quinta-feira, 31 de março de 2011

Começou mal ...


  O presidente Andrés Sanchez parecia emocionado com a primeira entrevista coletiva de Adriano como atacante do Corinthians. Com os olhos marejados, chegou a cumprimentar o jogador depois de uma declaração otimista sobre o futuro no Parque São Jorge. Mas a expressão do mandatário mudou drasticamente quando o assunto era o rival São Paulo.
  "Respeito muito o São Paulo, que também fez parte da minha vida. Fui para lá me recuperar. Não vou comemorar se marcar gol contra eles. Devo isso ao São Paulo", discursou Adriano, que defendeu o clube do Morumbi em 2008, quando se reabilitava de depressão. Emprestado pela Internazionale, da Itália, ele marcou 17 vezes em 28 jogos disputados como são-paulino.
  Sanchez ficou enfezado enquanto Adriano falava sobre o São Paulo - o presidente do Corinthians elegeu o dirigente Juvenal Juvêncio como inimigo político desde seus primeiros dias de mandato. Constrangido, conseguiu reagir com bom humor pouco depois: "Com o tempo, a gente muda a cabeça do Adriano".
  A própria contratação de Adriano serviu para acirrar a rivalidade com o São Paulo. Dias depois de o clube rival anunciar a repatriação do ídolo Luís Fabiano, o Corinthians respondeu com a chegada do antigo atacante da Roma. Havia a expectativa até de que ambos fossem apresentados no mesmo dia, na última terça-feira.
  Sanchez preferiu adiar a recepção a Adriano para esta quinta-feira - segundo ele, porque seria injusto dividir as atenções com o São Paulo. Enquanto o rival realmente apresentou Luís Fabiano na terça-feira, diante de cerca de 45.000 torcedores no Morumbi, o Corinthians preparou uma cerimônia discreta para o seu reforço, que posou para fotos no CT Joaquim Grava, como acontece com as contratações menos badaladas.
 "Tentamos fazer algo diferente para o Adriano, mas as coisas estão saindo do controle com essa rivalidade. Faço a minha mea culpa também. Quisemos apresentar o Adriano de um modo mais sério e tranquilo", justificou Sanchez.
  Adriano já começou a aprender que o presidente do Corinthians partilha da rivalidade alimentada pelos torcedores. Logo depois de afirmar que não festejaria gols contra o São Paulo, ele ressalvou: "Mas não posso deixar de marcar gols, né? Isso é bom para mim e para os torcedores. Preciso respeitar também o Corinthians".
*Fonte: Gazeta Esportiva


Abs
Ðan Castanho

Ao lado da família e Ronaldo,Adriano é apresentado no Timão


  Adriano chegou ao Corinthians ao lado dos familiares. Ele foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Estava acompanhado da mãe Rosilda, do irmão Thiago e da avó Vanda. Ele já chegou ao gramado vestindo a camisa corintiana, segundo a assessoria do clube para evitar tumulto entre os jornalistas.
 "Minha família é muito importante para mim. Quero ver se consigo trazer eles para São Paulo, quero todos a meu lado. Não renego o que fiz no passado, acho certo o clube ter feito esse contrato com algumas cláusulas de segurança. Mas estou motivado para jogar e ter confiança dos jogadores e dos torcedores", disse o jogador. Ele assinou contrato até junho de 2012, com algumas cláusulas em caso de faltas a treinamento (multas) e problemas extra-campo.
  Quando Adriano e Andrés Sanchez já estavam sentados na bancada para a entrevista coletiva, o ex-atacante Ronaldo apareceu, segundo a diretoria do clube de surpresa, pois sua presença não era esperada. R9, que ainda tem contrato com o Corinthians, apesar da aposentadoria, participou da negociação que levou Adriano ao Parque São Jorge.
 "Só estou aqui para desejar boa sorte ao meu amigo Adriano e que conquiste logo a fiel, porque aí tudo será mais fácil, "disse Ronaldo. "O Ronaldo me ajudou sempre, quando fui para a Inter com 20, 21 anos ele me abriu a porta da casa dele. mas ele não me influenciou em nada na minha decisão de jogar no Corinthians. Eu decidi jogar no Corinthians", disse Adriano.
  Antes da chegada do Fenômeno, em frente a uma placa com os patrocinadores do clube e com o slogan “Do Império à República”, Adriano ficou o tempo todo com uma bola na mão, mas evitou fazer embaixadinhas ou jogar a bola para o alto, segundo o clube para não agravar problema que tem no ombro.
*Fonte:Ig
Abs
Ðan Castanho

Tropeço em Recife

 
Santa Cruz  1 x São Paulo
O tropeço ...

