois jogos do fim da Série A e uma situação que parecia quase trágica, com a vantagem do Atlético-MG no início da segunda etapa, virou festa para mais de 35 mil torcedores no Pacaembu. Os atleticanos, com 42 pontos, ocupam o 16º lugar, três pontos à frente do Cruzeiro. A penúltima rodada traz um compromisso duro para o Corinthians, que vai até o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e encara o Figueirense, para depois fechar o Brasileiro contra o Palmeiras. O Vasco tem clássicos contra Fluminense e Flamengo. Já o Atlético-MG, em Sete Lagoas, recebe o Botafogo. Todas as partidas da próxima rodada são às 17h (de Brasília) do domingo.

Adriano salva e Timão vira sobre o Galo

  Com a volta de Paulinho, que cumpriu suspensão na vitória diante do Ceará, Tite teve novamente seu time titular ideal à disposição. Alex, recuperado de lesão muscular, ficou entre os reservas, com Willian, Danilo e Emerson em ação desde o início. 
  A missão corintiana foi dificultada em função de mudanças de Cuca, que armou um Atlético-MG fisicamente forte e bem fechado na defesa com Serginho e Richarlyson nas laterais, Carlos César e Bernard abertos no meio-campo que ainda contou com Pierre, Filippe Soutto e Daniel Carvalho. 
  A formação defensiva do Atlético-MG, que praticamente abdicou do ataque, impediu o Corinthians de criar muitas chances claras de gol no primeiro tempo. Com posse de bola superior e disposição, o time da casa esbarrou quase sempre nas duas linhas, de defesa e meio-campo, e sempre oito ou nove atleticanos atrás da bola. Danilo e Liedson, apagados e sem condições físicas ideais, foram os mais apagados. 
  O Corinthians assustou de verdade só aos 6min quando Liedson abriu à direita e centrou na área para Emerson, que ajeitou e viu Willian, com um bonito chute, tirar Renan Ribeiro da jogada - a bola foi para fora. Paulinho, o melhor corintiano na etapa inicial, também ameaçou em finalização, mas foi quase só em 45 minutos. 
  Se a situação já era ruim para o Corinthians, pior ficou no início da etapa final. Mais esperto na frente, o Atlético-MG abriu o marcador aos 9min com jogada ensaiada e inteligente. Daniel Carvalho recebeu na esquerda e só tocou para Leonardo Silva, com o gol aberto, escorar de cabeça para o fundo das redes. 
  Alex, aos 12min, e Adriano, aos 21min, entraram para tentar reparar um grave erro: em mais de uma hora, o Corinthians não havia acertado sequer uma finalização no alvo, o que só aconteceu aos 23min. Alex pegou rebote do escanteio, fintou a marcação e acertou um foguete de esquerda. Renan Ribeiro colocou para fora. 
  E quando parecia esfriar no jogo, o Corinthians conseguiu o empate e colocou fogo no Pacaembu. Alessandro disparou pela direita, acertou cruzamento precioso e Liedson, com uma cabeçada perfeita, cravou a igualdade aos 32min. 
  Mas o grande ingrediente ainda estava por vir. Em cima, o Corinthians virou com Adriano aos 43min do segundo tempo. Emerson puxou contragolpe, tocou por trás da marcação e o centroavante, de esquerda, superou Renan Ribeiro. Virada corintiana no Pacaembu.

*Fonte: Terra
Dan Castanho

ALELUIA ! O São Paulo voltou a vencer ...


