domingo, 28 de fevereiro de 2010

O verdadeiro fenômeno do Paulistão



Neymar, com a camisa 7 do astro, precisou se redimir para deixar o gramado da Vila Belmiro como o herói de um dos melhores jogos do Estadual de São Paulo até agora. Depois de perder um pênalti, o jovem craque marcou um belo gol, deu o passe para André fazer o segundo e foi decisivo na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro.
A vitória deixou o Peixe em situação muito confortável na briga pela classificação às semifinais, com 28 pontos, quatro a mais que o vice-líder Santo André. Dentinho fez para o clube da capital, que está com 19 pontos, agora fora do G-4.
O resultado diante do atual campeão paulista e da Copa do Brasil confirma o ótimo momento vivido pelo Santos na temporada. A equipe chegou a nove vitórias consecutivas e igualou a marca obtida pelo time de 2007, comandado por Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS ganhou todos os classicos que disputou até agora..... Que venha o Palmeiras!! ;)
.
ATT:. Marcel Henrique .Santista do ABC

Misto Tricolor

          

   Na partida de hoje as 17 hrs na Arena Barueri contra o Monte Azul, Milton Cruz escalará time misto. As  novidades na equipe podem ser as estréias de Fernandinho, Alex Silva (ambos que se estavam se tratando de contusões) Rodrigo Souto que estreou na derrota contra o Once Caldas na Colombia e também pode jogar pela primeira vez com a camisa tricolor o lateral esquerdo Carleto. Dagoberto também tem grandes chances de jogar.


   Esperamos que a equipe mostre EVOLUÇÃO, pois o futebol esta muito abaixo do esperado, porém mesmo com uma vitória hoje não podemos no iludir, vencer o Monte Azul com todo respeito ao nosso adversário é OBRIGAÇÃO

Time Provável:
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), André Luís, Alex Silva e Júnior César(Carleto); Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Léo Lima e Marlos; Dagoberto e Henrique.

VAMOS SÃO PAULO !!!!!!!!

Abs
Ðan Castanho TRI Mundial

No embalo de Neymar

   Já que não poderá contar com o craque Robinho, todas as atenções santistas hoje no clássico da Vila mais famosa do mundo, estará nos pés do jovem Neymar. Ele fará dupla de ataque, com André outro jovem atacante, uma dupla de atacantes novos contra uma experiente zaga corintiana formada por Willian e Chicão e ainda conta com o Roberto Carlos e Alessandro nas laterais

    Se Robinho pudesse jogar, o técnico Dorival Junior escalaria a equipe no esquema 3-5-2, como não terá o rei das pedaladas, o time vai no 4-4-2 com Roberto Brun na lateral direita, a dúvida é quem entra no time, Marquinhos ou Madson.

Próvavel time Peixeiro : Felipe, Roberto Brun, Edu Dracena, Durval e Léo, Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso, no ataque Neymar e André.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 28/02/2010. Horário: 17h (Brasília). Árbitro: José Henrique de Carvalho. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian.

Esperamos uma grande partida.

Abraço
Ðan Castanho

Timão larga na frente>>>

Antes do clássico, Jorge Henrique recebe Troféu Pereba em rachão do Corinthians
Atacante, ao lado do auxiliar Sidnei Lobo, é eleito o pior da atividade desta manhã de sábado, no Parque São Jorge. Disputa termina: 4 a 4

corinthians
Força máxima no clássico paulista

Timão deixa Libertadores de lado e encara o rival Santos neste domingo, na Vila Belmiro

No retrospecto, Corinthians larga na frente do Santos.
Final de século: Corinthians 6 x 3 Santos! Quase centenários, o confronto entre os dois rivais alvinegros tem História, mas é o da capital quem dá mesmo a bola no retrospecto. Em 292 partidas, o Peixe larga atrás: 92 vitórias, 81 empates e 119 derrotas (desconsiderando três partidas anuladas). Uma considerável vantagem corintiana.


Ale Souza- Fiel Torcedor


...VOLTA PELO PALESTRA...

Desfalques e Novidades
O Palmeiras enfrentará o Rio Claro neste domingo às 19:30. E tem quatro desfalques: Joãozinho, Márcio Araújo, e Figueroa estão lesionados, e o volante Pierre está suspenso com o terceiro cartão amarelo.A novidade positiva é o volante Fernando, de 18 anos, que veio da categoria de base, e está entre os 20 relacionados para enfrentar o Rio Claro. E o lateral-esquerdo Pablo Armero também foi relacionado, depois de ter sido afastado do elenco por não estar em um bom momento.