  Estádio lotado e festa na arquibancada, porém bem longe do Morumbi, desta vez a festa tinha outro dono , o Santa Cruz e o local era seu estádio, o Mundão do Arruda em Recife, a torcida não parou um minuto incentivando o Tricolor Pernambucano e o time que se tecnicamente não era mil maravilhas em dedicação e empenho era empolgante.
 O time de Zé Teodoro, ex-jogador do próprio São Paulo nos anos 80 e início dos anos 90 era aplicadíssimo na marcação e com algumas jogadas de ataque, o camisa 9 Gilberto, muito comentado como reforço em outros times (inclusive o Corinthians) mostrou ser um bom jogador e que sem querer desmerecer o Santa Cruz, merece uma oportunidade em uma equipe maior do futebol brasileiro.
  Já o outro Tricolor, o Paulista não esteve em suas melhores jornadas, Lucas bem marcado, ora na bola hora na canela, não conseguiu render seu melhor futebol, Rivaldo que começou jogando, fez algumas boas jogadas, porém nada funcionou no time nesta partida.
  O gol surgiu em um lance bisonho de Rodrigo Souto, que ao tentar cortar um cruzamento dentro da pequena área, mandou de "chapa" no canto esquerdo do gol tricolor, uma gol cotra a estilo Oséas, porém com o pé direito , bizarro ...
  A partida de volta será na próxima semana no Morumbi, para passar para a próxima fase sem passar pelos penaltis, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença, uma tarefa que esta muito longe de ser impossível, porém para ter exito nesta missão o clube paulista terá que mostrar um futebol bem superior ao mostrado ontem, pois se o jogo estando 0 a 0 e jogando em casa o Santa Cruz já jogava fechado no campo de defesa, quem dirá na casa do adversário, com o estádio torcendo contra e jogando pelo empate ???

Abs
Ðan Castanho

terça-feira, 29 de março de 2011

Festa Fabulosa !



  Apresentação do  ÍDOLO Luís Fabiano a sua torcida, homenagens ao MAIOR ídolo de todos os tempos, Rogério 100 Ceni, música, fogos e festas...
Resultado de tudo isso ?
  Mais de 45.000 torcedores nas arquibancadas ...
A maior recepção da história do futebol brasileiro, de uma torcida a uma apresentação,
maior que a dos Ronaldos e de Roberto Carlos.
  Que bela festa, o marketing tricolor enfim acordou e voltou ao batente, depois de alguns meses em ritmo devagar quase parando,
e parece que o resultado agradou a todos .
Que os torcedores, não só do São paulo, mas também de outros times também
possam trazer grandes jogadores ao país e fazer a festa de sua torcida.

Abs
Ðan Castanho


DIRETO DA VILA!!


O atacante Maikon Leite que ficou ausente dos últimos jogos por conta de uma conjuntivite, foi liberado do departamento médico e esta a disposição para o jogo contra o Palmeiras. Classico a ser disputado no domingo, na Vila Belmiro pela 17° rodada do Campeonato Paulista.
Pois a presença do atacante como titular é pouco provavel. A tendência é que a futura opcão de Felipão fique no banco de reservas do Santos.
O departamento médico vive uma intensa rotatividade de jogadores. Léo. Alex Sandro e Maikon Leite foram liberados essa semana. Arouca e Diogo permanecem em tratamento.

Maikon Leite atuou pela ultima vez como titular diante do Oeste, dia 5 de março, em Itápolis.
.
.
Att: Marcel Henrique

Tricolor renova com Jean até 2016

  O São Paulo registrou na última segunda-feira, na CBF, o novo contrato do lateral-direito/volante Jean. O vínculo que antes vencia em 2013 foi prorrogado até março de 2016. A informação já está no Boletim Informativo Diário (BID).
  Formado nas categorias de base do São Paulo, Jean é volante de origem, mas tem se destacado na lateral direita. No atual Campeonato Paulista, o jogador tem aparecido também como “goleador”. Já foram três gols no torneio.
  Jean ganhou espaço no Tricolor em 2008, na campanha do título brasileiro. Formando a dupla de volantes com Hernanes, ele foi considerado um dos melhores daquela edição do Campeonato Brasileiro, ao lado do amigo, hoje no Lazio-ITA.
  Na equipe do técnico Paulo César Carpegiani, Jean é muito mais lateral-direito do que volante. Não à toa veste a camisa 2. Contra o Santa Cruz, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, será ele o titular da posição.
*Fonte: Globo
Opinião
  Boa notícia, Jean é um grande jogador, e cada vez se destaca mais, bom lateral e EXCELENTE volante, PARABÉNS Jean e PARABÉNS diretoria por prolongar a permanência do jogador por mais tempo no Morumbi.

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Santos reafirma busca por Muricy e aguarda "respirada" de técnico

  O Santos segue investindo para contratar o técnico Muricy Ramalho. De acordo com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o clube não busca outros nomes para o cargo e aguarda apenas uma "respirada funda" nas férias de Muricy para sentar e acertar a contratação. 
 "Enquanto não sentarmos e conversarmos com o Muricy não cuidamos de nenhum outro treinador", declarou o mandatário, que acrescentou estar preparado para um eventual fracasso. "Agora é evidente que temos outras alternativas, caso não dê certo essa"
  Muricy Ramalho completou 16 dias de férias nesta terça-feira. O período estipulado pelo treinador para voltar a trabalhar é de 30 dias, mas o Santos espera convencê-lo a assinar com o clube antes. Contudo, o técnico continua irredutível. 
 "Falei com ele via rádio, ele repetiu o discurso dos 30 dias. Assim que ele nos der um sinal que já deu uma respirada funda, vamos nos reunir para conversar", destacou Luis Alvaro. "Precisamos marcar um encontro básico para fechar esse acordo. Espero encontrá-lo para fecharmos a contratação", completou. 
  Neste final de semana, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, reuniu-se com Márcio Rivelino, procurador do treinador, e teria discutido as bases salariais. O agente repassaria a conversa ao técnico e entraria em contato com o clube alvinegro o quanto antes.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Bruno César assina com o Benfica, mas fica até junho no Timão