São Paulo 3 x 1 América MG


   Jogando em casa, o São Paulo venceu o América MG com uma atuação FABULOSA de Luís Fabiano, autor de 2 gols e de uma assistência, o atacante foi o destaque da vitória tricolor. Outro destaque da partida foi Lucas, que se movimentou bem e criou boas jogadas de ataque.
  Jogando contra um time que embora respirasse com a ajuda de aparelhos sua permanência na série A, vinham de uma sequência de bons jogos e de vitórias, isso somados ao fraco futebol do tricolor, tudo levava a crer em uma partida difícil contra os mineiros.
  Mas não chegou a ser, o São Paulo jogou relativamente bem e pressionou o adversário em busca dos três pontos, depois, foi só jogar a bola no FABULOSO que ele resolveu a partida, o lado negativo foi a expulsão de Xandão, fato que só reforça a ideia de negociar o jogador no fim do ano.
  O elenco comandado por Émerson Leão folga neste domingo e se reapresentará somente na próxima terça no CT da Barra Funda, já com pensamento na próxima partida diante do Palmeiras no Pacaembú.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

sábado, 19 de novembro de 2011

Corinthians terá Alex e Adriano no banco e volta de Paulinho contra o Atlético-MG

O líder do Campeonato Brasileiro está pronto para a partida contra o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu.
O Corinthians terá a volta de Paulinho após cumprir suspensão. Já Alex e Adriano ficarão no banco de reservas.

Tite comandou o último treinamento da partida na manhã deste sábado e confirmou que a equipe será praticamente a mesma em relação ao time que venceu o Ceará por 1 a 0, na última quarta-feira.

A única mudança é o retorno do volante no lugar de Edenilson que vai para o banco de reservas. Alex se recuperou de lesão na coxa esquerda, mas está fora há duas partidas e por isso ainda não tem condições de começar jogando. Sua última participação foi no último dia 6, quando se machucou no início da derrota para o América-MG, em Uberlândia.

Já Adriano foi relacionado pela terceira partida seguida, mas ainda não está no auge da forma física para ser titular. Tite vem reafirmando a importância de o Imperador adquirir melhor resistência física.

Dessa forma, o time que vai a campo terá Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Willian, Emerson e Liedson.
Fonte: UOL


Abs,

Renatinha
*Corinthiana de coração*

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Neymar elogia reação e se despede do Pacaembu convocando torcida para o Japão


Neymar saiu de campo satisfeito com o empate do Santos conquistado aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. O atacante elogiou a reação do time

“Todos estão de parabéns. Principalmente o Ganso que marcou o nosso gol. Estamos em uma crescente boa, e agora esperamos crescer ainda mais para o Mundial”, disse Neymar.

A partida foi penúltimo teste do time titular do Santos antes do embarque para o Japão. E como foi o último jogo do alvinegro em São Paulo na temporada, Neymar mandou um recado para a torcida.


“Gostaria de mandar um abraço para todos os torcedores que vieram ao Pacaembu, que são aqui de São Paulo. Espero todo mundo lá no Japão. Nosso time vai lutar para trazer o resultado”, destacou o camisa 11.




Att: Marcel Henrique

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pitacos da rodada, 1º parte, jogos de quarta feira

Atlético PR  1 x 0  São Paulo

  O São Paulo não costumavae dar bem na Arena da Baixada, NUNCA venceu jogando naquele gramado ...

  E continua assim, o Furacão que luta contra o rebaixamento, não podia ter recebido visitante melhor, ou seja seu mais fiel freguês, o time local ganho um novo fôlego e o tricolor a ficar distante da zona de Libertadores.

Pra ajudar, o próximo jogo será domingo, em casa contra o .... América MG !
Do jeito que o Tricolor esta jogando, e do jeito que o Coelho esta jogando ...

 MEDO !!!

Palmeiras 1 x 1 Vasco


  Mesmo jogando em casa o resultado chegou a ser surpresa, o Vasco brigando pelo título, ou pelo menos "diz" que está, jogando contra um time com possibilidades remotíssimas de cair para a série B e que vive uma erupção de problemas.

 Na lógica, seria vitória do Vasco, mas quem disse que futebol é uma ciência exata ?

  O Verdão mesmo com dificuldades mostrou vontade, dificultou o máximo a vida do time da Colina, talvez, justamente para acabar com qualquer suspeita de entrega para prejudicar o Corinthians.