Talvez Mais Tarde
Depois da negociação não realizada com o Porto, o Palmeiras pode tentar uma nova negociação com o atacante Ernesto Farías, mas isso só poderá ocorrer em Junho. O Porto perdeu o atacante Hulk por quatro meses, após se envolver em uma briga contra o Benfica. E por isso o Porto não quer negociar Farías nos próximos meses, e ficar sem mais um atacante.
Diretoria do Palmeiras não nega interesse, mas diz que é muito cedo para falar de Farías novamente. E enquanto isso Robert pode se sentir acomodado, pois o Verdão não tem outro centro-avante com quem Robert possa disputar posição.

Ambiente de Alegria
O técnico Antônio Carlos disse, em entrevista, que os jogadores do Verdão estão recuperando confiança e alegria. E ainda elegiou o centro-avante Robert, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos.

Na verdade, a confiança está retornando ao elenco alviverde devido as oportunidades em que Zago vem dando aos jogadores. Prova disso são os jogadores que estavam praticamente esquecidos até mesmo pelos torcedores do Verdão. O meia Marquinhos é o maior exemplo disso. Antes de Antônio Carlos assumir o cargo de treinador da equipe o jogador nem era relacionado para as partidas . E ainda, o técnico do Verdão vem dando maiores oportunidades a outros jogadores. Deyvid Sacconi, Lenny e também o lateral-esquerdo Eduardo, vem atuando mais, desde a chegada de Antonio Carlos Zago.
Ademir Almeida - O Palestrino
"Futebol, Alegria e Paz"

Solidarios !!


O treinador chileno Manuel Pellegrini, do Real Madrid, enviou hoje uma mensagem de solidariedade ao seu país, sacudido por um forte terremoto na madrugada deste sábado.
"Minhas saudações e solidariedade neste momento ruim", disse o técnico depois da goleada de 5 a 1 sobre o Tenerife pelo Campeonato Espanhol, que manteve o time na cola do líder Barcelona.
Depois de homenagear o Chile com uma camisa especial ao marcar o primeiro de seus dois gols na vitória do Zaragoza sobre o Getafe por 2 a 0, em Madri, o atacante Humberto Suazo falou sobre a tragédia em seu país.
"Foi difícil acordar hoje e saber de tudo. Toda minha família está lá, muita gente morreu e estou muito triste. Mas é preciso passar adiante e pensar positivo para superar este problema", comentou o jogador.

Att.: Kini Olsen

Fim do Jejum !


O atacante Keirrison quebrou um tabu que durava oito meses. Desde o dia 20 de junho, no empate entre Atlético-PR e Palmeiras (2 a 2), o atacante não marcava um gol. Neste sábado, o brasileiro entrou no intervalo e, com gol aos 47min, ajudou a Fiorentina a empatar em 1 a 1 com a Lazio, no Estádio Olímpico, em Roma, pelo Campeonato Italiano. De quebra, terminou um jejum grande demais para um atacante visto como um "artilheiro" desde que surgiu para o futebol.
Sem o brasileiro André Dias, barrado após uma estreia ruim, a Lazio abriu o placar com o zagueiro Siviglia, logo aos 7min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou com a ponta da chuteira e encobriu o goleiro Frey, que, imóvel, apenas assistiu a bola entrar no canto esquerdo.

Att.: Kini Olsen

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jogador sofre fratura no Campeonato Ingles

 
   Meia de 19 anos do Arsenal leva a pior em dividida e fratura a perna direita, a contusão foi parecida com a do brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva que também atua no Arsenal, e que entrou na partida após a contusão, a perna do jogador Aaron Ramsey ficou pendurada, deixando nítido que sofreu fratura exposta.


  Shawcross, jogador do Stoke City, convocado para a seleção inglesa, e que atingiu o meia do Arsenal, levou vermelho direto no lance, mas ficou muito impressionado ao ver a perna do rival. O jogador do Stoke deixou o campo chorando e foi amparado por companheiros de time. Deixando claro que não houve intensão quebrar a perna do jogador advesario.


     Com a contusão, o jogador deverá ficar um longo tempo longe dos gramados, podendo a chegar a 1 ano sem jogar novamente, mas ele deve seguir o exemplo do Eduardo Silva que depois da recuperação, voltou a jogar .

Att.:
Ðan Castanho

Ramalhão bate Lusa no Abc

  
   Santo André vence a Portuguesa no estádio Bruno José Daniel  no Abc por 2 x 0, conquista sua quinta vitória consecutiva e assume a vice liderança até o complemento da rodada que se completa amanhã.


   Os gols foram marcados por Acleisson (contra) e Rodriguinho, que se isolou na artilharia da competição, com oito. A partida ainda foi marcada por erros graves da arbitragem de Paulo Roberto Ferreira. No primeiro tempo, o Santo André teve um gol legal anulado. Na etapa final, a compensação: o segundo tento do Ramalhão foi marcado por Rodriguinho em impedimento.
   A próxima partida do Ramalhão será quarta feira dia 3 contra o Palmeiras no Palestra Itália, já a Poruguesa volta a jogar no mesmo dia, no Canindé diante o Rio Claro.