  Após alguns dias de negociação, o Benfica finalmente confirmou a contratação do meia Bruno César. Nesta terça-feira, o jogador do Corinthians esteve no Estádio da Luz e assinou vínculo de seis temporadas com os Encarnados. Apesar do acerto, Bruno ainda regressará ao Corinthians, onde ficará até o fim de junho.
  No contrato assinado, que vai até o dia 30 de junho de 2017, a multa rescisória do jogador com o clube português será de 30 milhões de euros. Na negociação que foi conduzida pela DIS, empresa ligada ao Grupo Sonda, o Corinthians deverá receber 20% da diferença da venda para o valor pago ao Santo André em 2010.
  Contratado pelo Timão após se destacar na campanha do vice-campeonato paulista do Ramalhão, no ano passado, Bruno César se firmou rapidamente na equipe do Parque São Jorge, se tornando o artilheiro da equipe no último Campeonato Brasileiro, com 14 gols.
  Entretanto, o desempenho do meia caiu nesta temporada, e ele passou a ter menos oportunidades com o técnico Tite, que alegou uma má fase técnica para justificar sua saída do time titular.
  Esta situação foi o estopim para a saída do jogador, que deu declarações no último sábado já falando como jogador do Benfica. Na ocasião, Bruno disse esperar ter mais oportunidades atuando no futebol europeu do que vinha tendo no Corinthians.
*Fonte: Gazeta Esportiva
Abs
Ðan Castanho

Record ignora acordos e quer juntar-se à RedeTV! por Brasileiro, diz jornal

  A briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta parece mesmo longe do fim. A Record, ignorando o fato de 10 clubes já terem fechado oficialmente com a Globo, agora aposta em uma parceria com a RedeTV! para sair vencedora deste embate.
  Segundo a coluna Painel FC do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira, executivos da emissora paulista querem marcar um encontro com diretores da vencedora da licitação do Clube dos 13 para esta semana.
  A ideia é propor ajuda financeira via sublicenciamento dos direitos. Assim, o valor oferecido aos clubes seria muito maior que os R$ 516 milhões anuais que a RedeTV! pagaria pelo Nacional para o triênio 2012-2014, de acordo com a licitação.
  Como as agremiações alegam, em sua maioria, que os ganhos finenceiros são a parte mais importante da questão, poderiam, na visão dos representantes da emissora paulista, reconsiderar o assunto, principalmente no cado daqueles que ainda não assinaram contrato com a empresa carioca.
*Fonte: ESPN
Abs
Ðan Castanho

Humor, parte 2


Charge de Gustavo Duarte (Uol)
Abs
Ðan Castanho

Humor, parte 1


Charge de Márcio Mata
Abs
Ðan Castanho

segunda-feira, 28 de março de 2011

Parabéns Corinthians !

Parabéns Timão

Que vc tenha uma semana 100sacional

Que ela seja 100 problemas

Mesmo com o 100timento triste vosso

E com sua 100sibilidade aflorada, debilitada

Eu, 100 querer zoar ou tirar sarro

Te digo que 100ti pena

De ver um time 100 rumo, perdido

Sob o comando de um 100 noção

Que atende pelo nome de Andres 100ches

E ver sua imensa torcida 100timentalmente abalada

Porém sou 100cero

100 ressentimentos

Te dou meus 100gelos Parabéns

Pois no ano do 100tenário

Vcs ganharam o 100tésimo gol

Do Mito Rogério 100ni

100 mais ...


*Dedicado a TODOS meus GRANDES amigos corintianos


Ðan Castanho

sábado, 26 de março de 2011

Nos Bastidores do Morumbi


*O Chelsea confirmou hoje publicamente a contratação do jovem Lucas Piazon, atleta de 17 anos figurinha carimbada nas seleções de base do Brasil e que atualmente esta disputando o Mundial sub17 pela seleção. O Valor divulgado da compra é de € 7,5 milhões (R$ 17,4 milhões), mas renderá ao tricolor 80% do valor (€ 6 milhões/R$ 13,9 milhões) aos cofres. O restante (€ 1,5 milhão/R$ 3,4 milhões) será repassado aos familiares do atleta e ao empresário Giuliano Bertolucci. O Jogador ainda permanecerá no São Paulo este ano e devera se apresentar no novo clube apenas no início de 2012.

* Após seis meses parado por contusão, Júnior Cesar voltará a ser titular, com a suspensão do atual lateral esquerdo Juan, JC terá a oportunidade de mostrar que ainda pode ser o dono da posição. O último jogo dele como titular havia sido contra o Atlético MG partida válida pelo Brasileirão.

*Rhodolfo ainda é dúvida para o Majestoso, o técnico Capegiani ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro que ainda sente lesão no joelho.