  Resultado ruim para o Vasco, não tão ruim para o Palmeiras e BOM para o Timão.

Ceará  0 x 1  Corinthians

  O Ceará é um time que depende muito de apenas um jogador, o atacante Oswaldo, muito pouco para quem se quer manter na primeira divisão.
 
O Corinthians não tinha nada a ver com isso, fez o que se esperava de uma equipe que a cada rodada se aproxima mais da taça de Campeão.

  Ganhou de 1 a 0 suado, mas de vitórias assim é que o time conseguiu muitos pontos importantes que agora mais do que nunca estão fazendo a diferença contra seus concorrentes diretos 

  Ontem além disso, ainda contou com a sorte, pois o empate do Vasco o deixou na liderança isolada, e agora faltando apenas 3 jogos ...

  E a disputa do Campeonato Carioca, OPS Brasileiro, vai chegando ao fim, um paulista e três cariocas decidem que é o melhor do BR2011

DEIXE SUA OPINIÃO
Abs
Dan Castanho

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Luis Alvaro e Teixeira fazem acordo para cancelamento de leilão da Vila

O leilão da Vila Belmiro marcado para ter início no dia 29 de novembro não será realizado. A confirmação veio do autor do processo, o ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira, e foi confirmada pelo atual mandatário, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Os dois avisam que um acordo já foi feito, e assim, Teixeira vai retirar a ação da Justiça. A dívida do Santos é com a Universidade Santa Cecília, da qual Teixeira é dono.

O valor cobrado é de cerca de R$ 17 milhões. “Nós não temos como pagar essa dívida e oferecemos a Vila Belmiro como garantia. Só que de fato houve entendimentos e isso não vai prosseguir”, disse Luis Alvaro.

“Sempre estive aberto ao diálogo, realizei várias gestões para resolver a situação amigavelmente da melhor maneira possivel antes de acionar a via judicial. No momento, estão ocorrendo conversações e diante desses possíveis entendimentos, estão suspensas estas decisões, visando o acordo entre as partes”, comunicou Teixeira recentemente em seu blog.

Mesmo com os entendimentos, Teixeira avisa que ainda vai seguir em busca do ressarcimento. No entanto, a atual diretoria a acredita que o valor se refere a um financiamento particular do ex-mandatário e não a um valor que deve ser ressarcido pelo Santos.

A penhora da Vila Belmiro foi determinada pela Justiça em outubro do ano passado. E a empresa determinada para realizar o leião, a Lut Leilões, ainda confirma o início da operação para o dia 29 com o lance inicial de R$ 106 milhões. Luis Alvaro e Teixeira não se preocupam com o fato, e garantem que o cancelamento vai ser confirmado em breve.



Att: Marcel Henrique

E aí ? Vai entregar ???


*Charge de Mário Alberto (Lance)
Abs
Dan Castanho

Muricy se apoia em Neymar e prevê longo tempo no comando do Santos

Muricy Ramalho confia em um acordo com o Santos para permanecer no comando do time por muito tempo. O otimismo é fruto do trabalho do clube para manter Neymar até 2014, e a esperança é de que o mesmo se repita com ele.


“Sou um cara com experiência de mais de três anos à frente do Internacional e também do São Paulo. E o que a gente vê no Santos é que a diretoria está pensando desse jeito. Vejo como exemplo o que fizeram com o Neymar. Essa filosofia deve fazer com que eu permaneça no Santos por muito tempo”, disse Muricy Ramalho em entrevista ao Arena Sportv.

O atual contrato de Muricy termina em abril de 2012. Alvo de especulação constante em outros clubes, o treinador já acelerou a renovação com o Santos após o “fico” de Neymar.

“Termina em abril, mas tenho apalavrado que fico até o fim da Libertadores. Só que já estamos trabalhando para mudar isso também. Vamos fazer algo longo”, destacou.