Abraços
Ðan Castanho

A VOLTA POR CIMA



Salve Nação TRIcolor,


Neste domingo enfrentaremos o poderoso Monte Azul na Arena Barueri, isto mesmo, o poderoso Monte Azul.
Difícil dizer isto mas é verdade,pois com este futebolzinho que está jogando até eles podem ser adversários difíceis para o tricolor, apesar que vamos jogar com o time reserva, jogadores mais motivados, a volta de Dagol, é acho que agora vai...
Mas não vamos nos desesperar nação TRIcolor, pois a volta por cima está próxima e vai começar neste domingo, isto mesmo, neste domingo diante do modesto Monte Azul, vamos jogar com mais raça, mais vontade e a partir daí mostrar porque somos o maior do mundo, todos sabem que não estão jogando o futebol esperado e vão sim mostrar porque são merecedores de estar no maior do mundo, então adversários muito cuidado pois o TRIcolor está de volta.


ATT.


Marco TRIgato - Tricolor Doente

Cara nova no Palestra

  Ex-corintiano Ewerton foi apresentado ontem no Palemiras, atacante que assinou o contrato até o final de 2011 evitou ao máximo falar de seu passado no arqui-rival, mas devido as perguntas da imprensa declarou na coletiva  ...

   "Tenho respeito pelo Corinthians e sempre disse isso. Só que hoje sou palmeirense. O Corinthians está no passado e só tenho de dar declarações sobre o Palmeiras. Não tenho distância de lá, pois foi importante na minha vida, assim como o Borussia, o Stuttgart, o Espanyol e o Zaragoza. Mas a minha época já passou. Tenho de falar do presente e meu presente é verde, como o Palmeiras. Vim para somar e ajudar"
   Atacante de 28 anos vestiu a camisa número 28, o que leva a imaginar que diretoria ainda pode trazer um centroavante para vestir a 9

Att.:
Ðan Castanho

Robinho fora do clássico

   O Atacante Robinho esta fora do classico diante do Corinthians que será disputado neste domingo na Vila, mesmo com a liberação do técnico da seleção Dunga, o atacante não foi liberado pela CBF e viaja hoje para Londres onde jogará o amistoso contra a Irlanda.

   Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o presidente do Santos que chegou a demostrar esperança em relação à presença de Robinho no confronto na tarde desta sexta, durante evento de apresentação de um novo patrocinador do clube. E afirmou que se o Santos pudesse contar com o atacante no clássico, a vitória seria certa e "partiria para o abraço ainda no primeiro tempo".
  Disse também ... Robinho não joga, mas confio no elenco. Tenho certeza que vamos fazer um papel bonito no jogo.
   Dorival Junior, técnico santista que não tinha a certeza da liberação, treinou a equipe para o jogo de domingo sem o atacante, disputam a vaga Madson e Marquinhos.

Abraço
Ðan Castanho 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010




Ídolo, Marcelinho Carioca vive momentos de pop star no Navio do Centenário

Pé de Anjo praticamente não conseguia andar, tamanho assédio atrás de fotos e autógrafos. Ex-meia valorizou contato mais próximo.





O navio corintiano partiu no fim da tarde desta quinta-feira do Porto de Santos








O ídolo Basílio foi um dos mais procurados pelos corintianos no cruzeiro alvinegro


Corinthians na Stock: escolha o modelo do macacão que será usado por Zonta
É você, torcedor, quem decide como o piloto do Timão vai para a pista

No ano do Centenário, o Corinthians cruza os limites do campo e invade as pistas. A equipe entra na disputa da temporada 2010 da Stock Car. E é você, torcedor do Timão, quem escolhe o modelo do macacão que será usado pelo piloto Ricardo Zonta. Veja as três opções nas imagens abaixo e clique aqui para participar da votação. O Corinthians é o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe na categoria mais importante do automobilismo nacional. Os primeiros treinos da temporada da Stock acontecem nos dias 1º e 2 de março, em Interlagos (SP). No dia 28 do mesmo mês, Ricardo Zonta vai para a pista e disputa a primeira prova do campeonato.
Att.
Ale Souza-Fiel Torcedor

Notícias da Seleção Brasileira


Brasil vai treinar em escola de Joanesburgo durante Mundial
Hoërskool Randburg tem ampla área esportiva e está a apenas 4 quilômetros da concentração brasileira.
A comissão técnica do Brasil escolheu um colégio de ensino médio de Randburgo, em Joanesburgo, como a sede dos treinos da seleção durante a Copa do Mundo. É a Hoërskool Randburg, voltada para a classe média branca da África do Sul, que conta com uma ampla área esportiva. A escola está a apenas 4 quilômetros do Hotel Fairway, onde a seleção ficará hospedada durante o Mundial, bem mais próxima do que a Universidade Wits, a indicação da Fifa que foi descartada pelo técnica.