* Luís Fabiano desembarca no Brasil neste domingo, a previsão de chegada do Fabuloso por volta das 7 horas da manha em Guarulhos, a torcida já prepara uma recepção para o atacante no local, porém a sua apresentação será na próxima terça feira (29/03) no Morumbi as 17 hrs com entrada gratuita, a programação da festa ainda não foi divulgada pela diretoria.

* Segunda feira dia 28/03 estréia a Rádio São Paulo FC a mais nova ferramenta de comunicação da torcida com o time, feita atravéz de uma parceria com a empresa Rádio 2, ela  trará ao são-paulino informações exclusivas sobre tudo o que acontece no clube, além de duas programações musicais diferentes: Rádio São Paulo FC Hits e São Paulo FC Classics. Para ouvir a rádio basta acessar o site www.radiosaopaulofc.com.br  ou pelo o caminho Interativo>Rádio São Paulo FC no #novositesoberano.

*A web rádio terá uma equipe de jornalismo exclusiva do Tricolor, e estará no ar 24h por dia. Na programação estão inclusas a cobertura diária do time profissional, as principais notícias das categorias de base, promoções, informações dos atletas que defenderam o clube e agora estão fora do país, e até mesmo prestação de serviço.

*Na segunda etapa da rádio, que será lançada em maio, os são-paulinos poderão acompanhar as partidas pelo canal. Também estará disponível um programa dedicado a entrevistas com diversas personalidades tricolores, desde jogadores a torcedores ilustres.

* Ainda sobre o clássico, dentro do Clube é grande a expectativa do centésimo gol de Rogério Ceni, jogadores, comissão técnica e funcionários acreditam que ele sairá diante o Corinthians, e que também domingo o "tabu" acaba.

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fala Felipão !


  Na tarde desta sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e abordou diversos assuntos, desde a fórmula de disputa do Paulistão até o desempenho de alguns titulares.

Canindé é a nova casa do Palmeiras?
  "A escolha do Canindé foi nesse sentido. Pensamos nós que a locomocação e o horário seriam maiores do que lá no Pacaembu. Então nos jogos que jogamos contra a Portuguesa e São Bernardo, o nosso torcedor teve uma média de 8 mil pessoas. Com a classificação já quase garantida, poderíamos pedir que fossem umas 12 mil pessoas (amanhã contra o Bragantino) e o estádio ficaria mais bonito, sem clarões. Diria que nesse momento acho que a torcida vai estar em maior número."

Igualdade de condições
  "Nós já estamos falando nisso há muito tempo. Nosso grupo de atletas deve estar ciente das nossas reais condições para colocar em prática nos momentos decisivos que estão por vir. Mesmo tendo uma ou outra dificuldade, nós não vamos entrar em desvantagem. Temos os uma excelente equipe com alguma dificuldade, mas jogando de igual pra igual e nossas chances são idênticas."

Terminar entre os 4 é vantajoso?
  "É uma boa vantagem porque dá a possibilidade de fazer o único jogo em casa, por mais que não tenhamos uma casa própria nesse momento, mas joga em São Paulo."

Fórmula do Paulistão
  "Diria que concordo com uma ideia já conversada de que deve se ter um campeonato de pontos corridos do princípio ao fim, com 12 ou 14 equipes, mas também vem aquela história que não se valoriza os estaduais no começo do ano...  Claro que 19 jogos é um pouco longo, para depois ter uma partida apenas. Poderia ser um pouco menor nessa fase a aumentar na fase decisiva, ou diminuir os clubes. Se conversou pouco, então tem que analisar para chegar na melhor fórmula."

Patrik, Valdivia, Lincoln e Kleber juntos não dá!
  "Três pontos eu não quero perder nunca, num treinamento posso fazer, mas volto a repetir: depende do andamento de uma partida. As vezes coloco até cinco. Perdendo o jogo, sem alternativa, naquele momento o resultado te exclui do campeonato. Para que isso dê certo, tem que treinar depois no decorrer de uma partida, experimentar, agora é muito difícil porque são jogadores com características muito parecidas, embora alguns deles estejam adquirindo confiança no sentido de marcação nos treinamentos e jogos."

Gabriel Silva fora do time titular
  "O Gabriel voltou da seleção, foi pra lá e não jogou, ficou sem férias. Ele voltou e já começou a jogar, então ele vai ter esse pêndulo de boas atuações e nesse momento o Rivaldo no esquema tático do Palmeiras, está bem melhor que o Gabriel ... Não é pra dar susto não, é só para ele ir crescendo e ter a condição ideal."

Quem jogará no lugar do Assunção contra o Bragantino?
  "Tenho dois pra colocar, João ou Chico. O João é mais de mobilidade, mais solto, já o Chico é mais primeiro volante, não chega tanto a frente até por causa do seu biotipo. Então amanhã escolho um dos dois em função do que eu vir do Bragantino no vídeo."

Em 19 jogos no ano o Verdão perdeu apenas 1 vez. Tá bom?
  "Tá ótimo. Uma derrota apenas, não esperávamos também tudo isso, mas não se conseguiu nada ainda. Estamos na fase de classificação do Paulista e Copa do Brasil, depois que entraremos numa fase mais importante."