Muricy ainda fez diversos elogios a Neymar. Para ele, o atacante santista é o terceiro melhor jogador do Mundo atualmente.

“Eu considero que ele está entre os melhores do mundo. Hoje ele é o terceiro. Messi é o primeiro e Cristiano Ronaldo é o segundo. O que ele faz no jogo, ele faz todo dia no treino. É uma coisa genial, não tem explicação. Ele resolve em um segundo”, opinou.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lusa peita Globo e CBF para manter data de despedida em casa

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, não gostou da alteração do jogo da equipe contra o Duque de Caxias. Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que, a pedido da Globo, a partida foi antecipada de sábado às 17 horas para sexta-feira às 20h30. O duelo marcará a entrega da taça de campeão da Série B, que a Lusa conquistou há duas rodadas. 
 "Não dá para antecipar o jogo para sexta de jeito nenhum", disse Da Lupa. "Já fiz todo o planejamento para sábado, contratei trio elétrico, fogos de artifício, vendi 2.000 ingressos. O que eu vou fazer com os caras que já compraram?" 
  O presidente teme que quem já comprou ingresso, e se programou para estar no Canindé no sábado, entre na Justiça contra o clube. "A Globo e a CBF precisam entender que hoje qualquer consumidor arruma um advogado e entra na Justiça. Por lei, você só pode alterar um jogo com dez dias de antecedência. Mudar depois disso vai dar confusão para gente." 
  Segundo a CBF, o jogo foi adiantado "para atender às demandas de programação" da Globo. Na sexta, a partida seria transmitida pelo canal a cabo Sportv. 
  Da Lupa contou que já recebeu e-mail de torcedores indignados por causa da mudança. Um grupo deles vêm de Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul, e já se programou para só estar em São Paulo no sábado. "Não tenho nada contra a Globo, não quero contrariar ninguém. Mas a lei tem que ser mantida. O pessoal está reclamando, xingando, ameaçando botar o clube na Justiça", afirmou o cartola. 
  Ele disse que não foi comunicado oficialmente sobre a alteração na tabela e só tomou conhecimento dela quando entrou no site da CBF ontem. Da Lupa, que aproveitou o feriado para ir à praia, disse que quando voltasse a São Paulo, nesta quarta-feira, conversaria com a Globo e CBF. O objetivo é manter a programação inicial, com o jogo no sábado. 
  Mas esse não é o único embate que envolve a Portuguesa e a Globo. Como vai jogar a Série A em 2012, a Lusa luta para receber uma cota maior do repasse que a emissora faz aos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileiro. 
  Além de fogos de artifício, trio elétrico e entrega da taça de campeão, a partida terá uma apresentação do maestro João Carlos Martins, torcedor fanático da Portuguesa, que tocará o hino nacional em um piano no Canindé.
*Fonte: Folha de São Paulo


Opinião

 Espero que o presidente da Lusa mantenha-se firme em sua decisão, o clube NÃO pode ser refém de televisão e deve-se RESPEITAR o direito do torcedor.
  Mas também não adianta fazer discurso para torcida e depois "pipocar" não é presidente ???