Luís Fabiano é cortado do jogo contra a Irlanda
Atacante é cortado por causa de uma lesão muscular no peito. Ele faz tratamento no Brasil.
Amistoso da próxima terça-feira, em Londres, é o último a ser disputado em uma data Fifa antes da Copa do Mundo.
A comissão técnica avalia a possibilidade de chamar um substituto.
Luis Fabiano foi examinado por José Luís Runco, médico da seleção brasileira, que constatou um estiramento no músculo chamado pequeno peitoral, na região do tórax. Ele veio ao Brasil com a permissão do Sevilla e fará tratamento para voltar ao time o quanto antes.

Att.: Ale Souza - Fiel Torcedor

Camisa do Hexa


Segue abaixo a nova camisa canarinho, que será usada na Copa da África

Rumo ao HEXA!

Att.:
Ðan Castanho - Tri Mundial

Once Caldas 2 x 1 SPFC



É ... Como diria o velho personagem do Chico Anísio ...
E o futebolzinho ó ...

  Mais uma vez o São Paulo ficou devendo em campo, até que começou bem , trocando passes e dominando a partida, mas depois voltou a ser a equipe dos últimos jogos. Time que atualmente NÃO inspira nenhuma confiança, o sentimento quando assiste aos jogos, é de puro desânimo. Que se continuar assim, não teremos um futuro promissor pela frente.
   Perder de 2 x 1 depois de sair ganhando, em um jogo que era de vital importancia a vitória, pode complicar depois a classificação, e em se tratando de Libertadores , deixar a classificação para a última hora é teste para cardíaco.
   Rogério Ceni teve boa participação, defesas importantes e o gol (de falta) aos 33 do primeiro tempo, gol este que o coloca como MAIOR ARTILHEIRO DO SÃO PAULO EM LIBERTADORES DA HISTÓRIA.
                                            
                                                                     Parabéns Rogério !!!

   Porém em um cruzamento na área, Xandão falha, perde no alto e Uribe descontou de cabeça aos 4 min da segunda etapa, aos 26 min, Moreno marcou um golaço. Após falha de Jorge Wagner na esquerda, o camisa 17 arrancou do meio-campo, passou por Jean , colocou entre as pernas de Miranda, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Rogério Ceni. Um Gbelo gol do jogador que voltava a vestir a camisa da equipe colombiana.
   Alguns jogadores sãopaulinos estiveram bem abaixo da espectativa, Washington, Richarlyson (pra variar), Cicinho e o pior da partida, Marcelinho Paraíba, este a cada jogo decepciona mais, não merece a vaga de titular, nem no meio campo e nem no ataque tricolor.
   Espero que o Ricardo Gomes tenha seguido a risca o conselho médico de NÃO assistir a partida, pois se ele assistiu o jogo de hoje, acho que terá que marcar uma nova consulta URGENTE !

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Onde Caldas x São Paulo

   
    Hoje temos um jogo importante e difícil pela Libertadores da América, em Manizales na Colômbia enfrentaremos o encardido time do Once Caldas pela segunda rodada do grupo. Rival de hoje, que foi o campeão do torneio em 2004, batendo o Boca Juniors, em final em dispútada plena La Bombonera. Naquele ano, tinhamos o Cuca como técnico, e a equipe que no ano seguinte (2005) foi a base da campeã, diante do Atlético PR no Morumbi.
    Porém, a partida contra o time colombiano foi pela semi final, no primeiro jogo no Morumbi o placar foi 0 x 0 ( jogo que teve um enorme OBA-OBA, com direito a bandeira do Japão no gramado) e no jogo de volta, perdemos por 2 x 1 com um gol no fim do segundo tempo, acabando de vez com a esperança tricolor de ir a final daquele ano.
    Agora temos a chance de apagar  de vez aquelas duas partidas decepcionantes e assumirmos a liderança isolada do grupo, pois este ano é muito importante se manter em primeiro, pois não serão todos que ficarem em segundo nos grupos que se classificarão para as oitavas de finais, lembrando que temos 2 times mexicanos que já estão garantidos, devido serem tirados do torneio do ano passado por motivo da gripe H1N1.
    Então vamos jogar o futebol que vcs sabem e estão devendo, ACREDITO em vcs !!!

                                                     
  VAMOS BOTAR TERROR NOS COLOMBIANOS !!!

Prováveis Times:

Once Caldas;
Martinez; Vizcarroso, Amaya e Henriquez; Vélez, Arías, Castrillón e Pérez; Cardenas; Uribe e Moreno.

Téc.: Juan Carlos Osorio.

São Paulo FC;
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Léo Lima), Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Milton Cruz.

Estádio: Palogrande, em Manizales (COL). Data: 25/02/2010 Horário: 21:10
Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).