Lincoln faria a diferença contra o São Caetano?
  "Tecnicamente prende bem a bola, trabalha a bola com qualidade mas não sei se estivesse no jogo do São Caetano fizesse alguma diferença, até porque o São Caetano jogou bem melhor que o Linense."

Valdivia e Marcos voltam quando?
  "O Valdivia provalvelmente eu acho que a partir de amanhã ou depois de amanhã vai estar entregue ao departamento físico ou fazendo um trabalho mínimo com bola, mas não posso afirmar positivamente que na semana que vem esteja bem.  O Marcos começa segunda-feira a trabalhar normalmente com o Carlão (Pracidelli, preparador de goleiros). Aí a gente vai observando a reação. Não se sabe se terá alguma possibilidade para o jogo de domingo. A ideia maior do Marcos é pra daqui a 10 dias."
*Fonte: Palmeiras Todo Dia
Abs
Ðan Castanho

Com dez desfalques, Santos está escalado para enfrentar o Ituano

  O Santos já está confirmado para o jogo diante do Ituano, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Só que, mais uma vez, o técnico interino da equipe, Marcelo Marelotte, não poderá contar com uma série de jogadores considerados importantes dentro do elenco santista. Ao todo, o treinador não terá dez atletas à sua disposição contra o Galo, em duelo válido pela 16° rodada do Paulistão.
  Por lesão, Martelotte não poderá escalar o lateral esquerdo Alex Sandro, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo. O zagueiro Durval, o lateral Pará e o meia-atacante Zé Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Mogi Mirim e cumprem suspensão automática diante do Ituano. O lateral esquerdo Léo está melhor da sinusite, porém, não é o suficiente para atuar contra o Galo. O atacante Maikon Leite segue com conjuntivite e, por conta disso, também não joga.
  Além de todos esses problemas, o interino alvinegro perdeu o meia Elano e o atacante Neymar, que estão a serviço da seleção brasileira para o amistoso contra a Escócia, domingo, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).
  Em compensação, o lateral direito Danilo e o volante Adriano voltam ao time depois de cumprirem suspensão automática diante do Sapão. "Perdemos alguns jogadores em virtude do terceiro amarelo, o que é comum, em virtude de termos jogado várias partidas na competição. Para isso, é preciso ter um elenco forte e provamos isso na quarta, quando com dez desfalques, batemos o Mogi. Torcemos para que os atletas que entrem possam dar conta do recado", disse Marcelo Martelotte.
  Com as ausências, o interino terá que modificar bastante a equipe titular do Santos. Em primeiro lugar, o Peixe abandona o esquema com três zagueiros para jogar com apenas dois: Edu Dracena e Bruno Rodrigo. Na ala esquerda, sem Léo, Alex Sandro e Pará, Danilo será improvisado no setor. No meio, Adriano forma dupla de volantes com Rodrigo Possebon. Felipe Anderson e Paulo Henrique Ganso formam o setor de criação, com o jovem Tiago Alves e Keirrison no ataque.
  Desta forma, os santistas vão a campo no domingo com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Danilo; Adriano, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Paulo Henrique Ganso; Tiago Alves e Keirrison.
*Fonte: Gazeta Esportiva
Abs
Ðan Castanho

Torcida protesta contra Adriano e Bruno Cesar acerta com o Benfica


  A iminente chegada de Adriano ao Corinthians causou a ira de alguns torcedores nesta sexta-feira. Contrários à contratação do ex-atacante da Roma e do Flamengo, um grupo de dez corintianos protagonizou protesto na frente do CT Joaquim Grava, com faixas e cobranças à diretoria. 
  Os torcedores levaram a mensagem: "Adriano, o Corinthians não é clínica de recuperação. Não queremos você aqui. Lugar de urubu é no lixão da Gávea". No Rio de Janeiro, Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, clube que tem um urubu como mascote. 
  Já em 2010, Adriano participou da eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante marcou de pênalti no jogo de ida, no Maracanã, ajudando a acabar com o sonho da conquista continental no ano do centenário alvinegro. 
  A diretoria do Corinthians ainda não confirmou a contratação do atacante, que se envolveu em polêmicas por conta do comportamento fora de campo nos últimos meses.

 Bruno César deixa Corinthians para atuar no Benfica

  Revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia Bruno César já tem data para deixar o Corinthians: julho deste ano. O jogador, que não possui o mesmo espaço do ano passado na equipe titular, deixará o clube do Parque São Jorge para atuar no Benfica, de Portugal. 
  Segundo a imprensa portuguesa, a negociação irá girar em torno de 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões). 
  Bruno César, inclusive, não será relacionado pelo técnico Tite para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e que será disputado na Arena Barueri. Ele foi ao CT Joaquim Grava nesta sexta para noticiar à comissão técnica a negociação com o time lusitano. 
  O Corinthians, por sua vez, divulgou uma nota oficial em seu site sobre a proposta portuguesa. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi informada no final da tarde desta sexta pela parceira do clube nos direitos do jogador Bruno César que deve receber nos próximos dias uma proposta de um grande clube do futebol português pelo meio-campista", pronunciou-se. 
  Fora do duelo do final de semana, Bruno César viaja neste domingo para Lisboa e realizará exames médicos. Caso seja aprovado, assina contrato com o Benfica. Inclusive, o próprio time lisboeta aguarda o veredicto médico para anunciar oficialmente o negócio. 
  Com 22 anos, Bruno César chegou ao Corinthians no ano passado, depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Santo André, vice-campeão. Pelo clube alvinegro, ele foi um dos principais atletas na campanha do Campeonato Brasileiro, sendo reconhecido ao final da temporada como a revelação da Série A.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