DEIXE SEU COMENTÁRIO 
Abs
Dan Castanho

Sob chuva, Leão promove três mudanças


  Mesmo debaixo de forte chuva que caiu sobre o CT do São Paulo na manhã desta terça-feira, o técnico Emerson Leão não aliviou e fez um coletivo antes da equipe embarcar para Curitiba.
  Dentre as principais mudanças estão a saída de Dagoberto do time titular para a entrada de Fernandinho. Denilson ocupou a vaga do zagueiro Luiz Eduardo e o time voltou a ser formado no sistema 4-4-2. Por fim, o centroavante Willian vai receber nova chance para substituir Luis Fabiano, suspenso.
  O técnico são-paulino afirmou que vai armar a equipe ofensiva e espera sair de Curitiba vitorioso. "Quando estivermos com a posse de bola, terei três homens excessivamente ofensivos, sendo que dois de muita velocidade [Fernandinho e Lucas]. No coletivo de hoje marcamos mais forte e criamos muito mais. Foi uma observação interessante que eu gostei", disse Leão sobre o novo time.
  Dagoberto não será titular, porém, viaja com a equipe. Leão explicou que a alteração é muita mais por uma questão tática do que qualquer outro motivo. "Tenho jogadores de diversas características e não significa que o Dagoberto não seja mais titular. Vou levá-lo e se achar que preciso dele vou colocá-lo em campo", afirmou.
  O treinador vê São Paulo e Atlético com a mesma necessidade de vencer, porém com objetivos diferentes. Por isso quer aproveitar os espaços da equipe mandante. "Quem tem o desejo de vencer uma partida precisa ter a iniciativa. Se for desordenada sobrará espaços. Eles não vão enfrentar um time que vai olhar para o chão. Vamos olhar para o gol."

*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

E ele continua "causando"...


Kleber ironiza:
"Felipão formou a Família Richthofen no Palmeiras"



  A mágoa do atacante Kleber com o técnico Luiz Felipe Scolari parece não ter fim. Após fazer várias críticas ao treinador na tarde desta segunda, ele voltou a detoná-lo à noite. O jogador citou o caso Richthofen, no qual a jovem Suzane foi condenada após ter sido comprovada como a mandante do assassinato dos pais (Manfred e Marísia von Richthofen), no ano de 2002, para falar da relação do técnico com o elenco. 
 
 "Ele é bom em fazer família. Fez a Scolari lá na Seleção, em 2002, e no Palmeiras a Von Richthofen. Porque é um querendo acabar com o outro lá dentro", disse ele, à Radio 105 FM. 
 
  Kleber afirmou que o treinador culpa o elenco pela má fase e não protege os jogadores como fazia antes. "Quando eu vim para o Palmeiras sabia que atrasava salário, não reclamei de nada. Quando ele aceitou, ele sabia que era isso também. Em 2011, ele chegou, pegou um time e não mudou nada. E sempre falando que a culpa é do grupo", disse o jogador, antes de apontar uma mudança no comportamento do comandante. 
 
 "Em 2002, ele segurava essas coisas. Hoje não, hoje a culpa é nossa. Muita gente que trabalhava com ele diz que ele não era assim. Que mudou muito, eu converso com esses caras", completou. 
 
  As palavras do jogador, entretanto, não serão respondidas por Luiz Felipe Scolari. O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa do comandante, que assegurou que ele não se pronunciará sobre o assunto.
*Fonte: Terra
Opinião

  Na minha opinião esse jogador mas atrapalha do que ajuda seus times, como jogador ele é limitado, e se destaca pela sua garra, mas que também em muitas vezes isso acabava virando violência contra os adversários, ou alguém já esqueceu das suas famosas "COTOVELADAS" ???
  Além disso, não é um jogador decisivo, some em partidas importantes, é um atacante de poucos gols e que também, não possui muitos títulos na carreira.
  Hoje a notícia mais comentada é onde ele vai jogar em 2012
  No ano que vem será : Onde ele vai jogar em 2013

Abs
Dan Castanho

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bastidores: São Paulo 2 x 0 Avaí

Imagens exclusivas do vestiário são-paulino,
incluindo um "BOA NOITE" líder de audiência!


Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Discutindo a Rodada

  Vamos dar uma geral nos resultados dos grandes de SP
neste final de semana

No Sábado ...