Jogo será trasmitido AO VIVO pela SporTV2

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Monterrey vence a primeira

O time mexicano Monterrey,  venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), em partida do grupo 2 da Taça Libertadores, que também tem o São Paulo. Com a vitória, os mexicanos chegaram a três pontos, mesma pontuação de São Paulo e Once Caldas, que jogam nesta quinta, na Colômbia, fechando a segunda rodada do grupo.


Os mexicanos, que estrearam perdendo para a equipe paulista, saíram na frente aos 15 minutos da etapa final, gol de Sergio Santana. O time paraguaio não demorou a empatar: Herminio Miranda, de pênalti, marcou aos 22. Porém, não deu nem para comemorar. Osvaldo Martínez fez, um minuto depois, o gol que deu a vitória ao Monterrey.

Fonte: Globo.com

Att.:
Ðan Castanho - TRI Mundial

Elias brilha muito no Pacaembu



Sofrido, como a Fiel gosta... Timão vence na estreia



Com show de Elias, Corinthians vence na estreia na Libertadores




Timão sai perdendo no primeiro minuto, mas volante marca duas vezes e vira o jogo.




Foi sofrido, complicado e na base da raça. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu vencer em sua estreia na Copa Libertadores grande sonho do ano do centenário do clube. O Timão bateu o Racing (URU), por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e começou bem sua caminhada na busca pelo seu maior sonho em 2010.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 RACING (URU)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 24/02/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Raúl Orosco (Fifa-BOL)

Auxiliares: Jorge Calderón (Fifa-BOL) e Juan Arroyo (Fifa-BOL).

Renda/público: R$ 2.181.742,00 / 31.035 pagantes

Cartão amarelo:Jorge Henrique, Ronaldo, Roberto Carlos (COR); Quiñones, Vegas, Pallas (RAC)Cartões vermelhos: Flores, 11'/2ºT (RAC)GOLS: Cauteruccio, 1'/1ºT (0-1); Elias, 10'/1ºT (1-1); Elias, 25'/2ºT (2-1);

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Jucilei, 27'/2ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique (Dentinho, 39'/2ºT); Defederico (Souza, Intervalo) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

RACING (URU): Contreras; Brasesco, Hernández, Pallás e Tejera; Vega, Ostolaza, Flores e Mirabaje (Kiosseian, 20'/2ºT); Cauteruccio (Lopez, 39'/2ºT) e Quiñones (Barrientos, 28'/2ºT). Técnico: Juan Verzeri.

Att.
Ale Souza-Fiel Torcedor

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Humor

Já que é época de Libertadores, times argentinos ...
Att.:
Ðan Castanho - TRI Mundial

DIRETO DA VILA!!




O Santos acertou as contratações do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 19 anos, ex-Atlético-PR, e o atacante Zezinho, 17, ex-Juventude. O contrato de empréstimo por um período pouco comum no futebol, dois anos, foi assinado no início da noite desta quarta-feira.


As transações têm como intermediador o empresário argentino Gustavo Arribas. Foi ele quem pagou ao Atlético-PR cerca de 2,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), valor revelado pelos dirigentes paranaenses, para ficar com os direitos econômicos de Alex Sandro. O clube utilizado como “laranja” para registro é o pequeno Deportivo Maldonado, do Uruguai. Ao Santos ficou acertado o direito de compra com valor estipulado ao fim do primeiro ano de vínculo e uma porcentagem do valor de venda, caso isso ocorra antes do término do contrato.
Com Zezinho, nenhum valor foi divulgado por todas as partes envolvidas (Gustavo Arribas, Santos e Juventude), mas a situação é a mesma. A grande diferença é a expectativa do empresário em faturar alto com a venda do jogador antes do término do contrato com o alvinegro. Isso porque o atacante é considerado uma joia pelos dirigentes do clube gaúcho, que chegaram a recusar uma proposta de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) feita pelo Arsenal-ING.
.
Att:. Marcel Henrique .Santista do ABC

Artilheiro dos gols bonitos ...

   Acostumado a balançar as redes adversários, Dodô, atacante de 35 anos do Vasco da Gama, com passagens em diversos clubes grandes do Brasil, ganhou a alcunha de "artilheiro dos gols bonitos". Todo torcedor gosta de ter em seu time um atacante que faça muitos gols e se forem belos gols, melhor ainda.
   Porém sempre que um time precisa de um grande atacante, alguns torcedores lembram de cara do atacante vascaino, mas sempre costumo dizer "Belos gols não são sinônimos de Títulos"
   Neste último domingo, mesmo fazendo uma bela campanha no Campeonato Carioca e chegando na final como favorito o Vasco não conseguiu superar seu oponente o Botafogo, que venceu com méritos a Taça Guanabara e mais uma vez... ELE NÃO FOI DECISIVO.
" Foi uma derrota dura, que quebrou uma sequência boa de vitórias e minha atuação foi ruim. Assumo a responsabilidade por não ter feito os gols." disse o goleador
   Para que vc possa ter uma idéia do que digo, embora sempre fazendo gols, atacante em finais costuma não aparecer e decidir a seu favor. Lembro me no título Paulista do São Paulo de 1998, ano em que ele fez bastante gols, na final contra o Corinthians ele foi para a reserva, o então técnico do tricolor Nelsinho Baptista optou pelo jovem França que fez 2 gols naquela final, o outro foi de Raí que voltava da França direto para a finalíssima (3 x1).
   Portanto,
   Se vc quer um time com muitos gols, contrate o Dodo, mas se chegar em uma final de campeonato ... Dê uma folga ao Artilheiro dos Belos Gols e seja FELIZ !