TV também gera polêmica e até greve na Espanha


  No Brasil, a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014 serviu como plano de fundo de uma disputa política envolvendo emissoras de TV, Clube dos 13 e as principais equipes do futebol nacional. Contudo, o país não é o único que vivencia um cenário assim. Na Espanha, a televisão também motivou uma crise que pode causar até uma greve no campeonato local.
  A paralisação foi marcada para o fim de semana dos dias 2 e 3 de abril, mas ainda não está confirmada porque seis clubes não assinaram o documento que oficializa a greve. O grupo dos dissidentes é formado por Athletic Bilbao, Espanyol, Real Sociedad, Sevilla, Villareal e Zaragoza.
  Essas equipes chegaram a acionar a Justiça espanhola para pedir que ela impeça a greve. A paralisação havia sido determinada em assembleia que a Liga de Futebol Profissional (LFP) realizou no dia 11 de fevereiro.
 “Não é justo que o torcedor pague por uma disputa que não tem relação com ele”, disse José María del Nido, presidente do Sevilla, em entrevista coletiva.
  Basicamente, há três motivos para a LFP ter decidido estabelecer a greve: os clubes querem restringir o direito de uso de imagens do futebol nacional em veículos jornalísticos, exigem uma participação na lei que destina ao esporte uma parte da arrecadação local com loterias e apostas e querem acabar com uma regra que permite à TV pública a exibição gratuita de um jogo por rodada do Campeonato Espanhol.
  Essa regulamentação, tema mais polêmico do requerimento feito pela LFP, está na Lei Geral de Comunicação Audiovisual, de 31 de março do ano passado. Atualmente, o jogo exibido em TV aberta é o que acontece às 22h dos sábados.
  A análise da liga é que esse modelo de exibição em TV aberta limita o faturamento dos clubes com a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol. “Faz um ano que a lei foi aprovada, e nenhum clube se opôs naquela época. Os times estão em uma situação complicada, devem 694 milhões de euros para a Fazenda, e eu nem estou falando dos dados dos Seguros Sociais”, criticou Jaime Lissavetzky, secretário de Esporte do país europeu.
  Quanto ao repasse das loterias, a LFP tem direito a 10% atualmente e pleiteia uma fatia maior. Também existe uma polêmica sobre a Lei do Jogo, que recolherá parte do dinheiro movimentado na Espanha até com apostas virtuais. Os clubes exigem ao menos 2% do que for arrecadado.
  No caso da restrição à informação, a lógica é a mesma da presença do futebol em TV aberta. A LFP acredita que, como não há restrição de tempo na exibição de imagens e melhores momentos, a liga deixa de lucrar com a venda desses trechos.
  Há 13 defensores da greve, sete contrários ao movimento e um clube (o Málaga) que ainda não se posicionou oficialmente
*Fonte: Máquina do Esporte e Charge de Mário Alberto (Lance)
Opinião
  A grande diferença é que lá não tem uma emissora
 que MANDA no país e que com certeza a entidade
 máxima do futebol de lá não tem um ditador
 como manda chuva, que esta a anos no poder
 mesmo com tantas acusações contra
e até um pedido de CPI.

Abs
Ðan Castanho

Vasco lança camisa contra racismo


  O Vasco lançou na manha de hoje sua nova camisa, o novo uniforme será o número 3 e é toda preta, a mesma foi inspirada na luta contra o racismo, motivo no qual o clube se orgulha por ter sido um dos primeiros a ter negros em seu time no início do século passado.
  A nova camisa, que tem escrito "Inclusão" e "Respeito" na gola,  uma homenagem aos times de 1923 e 24. Anos em que o Vasco era a favor da inclusão social, fato que fez com que o clube fosse excluído dos campeonatos da época por permitir jogadores negros.
  Parabéns ao Vasco da Gama, em uma época que ainda temos pessoas com a atitudes imbecis e covardes que ainda se julgam ser superiores por causa da cor da pele, e que fatos como o ocorrido com Roberto Carlos na Rússia, ou com Diego Maurício no Mundial sub20 não continuem acontecendo seja dentro ou fora dos estádios .

Abs
Ðan Castanho

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pitacos da 15º Rodada

Santos, Palmeiras e Corinthians vencem,
Tricolor dá vexame em Jundiaí ...

  Santos  3 x Mogi Mirim
  Ganso comanda Peixe


  PH Ganso parece ter esquecido do assunto que mais tem se falado nos últimos dias, sua renovação de contrato e conduz o Santos a mais uma vitória, participante ativo nos três gols santista, o meia fez com que a torcida esquecesse, mesmo que momentaneamente a mágoa pela forma que ele tem agido na hora de falar de contrato.
  Renovações ou saídas a parte, na partida o peixe marcou suus gols com Zé Eduardo, Keirrison e Edu Dracena, no próximo fim de semana o Santos vai até Itú enfrentar o time local.