  Em jogo ruim, Fabuloso Salva !
São Paulo  2 x 0  Avaí

  O time mal escalado de Emerson leão, encontrou dificuldades para vencer o Avaí, virtual rebaixado este ano, e mesmo jogando no Morumbi, o Tricolor segue sem jogar bem, pelo menos desta vez venceu ...
  Com a vitória, a luz no fim do túnel, que para o São Paulo atende pelo nome de Libertadores da América, começa a aparecer, longe mas visível ...
  Quarta feira o time visita o Atlético PR na Arena da Baixada em Curitiba, sem poder contar com o autor dos dois gols da partida, Luís Fabiano estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

  No Domingo ...
Foi ... QUASE !!
   Grêmio  2 x 2  Palmeiras

    E não foi desta vez que o Verdão fez as pazes com a vitória, jogando contra o Grêmio em pleno estádio Olímpico o time de Felipão chegou a abrir 2 gols de vantagem contra os gaúchos, porém não conseguiu manter o resultado.
  O jogo acabou empatado em 2 x 2, resultado ruim para a Grêmio e pior ainda para o Palmeiras que ainda vê a ameaça de rebaixamento assombrando ...
  O próximo jogo de verdão será quarta feira, no Pacaembú diante de nada mais nada menos que o Vasco da Gama, time que luta ponto a ponto a liderança do Brasileirão, PEDREIRA !

Liderança Mantida
  Corinthians  2 x Atlético PR
 
  Logo de cara, dois gols ! Paulinho e Emerson fizeram a alegria da massa corintiana, mas o que parecia ser o prenuncio de uma goleada, ficou nisso, ou quase isso,  O Atlético PR conseguiu descontar com Paulo Baier.
  Enquanto o Corinthians se mantém lá em cima, o Furacão se mantém lá na rabeira, seguindo a passos fortes a série B de 2012.
  Ah, antes que eu me esqueça ... o Adriano entrou em campo ...
  Se jogou ???
  Não ! Apenas entrou em campo ...

    Ah se não tem o Mundial ...
  Ceará  2 x 3  Santos

  O Time "B" do Santos venceu o Ceará em Fortaleza, nem tomou conhecimento da necessidade de vitória do time cearense, que luta contra o rebaixamento e ganhou bem ...
  A impressão que fica é que se o Santos tivesse se dedicado 100% ao Brasileirão, estaria liderando SOZINHO o campeonato.
  Concordo que teve que poupar alguns jogadores, e que teve desfalques importantes como o craque Neymar quando esteve na seleção, mas com o time que o Peixe tem e com o camisa 11 inspirado, ficaria difícil segurar ...
  O problema é que tem um time capaz de segurar o Santos ainda este ano ...
  O BARCELONA de Messi e Cia
  Vamos aguardar para ver !

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Abs
Dan Castanho

sábado, 12 de novembro de 2011

Luis Fabiano e Nilmar, o ataque dos sonhos do São Paulo

O atacante do Villarreal da Espanha está na mira do tricolor. Reforço para o lugar de Dagoberto, que deixará o Morumbi em breve.

Nilmar foi companheiro de Luis Fabiano no elenco da seleção brasileira, na Copa da África do Sul.

Se no time de Dunga, eles não formaram o ataque titular, no São Paulo, certamente, a dupla será possível.

No ataque são-paulino em 2012, Luis Fabiano e Nilmar.

O valor do negócio gira em torno de 7 milhões de euros. Os clubes já iniciaram as conversações.

Nilmar começou a carreira no Inter de Porto Alegre. O talento lhe tendeu o apelido de Nilmaradona e logo despertou o interesse do exterior. A primeira experiência na Europa foi no Lyon, da França. Na volta ao futebol brasileiro, contratado por milhões pela MSI, ele defendeu o Corinthians, mas duas contusões graves no joelho atrapalharam as atuações. Nilmar retornou ao Beira-Rio, antes da segunda passagem pela Europa, para atuar no Villarreal.

*Fonte: Leandro Quesada (Rádio Bandeirantes)
Opinião

  Embora acho pouco provável o Tricolor ter êxito na negociação para trazer o Nilmar, não tenho a menor dúvida em dizer que, pelo menos no papel é uma excelente dupla de ataque, mas se dará certo ou não, só o tempo irá dizer ...