Ricardo Lucas - Dodô 35 anos
Atacante do Vasco da Gama

Títulos: Paranaense 96 (Paraná Club), Paulista 98 (São Paulo), Taça Guanabara 06 (Botafogo), Carioca 06 (Botafogo) e Taça Rio 07 (Botafogo).

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Gomes recebe alta

  
 Técnico do São Paulo recebe alta na manhã desta quarta feira, médicos pediram que treinador fique em repouso por até mais 4 semanas em sua residencia.
    Outro pedido médico também feito, que ele não assista a partida do clube na Colômbia pela Libertadores da América, pedido já prontamente negado por Ricardo Gomes...
"Com certeza estarei em casa acompanhando o time. Tenho plena convicção de que o grupo se sairá muito bem " disse também:
"Esse meu problema de saúde acabou tomando uma dimensão muito grande, uma vez que fisicamente não representou nenhuma grande limitação e todos os exames que realizei não mostraram nada de maior gravidade"

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial

Notícias Quentinhas Libertadores!!!

CORINTHIANS

Liberta: 30 mil ingressos vendidos para estreia

Torcedores terão que abrir o bolso para conseguir um bilhete para o jogo: R$ 300 pela numerada

Defederico sai na frente por vaga de titular no TimãoArgentino pode ser a novidade na estreia da Libertadores

O argentino Matías Defederico saiu na frente de Iarley por uma vaga entre os titulares na partida contra o Racing (URU), nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogador começou o coletivo desta terça-feira entre os titulares e deve iniciar o duelo que marca a estreia do Corinthians na Copa Libertadores.
O técnico Mano Menezes escalou a equipe com os principais jogadores à disposição. Os titulares foram: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico e Ronaldo.
Com essa escalação, Jorge Henrique volta a atuar mais como um quarto homem do meio de campo. Já Defederico fica mais no ataque, ao lado de Ronaldo.
Após começar a temporada em baixa, o argentino começa a reconquistar seu espaço no Timão. Em dez partidas do Paulistão, ele jogou em apenas três oportunidades. Mas apesar de estar perto de reconquistar seu lugar na equipe, o corintiano perdeu a camisa 10 para Danilo. Agora, ele vai atuar na Libertadores com o número 20.
Se Defederico ficou entre os titulares, Iarley iniciou o coletivo na equipe reserva. O time foi formado por: Julio Cesar, Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu e Jucilei; Iarley, Dentinho e Souza.
Apesar de ter separado os jogadores em duas equipes, a bola quase não rolou durante o coletivo. O técnico Mano Menezes fez um treino de bola parada defensiva. Enquanto Edu cruzava bolas na área, Roberto Carlos e Ralf afastavam o perigo.
Em seguida, o treinador fez um trabalho de bola parada defensiva. Tcheco, Defederico e Roberto Carlos eram os responsáveis pela cobrança.
Enquanto rolava o coletivo, os outros atletas fizeram um treino separado. Já Danilo segue fora da equipe. O meia se recupera de um problema muscular na coxa esquerda.
O treinamento terminou por volta de 17h10, quando o tradicional rachão que acontece em vésperas de partidas teve início, com a participação inclusive, dos jogadores que não foram inscritos da Libertadores.

Mano elogia elenco, mas se anima com Ronaldo: 'Ele está quieto. Isso é bom'Mesmo garantindo que Timão pode viver sem sua estrela, tre todos
texto inador celebra retorno dele à equipe, nesta quarta-feira, na estreia na Libertadores
Att.
Ale Souza- Fiel Torcedor

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Boletim Médico

Segue abaixo, na integra o último boletim médico do estado de saúde do técnico do São Paulo Ricardo Gomes ...

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Luiz - Unidade Morumbi na noite de 21/02/2010, continua internado, tendo realizado ontem exame de angioressonância magnética e exames laboratoriais, para esclarecimento diagnóstico.
Hoje (terça), após avaliação da equipe de neurocirurgia do Dr Luiz Alcides Manreza, encontra-se clinicamente estável, contactante, com sinais vitais preservados, exame neurológico normal e sem apresentar sequelas .
Definiu-se o diagnóstico como ruptura de vaso cerebral anômalo, com sangramento de pequena proporção.
Permanecerá hospitalizado para continuidade do tratamento clínico, sem data prevista de alta.
São Paulo, 23 de fevereiro de 2010
11:00 h
Departamento Médico - São Paulo Futebol Clube
Diretoria Médica - Hospital São Luiz - Unidade Morumbi

O Blog Pirados Fc torce pela recuperação da saúde do treinador.