Palmeiras  3 x 0  Linense
Lincoln volta e Verdão goleia


  Em uma boa partida o Palmeiras não tomou conhecimento do seu adversário , o Linense, e goleou por 3 a 0. A partida contou com a volta do meia Lincoln, que depois de muito tempo afastado voltou a ser titular e voltou em grande estilo, jogando bem e dando duas assistências que resultaram em nos dois gols de Patric, o terceiro foi anotado pelo Gladiador em cobrança de penalti.
  A próxima partida do Verdão será sábado, contra o Bragantino no Canindé.

Corinthians  3 x 0  Linense
Gols e Liderança !


 Um passeio, isso foi o que fez o Timão diante de pouco menos de 9.000 espectadores que estiveram no Pacaembú para acompanhar a partida, além da fácil vitória, de quebra o Corinthians assumiu a ponta da tabela e vai com moral para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo. Sem dificuldade, Paulinho, Liedson e Dentinho anotaram os gols da partida, agora o foco da equipe é o clássico do fim de semana, porém outro assunto deverá ocupar as manchetes corintianas nas próximas horas...  ADRIANO.

  Paulista  3 x 2  São Paulo
 Na frente Ceni marca o seu 99º gol, mas falha na defesa


  Decepcionante ! Essa é a palavra que explica a partida do Tricolor contra o Paulista em Jundiaí, mesmo tendo a posse de bola  a maior parte do tempo, e criando (ou perdendo) algumas chances de gol, o time de Carpegiani sentiu as ausências de Lucas (que também não jogará clássico ) e de Rhodolfo, este último deu uma segurança maior ao setor defensivo do time, com ele em campo o São Paulo sofreu apenas 2 gols, sendo um deles contra o Palmeiras, sem ele em campo a defesa outrora forte, já não tem a mesma força.
  Perdendo a partida Carpegiani ainda no primeiro tempo tirou Casemiro e colocou Ilsinho em seu lugar, acho que a substituição mais correta seria a saída de um dos zagueiros, de Xandão para ser mais preciso e manter o volante, com isso ajudaria ainda mais a saída de bola.
  Acho que mesmo com seu 99º gol anotado, o CRAQUE Rogério Ceni não esteve em uma noite feliz debaixo das traves, ele tem crédito ...
  Se a vitória contra o Paulista era necessário para ir embalado no clássico contra o Corinthians, vamos ver que efeito terá essa derrota no elenco, domingo, o tricolor não terá tb Juan na lateral esquerda, será uma excelente oportunidade de Júnior Cesar mostrar que pode ser o titular do time.

Libertadores
Fluminense (Bra) 3 x 2  América (Mex)

Fluzão vira contra América no Engenhão e ainda respira ...

Deixe sua Opinião

Abs
Ðan Castanho

quarta-feira, 23 de março de 2011

SENSACIONAL !!!


Charge do grande Mário Mata
Abs
Ðan Castanho

C13 anuncia ter fechado com a RedeTV! com a assinatura de 15 clubes

  Em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e o diretor-executivo, Athaíde Gil Guerriero, anunciou que fechou acordo com a RedeTV! pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro triênio 2012-2014 com a assinatura de 15 clubes.
  Segundo os dirigentes, apenas cinco times estão fora do acerto: Corinthians, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Santos. Destes, Corinthians e Goiás já fecharam seus direitos de transmissão com a Rede Globo de 2012 a 2015 - não só de TV aberta, mas também TV fechada, pay-per-view, Internet e celular.
  Fluminense, Palmeiras e Santos, que não assinaram o acerto com a RedeTV!, ainda não fizeram qualquer anúncio de acordo com a Globo ou a Record, outra das emissoras interessadas.
 "Estamos assinando um contrato com a RedeTV!. Nós temos 15 assinaturas. Só não temos assinaturas de Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense e Goiás", explicou o diretor-executivo do C13. 
  Segundo o Clube dos 13, sete clubes assinaram, de fato, o acordo: São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia, atualmente na Série A, e Portuguesa e Guarani, da Série B. Outros oito não assinaram, mas possuem débitos com o Clube dos 13, e a garantia dada pela entidade era a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão. O Clube dos 13, portanto, se diz no direito de assinar por estes clubes.
 "Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para ser descontado em banco. Os bancos exigiram que os clubes só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que o banco teria. Ficou acertado que a negociação teria que ser feita por nós", disse Athaíde.
  São eles: Flamengo, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Vasco e Vitória. Os dois primeiros, Flamengo e Botafogo, ainda não anunciaram nenhum acordo com a Globo. Ao contrário dos outros seis que, segundo Athaíde Gil Guerreiro, são os clubes em pior posição, pois "assinaram" o mesmo acordo duas vezes.
 "Todos os clubes que assinaram com a Globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Eles não podem vender isso (os direitos de transmissão de novo)", disse Athaíde Gil Guerreiro.
  Os diretores do C13 terão uma reunião com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta quinta-feira para explicar a situação e mostrar que os clubes haviam lhe dado a procuração para negociar a venda de seus direitos de transmissão.
  Segundo Fábio Koff, os 20 clubes associados ao C13 aceitaram a proposta de licitação encaminhada às cinco emissoras (Globo, Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV!) pelos direitos da TV aberta.
*Fonte: ESPN
Abs
Ðan Castanho