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Contratação de Jorge Wagner e venda de Gabriel Silva complicam no Palmeiras


  Nada parece dar certo no planejamento do Palmeiras para 2012. Mais uma contratação considerada bem encaminhada se complicou: a de Jorge Wagner. O Kashiwa Reysol se irritou com o vazamento da operação e mandou avisar que não quer mais conversar com o alviverde.

  Os japoneses alegam que a notícia tumultuou o ambiente do clube em plena temporada. Os palmeirenses cruzam os dedos para que não passe de um chilique. Acreditam que o Kashiwa pode mudar de ideia no final do ano.

  E até a saída de jogadores é motivo de sofrimento para o Palmeiras. A venda de Gabriel Silva para a Udinese está ameaçada. Depois de o negócio fechado, o Rio Claro, ex-time do jogador, apresentou documentos para reivindicar 40% do negócio de aproximadamente 3,7 milhões de euros.

  O problema é que quando cedeu 40% dos direitos de Gabriel para a DIS, empresa do Grupo Sonda, o alviverde entendeu que o acordo com o Rio Claro estava encerrado. Com a renovação do contrato do atleta, o time do interior teria perdido sua fatia.

  Porém, o clube assegura ter uma cláusula contratual que garante sua parte enquanto Gabriel estiver vinculado ao Palmeiras.

  Advogados dos dois times conversam em busca de um acordo. O Rio Claro aceita receber 20% do valor da transferência.
*Fonte: Ricardo Perrone (Folha)
Abs
Dan Castanho

São Paulo x Avaí: quarto duelo na temporada


  São Paulo e Avaí, adversários na noite deste sábado no Morumbi, vão se enfrentar pela quarta vez nesta temporada. Ao todo, são duas vitórias para o Tricolor Paulista e uma para o time catarinense. No entanto, o Avaí foi o responsável pela eliminação da equipe são-paulina na Copa do Brasil.

  Já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo levou a melhor na Ressacada . Na oportunidade, Cícero foi o grande destaque da partida ao marcar os gols do Tricolor no triunfo por 2 a 1. Ele poderia ter feito o terceiro, mas o árbitro marcou impedimento do atleta.
*Fonte: SPFC
Opinião
  Espero que o ciclo de derrotas
tenha chegado ao FIM ...

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Romário dá conselhos amorosos a Neymar e chama Carol Abranches de gostosa

O requisitado Neymar foi flagrado nos últimos dias em uma festa particular em um iate no Guarujá, no litoral de São Paulo, com a modelo Carol Abranches. A ex-participante do reality show Casa Bonita pegou carona na fama do santista, falou em posar nua e teve de ver o jogador desmentir publicamente o relacionamento.

“Eu não tenho nada com ela. Se eu tivesse alguma coisa eu falava, não teria problema. Eu já tirei foto com tanta gente amigo”, disse Neymar, meio encabulado, respondendo a uma pergunta sobre a foto que a modelo diz ter tirado dentro da casa do craque.

Romário, que estava com o jovem astro no evento publicitário desta sexta-feira, não se conteve. “É gostosa”, disse o ex-atacante, gerando risos na plateia e indo ainda mais longe. “Se não teve nada ainda tem que ter”, completou o Baixinho.


(Uol Esporte)


Att: Marcel Henrique

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Santos negocia preço de Pelé para ir ao Mundial

O Santos está disposto a pagar para ter Pelé como membro de honra da delegação que vai ao Mundial de Clubes, no Japão. Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro planeja se reunir na próxima semana com o Rei para discutir o assunto.

“Pagar um cachê é totalmente administrável. A presença dele seria boa em termos de marketing, ótima para a imagem do Santos, traria retorno. Além disso, várias empresas querem patrocinar o Pelé na delegação”, disse ao blog o presidente santista.

O plano é fazer uma chegada triunfal, com Pelé puxando a fila de jogadores no desembarque, seguido por Neymar. Mas ninguém na Vila Belmiro arrisca dizer quanto custará a companhia real.



Att Marcel Henrique