Abraços !!
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nos Bastidores do Morumbi

      Jogo rápido entre TRI Mundiais

*   Juvenal Juvêncio garante patrocício principal superior a 30 milhões, o anuncio deverá ser feito no início do mês de Março, depois que se encerrar o período de prioridade do ex-patrocinador.
*   Parreira anuncia que sua seleção, Africa do Sul virá ao Brasil em Abril, visando preparação para a Copa do Mundo e enfrentará o São Paulo no Morumbi.
*   Delegação tricolor já esta na Colômbia, onde enfrenta em Manizales o Once Caldas pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Alex Silva e Rodrigo Souto ficam como opção de banco, podendo entrar no decorrer da partida.
*   São Paulo contrata a medalhista olímpica Maurren Maggi, seu contrato com o clube será até 2012, ano em que ocorrerá as Olimpíadas de Londres. É o Maior do Mundo investindo em projetos olímpicos ...

Abraços !
Ðan Castanho - TRI Mundial

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Até Quando ???

Até quando teremos que ver gente matando gente,
Eu disse gente ??
Corrigindo ...
Até quando seremos OBRIGADOS a assistir pancadarias entre animais que se consideram ser mais do que os outros ???
Como diz Milton Neves, Futebol é a coisa mais importante, dentre as MENOS importantes da vida.
JÁ BASTA !!!
1 MORTO E 13 FERIDOS NESTE FIM DE SEMANA EM SP
Alguma coisa tem que ser feita, o que não pode é continuar como está.
Mesmo porque as coisas pioram a cada dia.
Este Blog mesmo é um exemplo de como pode ser melhor o futebol,
se houver AMIGOS adversários, ao invés de
INIMIGOS adversários...
CHEGA !!!
EU QUERO É PAZ !!!!
E vc ??
Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial

Ricardo Gomes sofre Avc

Técnico passa mal na madrugada desta segunda feira e é internado no Hospital São Luiz.
Ricardo Gomes ligou para o médico do clube Dr José Sanches depois que começou a sentir dormencia no braço e dor de cabeça, após chegar ao hospital e realizar exames, foi constatado um pequeno sangramento (do tamanho de um arroz) e também uma inflamação na parede de uma veia do cérebro, segundo o superintendente e médico do Tricolor Dr Marco Aurelio Cunha, "ele teve um "micro AVC".
Rg ficou esta manhã na UTI em observação, mas depois foi trasferido para um quarto, ele reberá alta nesta quarta feira e deverá ficar afastado das atividades por volta de 15 dias, durante este período, comandará o São Paulo Milton Cruz.
No fim da manhã desta segunda, foi divulgado o primeiro boletim médico pela equipe médica do Hospital São Luiz. Veja na íntegra:
"O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, deu entrada no pronto socorro do Hospital São Luiz, unidade Morumbi, na noite do dia 21 de fevereiro, com quadro de parestesia (formigamento do ombro direito). Após avaliação clínica e neurológica, foi submetido a um estudo angiográfico e tomográfico de crânio, sendo detectada uma pequena alteração vascular cerebral e, por medida de precaução, permaneceu internado na UTI até esta manhã. Neste momento, encontra-se clinicamente estável, contactante, com todos os sinais vitais e neurológicos preservados, sem qualquer sequela, o que possibiltou sua transferência para o quarto. Permanecerá hospitalizado para continuidade da investigação diagnóstica, sem data prevista de alta.

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial

Bola Brasilis ... O Futebol pelo Brasil !

Saudações Amigos dos Pirados FC
Abaixo notas importantes do futebol nos outros estados da federação

CAMPEONATO CARIOCA

   Botafogo vence Vasco e leva título da Taça Guanabara (1º Turno do Camp Carioca).
Com Gols de Fábio Ferreira e "Loco" Abreu, equipe de Joel Santana levou a melhor diante o Vasco da Gama no Maracanã.

CAMPEONATO MINEIRO

   Cruzeiro vence Galo, Roger faz gol, dá assisntencia pra outro e "rouba" cabeça da Raposa mascote na comemoração. Equipe comandada por Adilson bate por 3 x 1 o time comandado por Vanderley Luxemburgo. Com a vitória a raposa ainda ampliou a escrita a seu favor, que completou oito clássicos de invencibilidade contra o rival no Estadual.

CAMPEONATO GAÚCHO

   Internacional joga com time reserva e perde por 2 x 1 para o Novo Hamburgo e esta fora da final do primeiro turno do campeonato Gaucho. Já o Grêmio goleou o Inter Sm por 4 x 1 no estádio Olímpico e esta na decisão do Gauchão.