Raí se diz "envergonhado" por participar de amistoso político na Chechênia


  Pouco mais de um mês depois de participar de um amistoso entre ex-jogadores da Seleção Brasileira e um combinado na Chechênia, o ex-meia Raí mostrou arrependimento por ter sido manipulado ingenuamente. Em texto publicado em seu site oficial, ele lamentou o descuido que o levou a participar de uma partida com conotação política em um país repleto de confrontos sem conhecer as consequências disso. 
 "Fiz parte de umas das coisas que mais condeno na vida e com a qual mais tenho cuidado: participei de um evento escancaradamente político, populista, em um contexto desconhecido, sem saber as possíveis consequências e intenções", declarou o ex-jogador, na mensagem divulgada. 
  Raí detalhou como surgiu o convite para o amistoso, que inicialmente seria realizado na Rússia, país escolhido para receber a Copa do Mundo de 2018. Suas desconfianças aumentaram quando o local da partida foi alterado para Grozny, na Chechênia, país marcado por confrontos entre rebeldes separatistas e forças armadas russas. 
  Raí recebeu o pagamento por sua participação como combinado, um valor "equivalente a pouco mais do que cobro para ministrar uma palestra de 2 horas na cidade de São Paulo", segundo ele próprio, e rumou para o leste europeu. Só quando desembarcou em Grozny e tomou conhecimento da situação política da cidade, que havia sido 98% destruída em combate, que se arrependeu. 
 "Me senti mal por ter sido inconsequente, e não criterioso como sempre costumo ser. Quando percebi o tamanho do risco, após o jogo, minha vontade foi de esconder-me de tudo e todos, inclusive de mim mesmo", contou o ex-atleta, que só foi informado de o presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, e seus amigos integraria o time adversário horas antes do início da partida. 
 "Desta imbecilidade (assim que me senti) cometida, ficam duas grandes lições: acompanharei de perto o processo político na Rússia/Chechênia; e estarei muito mais alerta a esses possíveis deslizes de avaliação", apontou o ex-são-paulino.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Se isso não é retaliação ao São Paulo é o que então???

  Pelo jeito as pesquisas que indicam as maiores torcidas do Brasil não devem ter muita importância, afinal, o clube colocado em terceiro lugar terá apenas cinco jogos transmitidos pela TV aberta no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, sendo que duas dessas partidas são clássicos contra o Palmeiras e o Santos!
  Ou seja, o time brasileiro mais vezes campeão mundial, da Libertadores e que foi recentemente campeão brasileiro: 2006, 2007 e 2008, e que durante as últimas três décadas quando não se sagrou campeão esteve praticamente em quase todas as decisões de campeonato, ao invés de ter um acréscimo nos seus jogos transmitidos pela TV aberta, teve justamente o contrário!
  E não para por aí, no chamado horário nobre do futebol, o tradicional domingo às 16hs, o clube paulista também sofreu uma drástica redução em relação ao ano passado, foram de sete para quatro jogos transmitidos.
  Segundo informa a matéria da Folha de SP dessa quarta-feira, dentre os grandes do eixo SP-RJ, o Tricolor foi o clube que teve o maior corte: 37,5%, e isso afeta diretamente as negociações de patrocínio do clube.

Em relação aos outros clubes a coisa ficou
dividida da seguinte forma:

Corinthians terá 14 jogos transmitidos.
Palmeiras 12. (aumento de 50 % do ano passado para agora)
Santos 6 ( ano passado foram 8 )
Flamengo 10.
Vasco 10 ( ano passado foram 6)
Fluminense 4.
Botafogo 4.

  Pois é, quem toma lado e geralmente vai contra a maioria acaba pagando um preço alto, o São Paulo se posicionou contra o sistema do futebol e as retaliações são diretas e imediatas, o próprio Morumbi que o diga!
  E agora mais essa, o time que tem Rogério Ceni, que raptriou Luís Fabiano e que tem hoje uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o Lucas, foi podado das transmissões do Brasileirão na TV aberta.

 Bem, se isso não é realiação, é o que então???
*Fonte: Benja (Lance/Estádio 97)
Abs
Ðan Castanho

terça-feira, 22 de março de 2011

A Proposta Oficial da Record para o Corinthians

Confira abaixo a carta proposta enviada pela Record, para o Corinthians, aos cuidados do presidente Andres Sanches, em 17/03/2011.

R$ 100 milhões por ano, em cinco anos de contrato.

Desmente a versão de que a Record exigia 19 partidas ao vivo que deveriam ser disputadas na Capital.

O texto, que fala dos jogos, foi distorcido pela Nota Oficial corinthiana.

Além disso, Andres Sanches terá realmente que explicar o motivo de não ter aberto concorrência pelos direitos, negando-se a negociar com outras emissoras, facilitando as coisas para a Rede Globo.




*Fonte: Blog do Paulinho
Abs
Ðan Castanho