Att.: Ðan Castanho - TRI Mundial

Clássico da recuperação...

Gol, gol galera do "pirados fc".
Talvez, para os são paulinos, esse pode ter sido um mero jogo do Campeonato Paulista, porém para os palmeirenses, esse foi um jogo que recupera a moral do time. É um jogo que pode trazer mais tranquilidade e ainda dar confiança ao novo técnico Antônio Carlos, que foi criticado por alguns torcedores assim que foi anunciada a sua contratação.
Campeonato Paulista a parte, o jogo de ontem foi um clássico, do qual ninguém quer perder, e querendo ou não mexe com ambos os times. De um lado, o Palmeiras precisava mais da vitória. Pois vinha de uma goleada sofrida em casa para o São Caetano, e com a queda do Muricy Ramalho como técnico. Já para o São Paulo não foi um resultado do qual pode causar crise, até mesmo porque o São Paulo joga pela Libertadores da América no meio de semana, o que é prioridade para o time.
Ganhar um clássico é sempre bom... Seja pela Libertadores ou pela disputa da chuteira do milésimo gol do Pelé.
Ademir Almeida - O Palestrino

Saudações Tricolores


Salve nação tricolor!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia , sou Marco TRIgato, e a partir de hoje estarei fazendo parte deste time de craques para levar até vocês as informações do maior do mundo.
Juntamente com Dan Castanho vamos comentar jogos,dar notas aos jogadores e discutir tudo rodada a rodada, mas o mais importante é falar sobre o tricolor.
Abs
Marco TRIgato - Tricolor Doente

Boa estréia... Boas vindas

Gol, gol galera do "pirados fc".
Depois da vitória sobre o São Paulo, ontem à tarde, no Palestra Itália, o Palmeiras dá uma respirada e coloca crise de lado.
O técnico Antônio Carlos montou bem o time do Verdão, que venceu o São Paulo por 2 a 0, e se sentiu emocionado. E com razão: Foi sua estréia como técnico pelo Palmeiras, e suas mudanças no elenco surtiram efeito. Com o afastamento do lateral-esquerdo Armero, o técnico Antônio Carlos escalou Eduardo, que fez uma boa partida, chegando bem pela lateral e arriscando chutes à gol. O garoto Eduardo tem muita facilidade de chutar com as duas pernas, é rápido e ele foi o causador da expulsão do zagueiro Xandão, o que facilitou a partida para o Palmeiras.

Aos 22 minutos do segundo tempo Antônio Carlos colocou o meia-atacante Marquinhos, e dois minutos depois ele cobrou escanteio da esquerda, na primeira trave, para o segundo gol de Robert. O técnico do Verdão disse que não sabia o que vinha acontecendo com Marquinhos, lembrando que tinha excelentes atuações pelo Vitória, e que tudo girava em torno do meia-atacante. Lenny também fez boa partida, deu trabalho para a defesa do São Paulo e para o goleiro Rogério Ceni. E também não escapou dos elogios do técnico alvi-verde: "O Lenny é um jogador rápido e veloz, está reencontrando o antigo futebol".

Analise da partida
O goleiro Marcos não teve muito trabalho, e foi bem seguro quando solicitado. O setor defensivo do Palmeiras se postou bem. Com Pierre e Márcio Arújo não saindo muito, deu mais densidade e segurança para os dois zagueiros. E os laterais Wendel e Eduardo puderam chegar bem ao ataque. Diego Souza e Cleiton Xavier tiveram boa atuação juntos, o que não é diferente de outras partidas. Diego Souza foi bem marcado e só teve boas chances de gol em cobranças de falta. Puxando mais a marcação do adversário fez com que o meia Cleiton Xavier jogasse mais livre, explorando as laterais do campo. E foi Cleiton Xavier que fez bom cruzamento da esquerda, colocando a bola na cabeça de Robert, para abrir o placar. Cleiton Xavier ia fazendo um golaço, quando chegou pela direita, deixou Jorge Vagner sentado, e obrigou o goleiro do São Paulo a fazer bela defesa. O Lenny se movimentou bastante, deixando o Robert mais centrado na área, que com dois gols foi o destaque da partida.
Agora palmeirenses, não podemos acreditar que por esses dois gols no clássico contra o São Paulo o Robert é a melhor opção no ataque títular. Não podemos acreditar que ele vai suprir a falta de gols. Só para lembrar, o Obina fez 3 gols contra o Corinthians no Brasileirão do ano passado, e depois todos já sabem o que aconteceu. O Robert teve uma boa atuação, mas mesmo assim o elenco do Verdão precisa de reforços, e o ataque é o setor mais carente.
Seja bem vindo Zago!
Ademir Almeida - O Palestrino